Blog do Geraldo José - Leitor comenta entrevista de Pedro Alcântara
21 de Maio de 2018
publicado em 28 de Janeiro / 2018 às 11:00

Leitor comenta entrevista de Pedro Alcântara

Amigo Geraldo,

Acompanhando a entrevista do ex-Deputado Pedro Alcântara, percebi que ele está saindo de um Partido ao qual esteve ligado por tanto tempo, e está indo para outro Partido sem conhecer as regras que se pretende estabelecer como éticas, principalmente, neste outro partido.

Observei que ele está desinformado sobre o Pré-Candidato a Presidente Álvaro Dias, que, desde o ano passado já está percorrendo o Brasil pregando suas ideias, e também que não sabe os números exatos do Senador que o credenciam ao Posto.

O atual Senador deixou o Governo do Paraná há 26 anos com aprovação de 93%, em 2014 obteve  80% dos votos daquele eleitorado, não tem, nem nunca teve, nenhum processo de improbidade administrativa, nunca recebeu por ter  abdicado, a pensão de ex-governador, não recebe verba de gabinete em Brasília, nem auxílio moradia, é contra o foro privilegiado para autoridades políticas constituídas, sendo inclusive autor do projeto que já foi aprovado no Senado extinguindo tal regalia,  e vem com a visão de um estado menor e sem  privilégios. Se vai conseguir é outra história.

Portanto, um nome limpo que faz parte do trigo do Poder, que poderá dar equilíbrio às tensões entre "coxinhas e mortadelas", ou seja, patrocinando a união desta nação dividida por classes.  Com relação a ele Pedro Alcântara acho que tem um currículo e uma ficha limpa para fazer parte do partido sem dúvida. No entanto, acho que, apoiando Isaac que foi condenado pelo TJBA por desvio de recursos, e com um sem número de processos, ao governador do PT que apesar de não ter problemas, mas é de um Partido que não está limpo, acho muito difícil que ele seja bem recebido pela cúpula do Podemos. 

A Deputada Renata Abreu que é presidente do Podemos é muito criteriosa na instituição que está formando. Houve o caso de um Deputado que foi para o Governo Temer ser Ministro, e ela prontamente o convidou para "vazar". Finalmente, gostaria de registrar duas situações: que Pedro neste momento não está falando a linguagem do Podemos, e que eu, apesar de estar simpático à candidatura de Álvaro Dias não pretendo sair da minha posição já anunciada de protesto, de que, não mais votarei enquanto o voto for uma obrigação ou obrigatório.

Obrigado,

Manoel Delmir Pereira dos Santos

POSTAR
8 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 28 de Janeiro / 2018 às 12:06
Coxinha O tá rio - Bozonaro mamador

O professor de direito constitucional da USP Conrado Hübner Mendes escreve neste domingo, 28, análise contundente sobre o Supremo Tribunal Federal e sua contribuição para a decadência da democracia brasileira; segundo Mendes, o STF é "protagonista de uma democracia em desencanto"; "Mediocrizaram a tarefa de interpretação constitucional e a própria instituição, cujo status se evapora. Com ele vai a esperança de efetividade da Constituição, a mais avançada que já tivemos" Com o PT nos tínhamos tudo. Emprego, Luz para Todos e água para Todos e Samu e escolas

publicado em 28 de Janeiro / 2018 às 13:04
Sabe de nada inocente

Comentando as palavras do sr. Dalmir. Vou te falar. Quando começar de verdade A ( PELEJA) corrida para o Planalto. O Brasil vai saber quem é Álvaro Dias. não é lá essas coisas não. Vamos aguardar!

publicado em 28 de Janeiro / 2018 às 13:45
LUIZ

Não é a toa que foi apelidado de Pedro pula-pula.

publicado em 28 de Janeiro / 2018 às 14:22
Eleitor

Esse Pedro pula pula é uma comédia. Vai acabar a mamata Pedro para sustentar o seu vicio.

publicado em 28 de Janeiro / 2018 às 16:49
BAIANO DE FE

Geraldo, leitores,eleitores e, em especial o Sr.Manoel Delmir. Srs, respeito e, em parte,concordo com o comento porém, qdo diz não mais VOTAR,pelo fato citado,na conjuntura atual, onde corruptos vendem,corruptos compram preciosa arma que é o VOTO,entendo que com tal atitude, faz com que além políticos acima, bem assim,os incompetentes,laranjas,citados em delação, ex:da Operação Lava-Jato, ficha suja,enfim os Corruptos,ganhem eleição e,queira ou não, irão servir ao patrão, que agora nós sabemos,são empresários que bancam a grande maioria, deles. Acesse WWW.TSE.GOV.BR, Continua.....

publicado em 28 de Janeiro / 2018 às 17:07
BAIANO DE FE

Na prestação contas,verão que utilizaram das contas,transformaram em lavanderias,servem lavar dinheiro sujo.Com relação a esse político,o povo já lhes deu resposta,ele,não é PPP,Pula pula,pelo fato de mudar varias vezes partido,isso, está normatizado e tudo bem,porém,um detalhe importante ele só quer estar no PODER,mesmo assim,esteve em todos governos,e,até hoje,sua terra natal,não tem precioso líquido ÁGUA potável de qualidade,pode ainda quer ser candidato?Pode, mas,não se avexe não, pode acontecer tudo,mas,o provável é que não ocorre nada.Não Vence. VOTE, Não Vote em CORRUPTOS.

publicado em 28 de Janeiro / 2018 às 19:22
Guarabira Queiroz Lima

O melhor candidato a Presidente da República é o Senador Cristovam Buarque. Basta verificar a sua vida pregressa. E a sua plataforma política é a educação, o maior alicerce de uma nação democrática.

publicado em 29 de Janeiro / 2018 às 10:57
TOCADOR

PPP já não é mais o mesmo. Seu apoio não surte mais "efeito" algum. No cenário político atual não cabe mais políticos com esse perfil do "nada fez ou não fez nada". Como falei anteriormente, a APOSENTADORIA seria a escolha mais sensata.

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.