Blog do Geraldo José - Biometria: prazo para recadastramento não será prorrogado. Eleitor de Juazeiro denuncia venda de vagas
23 de Maio de 2018
publicado em 26 de Janeiro / 2018 às 07:00

Biometria: prazo para recadastramento não será prorrogado. Eleitor de Juazeiro denuncia venda de vagas

Os eleitores de cerca de 50 municípios baianos, que ainda não estão recadastrados biometricamente, deverão, até o próximo dia 31 de janeiro, procurar pelos postos e cartórios eleitorais de suas cidades para realizar o procedimento e evitar o cancelamento de seus títulos. O alerta é do presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, que afirmou não haver qualquer indicativo para prorrogação do trabalho que, somente em 2017, recadastrou mais de 3 milhões de eleitores em todo o estado.

Conforme o presidente da Corte Eleitoral, a data a qual os eleitores baianos deverão estar atentos é 31 de janeiro de 2018, sendo o prazo fatal para o recadastramento biométrico, uma vez que a data foi determinada pelo TRE-BA como limite para realização do procedimento, sob pena de cancelamento do título daqueles que não estiverem recadastrados biometricamente.

RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO - VENDA DE VAGAS

Em e-mail ao Blog o leitor Roberto Santos reclama da venda de vagas em prejuízo aos que chegam cedo para pegar a fila. Confira: "Caro Geraldo, dia 24, fui ao TRE levar parentes para realizar o recadastramento biométrico. Cheguei às cinco da manhã e tinha aproximadamente 300 pessoas. Mais tarde, já quase  oito da manhã, a fila se aproximava do prédio antigo da Estação Ferroviária. Observei que quatro pessoas vendiam vagas na fila. Um deles chegou a oferecer uma para minha esposa, que prontamente recusou. Falou que tinha vinte vagas. Causou-me estranheza a passividade daqueles que estavam na fila. Sequer esboçaram uma reclamação. Porém, acho que o maior responsável por isso é quem aceita 'comprar' as tais vagas. Sem o menor pudor, passa na frente de quem se esforçou para chegar mais cedo" reclamou.

Redação Blog Foto: Ney Vital
POSTAR
8 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 26 de Janeiro / 2018 às 07:28
luís

O povo reclama de tudo! O TRE BA começou a fazer o recadastramento Biométrico a 6 meses atrás. E ainda estão reclamando. A questão é que o povo deixa tudo em cima da hora.

publicado em 26 de Janeiro / 2018 às 08:19
Coxinha

Quero fazer a minha para votar no PT. Partido dos trabalhadores. Sou comerciante mas sou trabalhador também.

publicado em 26 de Janeiro / 2018 às 08:31
Manuel - CULPA de Temer, Cunha PMDB e Quim??

Coletivo de Entidades Negras (CEN) divulgou nota em que repudia a decisão do TRF-4 que confirmou a condenação do ex-presidente Lula e aumentou sua pena para 12 anos de prisão; "Na encenação montada para o julgamente do ex-presidente Lula, as forças progressistas nacionais sentiram pela justiça o mesmo desgosto e descrença que nós negros sentimos e denunciamos diariamente. Afinal somos os pobres e trabalhadores que as elites sempre exploraram e detestaram", diz a entidade

publicado em 26 de Janeiro / 2018 às 09:13
TENHO MAIS O QUE FAZER

Isso é uma verdadeira palhaçada. Deixar as pessoas numa fila durante 12 horas pra votar nesses bandidos. Deixa os fáticos brigarem, cada um por seu ladrão. Enquanto o voto facultativo não vem vamos de voto nulo ou abstenção.

publicado em 26 de Janeiro / 2018 às 12:29
FERNANDO

caro geraldo jose venho por meu deste pedir informação da pessoa de roberto santos(nome completo, imail ou telefone pois o mesmo fez uma denuncia no seu blog referente a venda de vagas no TRE-BA desta cidade para o cadastramento biométrico. o mesmo sera intimado para prestar declarações na depol desta cidade. atenciosamente. caso queira falar comigo pessoalmente meu cel. 74-988021516

publicado em 26 de Janeiro / 2018 às 15:44
maria do socorro

BRASIL, TÁ NO SANGUE NÃO É SÓ OS POLÍTICOS, APARECEU OPORTUNIDADE PRONTO

publicado em 27 de Janeiro / 2018 às 07:51
Leitora

Tenho a mesma opinião do Luís . Lembro quando fui fazer minha biometria, não tinha ninguém!! Os funcionários conversando pois não tinha uma pessoa até as do serviço. Agora as pessoas fazem a maior desordem, destacaram os funcionários e querem que os mesmos faça.m milagres e atendam milhares de pessoas em poucos dias??? Fiquei indignada ao ver no telejornal uma moça revoltada, fazendo reivindicações com palavras que feriam os funcionários. A repórter com a maior cara de apoio. Sempre voto nulo, Mas fui fazer essa obrigação democrática. Mesmo sem gozar dos benefícios do governo .

publicado em 28 de Janeiro / 2018 às 03:27
Cleber

Se distribuem 300 fichas por dia, qdo chegar o fim do mês não dá pra cadastrar os ociosos, pois são muitos. Até nisso peça o TRE. Uma afronta a quem não fazer a biometria. Até por isso perdem feio tambem tirando os direitos do povo por causa de voto.

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.