Blog do Geraldo José - Treinamento admissional faz a diferença na UPAE/IMIP de Petrolina
23 de Novembro de 2017
publicado em 10 de Novembro / 2017 às 18:30

Treinamento admissional faz a diferença na UPAE/IMIP de Petrolina

Todo profissional recém-chegado à Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP) passa por um treinamento admissional, que envolve os setores de Segurança do Trabalho, Núcleo de Educação Permanente, Tecnologia da Informação, coordenação e gerência ao qual estará ligado. A iniciativa tem como objetivo apresentar a Unidade, suas normas, rotinas e práticas do serviço.

Além deste momento, os funcionários também passam periodicamente pelo treinamento de humanização e integração promovido pelo IMIP Pernambuco, que tem como finalidade apresentar a filosofia da instituição e a sua tríade de atuação: assistência, ensino e pesquisa.

De acordo com a coordenadora de enfermagem da UPAE, Graziella Franklin, esses momentos são de extrema importância para a equipe e para o serviço. "Dessa forma a gente faz o acolhimento devido ao profissional e ele não entra de paraquedas na Unidade. Começamos esse protocolo pela enfermagem, mas estendemos a todos os outros setores devido a sua relevância", destaca.

As enfermeiras Cássia Luiza de Souza, Flávia Gabrielle Ferreira e Andreska Ferreira, todas admitidas recentemente, reconhecem a importância dessa iniciativa. "Fiz a prova de seleção do IMIP para cadastro de reserva e fui chamada para a entrevista. Entrei agora no dia 01 e já passei pelo treinamento. Achei fantástico, pois pude perceber o quanto os profissionais daqui são capacitados e como a rotina da Unidade é bem estruturada. Sem dúvida, com esse suporte me sinto muito mais segura e preparada para prestar um serviço de qualidade, à altura do que a equipe oferece", afirma Cássia.

Flávia também aprovou: "Entrei no mês de agosto, também devido à seleção, e nesse treinamento aprendi muita coisa, inclusive a como atender bem ao público. A UPAE é uma unidade de saúde de referência na nossa região, capaz de prestar uma assistência à saúde digna e resolutiva à população, e em pouco tempo de serviço já posso dizer que melhorei como profissional e ser humano". Andreska ainda acrescenta que com a iniciativa "fica bem mais fácil pegar a rotina".

Para Graziella, o reconhecimento é importante, porém o que prevalece é a possibilidade de continuar oferecendo um serviço de alto padrão no Sistema Público de Saúde. "O que de fato nos orgulha é ser referência em atendimento em Pernambuco", admite.

 

AsCOM UPAE Petrolina-Anna Monteiro
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2017. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.