Blog do Geraldo José - Juiz Sanfoneiro Ednaldo Fonseca e jornalista Ney Vital participam do Encontro Nacional dos Gonzagueanos em Caruaru, neste sábado (11) 
20 de Novembro de 2017
publicado em 10 de Novembro / 2017 às 21:30

Juiz Sanfoneiro Ednaldo Fonseca e jornalista Ney Vital participam do Encontro Nacional dos Gonzagueanos em Caruaru, neste sábado (11) 

O Encontro Nacional dos Gonzagueanos, edição 2017, será realizado em Caruaru, no sábado (11). O evento acontece anualmente desde 2012, sempre na segunda semana de Novembro. A coordenação do encontro é do diretor do Espaço Cultural Asa Branca do Agreste, Luiz Ferreira e promovido pelo Fã Clube de Gonzagão do Nordeste e o apoio do Lions Vila Kennedy.

Este ano além da presença do ex-Governador de Pernambuco, Roberto Magalhães, o encontro terá a participação do Juiz Sanfoneiro Ednaldo Fonseca e do jornalista, membro do Conselho de Cultura do Parque Asa Branca, Ney Vital. O encontro tem o objetivo de manter viva a obra de Luiz Gonzaga. "É uma honra todo ano em Caruaru receber os estudiosos, pesquisadores, colecionadores de Luiz Gonzaga de todo o Brasil", diz Luiz Ferreira. Personalidades ligadas a vida e obra de Luiz Gonzaga recebem o Troféu Luiz Gonzaga Orgulho de Caruaru.

O evento já ganhou o filme documentário "Os Gonzaguianos", produção dos alunos do Curso de Jornalismo do Centro Universitário do Vale do Ipojuca-Caruaru.

Este ano o evento terá representações gonzagueanas de todos os estados do Nordeste, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. São cantores, compositores, jornalistas, escritores, historiadores e pesquisadores, debatendo de um modo geral sobre a obra do eterno Rei do Baião e seus discípulos.

A programação consta de lançamentos de livros e palestras. o Encontro Nacional dos Gonzagueanos em Caruaru acontece, a partir das 14hs, na Escola do Lions da Vila Kennedy. 

Redação blog
POSTAR
1 comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 12 de Novembro / 2017 às 21:23
ZE DO RADIO

Prezado Geraldo, veja o valor da formação cultural. um juiz sanfoneiro. E um jornalista. Ambos apaixonados e principalmente conhecedores do valores musicas brasileiros.

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2017. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.