Blog do Geraldo José - Secretaria de Saúde responde denúncia sobre casa do TFD
22 de Novembro de 2017
publicado em 10 de Novembro / 2017 às 17:25

Secretaria de Saúde responde denúncia sobre casa do TFD

Na tarde desta sexta-feira o Blog postou reclamação dos usuários do TFD Juazeiro (veja aqui), reivindicando uma série de melhorias nos serviços prestados em Salvador, principalmente, no que diz respeito ao transporte. A Secretaria Municipal de Saúde encaminhou a seguinte nota resposta:

A Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) esclarece que não há irregularidades no transporte de passageiros do Tratamento Fora do Domicílio (TFD. O serviço dispõe de um ônibus com 31 vagas, que realiza 10 viagens por semana (ida e volta), beneficiando 310 pessoas. O excedente dessa demanda, cerca de 100 viagens semanais (ida e volta), é transportado via empresa particular conveniada com o município.

A Sesau ainda nega que o carro disponível para o serviço de transporte de passageiros da casa de apoio para os hospitais referenciados, esteja quebrando com freqüência, visto que o problema já foi solucionado com a aquisição de um carro seminovo, e  nega a falta de combustível.

Informa também que a casa de apoio já conta com uma maca à disposição, para transporte de pacientes acamados. Entretanto, esclarece que a contratação de enfermeiros para acompanhar os usuários do serviço na sede não se enquadra no perfil do serviço do Tratamento Fora do Domicílio. 

Ascom PMJ
POSTAR
4 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 10 de Novembro / 2017 às 18:45
JUAZEIRENSE

Sou acompanhante de paciente do TFD há quase 10 anos, em relação passagens de ida e volta, apoio e alimentação na casa ta de parabéns o município, o carro que faz o transporte de passageiro para o hospital é semi novo sim, agora falta combustível com frequência isso é verdade, ontem mesmo a tarde o carro não rodou por falta de combustível, na casa tem pessoas que não tem dinheiro pra pagar taxi, já vim algumas vezes o pessoal arrecadando dinheiro pra ajudar outras pessoas.

publicado em 11 de Novembro / 2017 às 19:02
Cidadão Juazeirense

Então quer dizer que nao falta combustivel??? e o oleo do motor pra realizar manutenção, vai dizer tambem que essa semana o carro "fiat ducato verde cana" não ficou parado lá por falta desse insumo??? vamos deixar de historinha secretaria de saude, meu familiar se encontra na casa de apoio em tratamento, e falta sim gasolina e oleo para o motor, ja acontecendo ate de colocarem do proprio bolso pra os pacientes nao ficarem "na mão" ... ninguem ta pedindo favor, isso é uma obrigação do poder executivo já que pagamos nossos impostos em dia ... Uma vergonha !!!!

publicado em 11 de Novembro / 2017 às 19:10
Cidadão Juazeirense

Quero saber Sr. Paulo Bonfim, ate quando o senhor vai deixar seu caráter escorrer pelas mãos de irresponsáveis que você mesmo escolheu, ou beneficiou com cargos, sendo que esses não tem nenhuma competência para administrar tais pastas ... O próprio administrativo do tfd aqui em juazeiro é uma vergonha, com total desorganização chegando ate a não marcarei as viagens para os pacientes certos. De tal, ressalto aqui os meus parabéns aos funcionários da CdA de Salvador, as cozinheiras e zeladoras principalmente, que mesmo com poucos recursos, não deixam a peteca cair e estão sempre a disposição.

publicado em 12 de Novembro / 2017 às 12:48
Usuário do Tfd

Por várias vezes fui por conta própria para o hospital por conta de falta de combustível ou por está quebrado o carro que leva os pacientes para os hospitais, já o transporte de levar de juazeiro para salvados seria necessário um ônibus grande ou até dois microônibus , vão muitos pacientes de São Luiz isso é um gasto absurdo quase 200 reis dois passageiros seria bem melhor a prefeitura ter mais de um transporte isso é tem. já foram dois microônibus em um mesmo dia e não são poucos pacientes sem fala que o paciente tem que pagar transporte para chegar até o hospital ou casa de apoio .

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2017. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.