Blog do Geraldo José - Campo Alegre de Lourdes: sonho da água potável perto de virar realidade
23 de Maio de 2018
publicado em 19 de Dezembro / 2017 às 09:00

Campo Alegre de Lourdes: sonho da água potável perto de virar realidade

O deputado federal José Carlos Araújo participou de um dia histórico para o município de Campo Alegre de Lourdes, na última sexta-feira (15), quando foi realizada uma audiência pública na qual ocorreu a divulgação dos últimos detalhes para início das operações da adutora que levará água potável às casas da cidade.

É um sonho antigo dos moradores e o deputado José Carlos Araújo teve forte contribuição para a concretização do projeto, destinando cerca de R$ 17 milhões em emendas parlamentares para concluir os trabalhos da adutora e fazer a ligação das bombas por intermédio da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba). Além da sede de Campo Alegre de Lourdes, outras 57 localidades da zona rural terão água tratada, retirada do Rio São Francisco, própria para o consumo humano. A audiência pública ocorreu na Câmara Municipal.

De acordo com o fiscal da obra Marcelo Silva, o sistema já está 80% concluído, aguardando a Coelba efetuar a energização das unidades implantadas para o funcionamento do flutuante, estações elevatórias, casas de química e estação de tratamento que fazem parte do sistema integrado. “A energização da Coelba está prevista para acontecer até o início de 2018. Desta forma, será possível iniciar as fases de testes e pré-operação do sistema da primeira etapa, que contempla todas as localidades situadas entre a captação em Pilão Arcado e a sede de Campo Alegre de Lourdes, para sanar possíveis vazamentos na rede de abastecimento”, explica.

Após a realização dos testes, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) passará a assumir a administração do sistema da adutora. “Estou muito feliz por trabalhar por essa terra, levando água doce para a casa do povo. Aqui sempre fui muito bem recebido. Me empenhei nessas importantes obras e, pretendo me empenhar em outras, para melhorar a vida desse povo querido”, afirma o deputado José Carlos Araújo, que também destinou emendas para a recuperação da rodovia BR-235, trecho Campo Alegre de Lourdes a Remanso.

Além do deputado José Carlos Araújo, a audiência pública também contou com as presenças do prefeito de Campo Alegre de Lourdes, Dr. Enilson; do presidente da Câmara Arnoldo Boson; do superintendente estadual de Infraestrutura Hídrica e Saneamento Celso Pinheiro; da gerente da área de Infraestrutura da Codevasf-Juazeir, Maria Jaciara Borges; do fiscal da obra da Codevasf, Marcelo Silva; do representante da Área de Desenvolvimento da Codevasf-Brasília Luiz Augusto Costa; do gerente regional da Embasa Vinicius Araújo; do representante da MRM Ilton Kock; proprietário da Vegeele Construções Francisco Afonso; do deputado estadual Zó; representante do deputado estadual Paulo Rangel Sr. Gaspar; o assessor do deputado federal José Carlos Araújo Marcos Lopes; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Armínio de Deus; além de secretários municipais, vereadores, entre outras autoridades.

Ascom Dep. José Carlos Araújo
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.