Blog do Geraldo José - Livro Chá Filosófico inquietações sobre o direito e a Justiça Social envolve alunos e professores
23 de Novembro de 2017
publicado em 10 de Novembro / 2017 às 19:00

Livro Chá Filosófico inquietações sobre o direito e a Justiça Social envolve alunos e professores

A Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), por meio do Colegiado de Direito, lançou o livro "Chá Filosófico - Inquietações sobre o Direito e a Justiça Social". A obra é resultado do projeto de extensão "Chá Filosófico", que envolve alunos e professores na produção acadêmica e no debate de questões contemporâneas. 

O lançamento da terceira edição do livro marca o 5º e o 6º ciclo do projeto, reunindo os trabalhos de 26 alunos que participam das atividades do Chá Filosófico. Os autores da publicação também receberam certificado pela colaboração na obra, que foi organizada pelas professoras Zélia Ramos e Rosiane Rocha.

De acordo com a coordenadora do projeto, Zélia Ramos, essa é uma oportunidade dos alunos desenvolverem um perfil intelectual que faz diferença dentro e fora da faculdade. "O projeto tem dado contribuições não só para a comunidade científica, com artigos publicados em revistas reconhecidas da área, como tem papel importante na formação dos nossos alunos. O trabalho é resultado do esforço, da coragem e da ousadia de cada um", comenta. 

Com o objetivo de envolver professores e alunos na produção do conhecimento científico dentro da autarquia,  o projeto de extensão da Facape acontece desde 2013 e conta com a iniciativa do colegiado de Direito. O Chá Filosófico aborda temas do cotidiano, com referências teóricas da Filosofia e do Direito.

Ascom Facape
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2017. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.