Blog do Geraldo José - ARTIGO – "VAMOS ACABAR COM A IMPUNIDADE" (Lula-1989)
19 de Outubro de 2018
publicado em 28 de Janeiro / 2018 às 23:00

ARTIGO – "VAMOS ACABAR COM A IMPUNIDADE" (Lula-1989)

Nesse momento de intensa ebulição da vida nacional, muito se reclama de que tudo de ruim que vem acontecendo decorre do fato de existir uma visível predominância do império da impunidade que beneficia os bandidos do “colarinho branco”, convicção com a qual também compartilho. Em filas de Bancos, Loterias, Supermercados, e nas conhecidas e agradáveis rodinhas de aposentados nas praças das cidades, o papo mais frequente que se ouve, principalmente dos mais radicais, é o sentimento reivindicatório exigindo um tratamento de choque para restabelecimento da ordem institucional perdida, e redirecionar o país nos caminhos do respeito, da honestidade e da prosperidade.

Para que esse anseio da população seja atendido, diria que não há necessidade nem espaço para se pensar no indesejável regime de força ou de exceção como pregam muitos, quando o que mais se tem neste país são Leis. O próprio sistema democrático oferece os mecanismos para preservar a integridade das instituições, desde que se queira usá-los. O que vem se tornando evidente é a falta de coragem, determinação e independência por parte de alguns magistrados, em aplicá-las na hora certa. Em meio às dúvidas e incertezas dominantes, de repente o Poder Judiciário Nacional, através do julgamento do recurso pelo TRF-4, em Porto Alegre, resgata no horizonte uma leve perspectiva de confiança de que nem tudo está perdido.

A análise do resultado e suas consequências penais, não oferece ao meu íntimo nenhum prazer mórbido pela condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ao contrário, apenas percebo que aqueles três Desembargadores assumiram a responsabilidade não somente de ratificar o julgamento e a condenação pelo Juiz Sérgio Moro, da 1ª. Instância, mas, a decisão, talvez não intencional ou proposital, de restabelecer na memória a legitimidade do discurso perdido pelo réu ao longo da sua trajetória política, desde aquela eleição a Presidente, disputada em 1989 – 28 anos atrás! -, e na qual fui seu eleitor, embevecido por aquilo que pregava.

O seu discurso, conquanto de viés populista, trazia uma mensagem tão verdadeira e de aparência tão autêntica naquele tempo, que tomo a liberdade de trazer à memória pequeno trecho de sua entrevista durante a campanha eleitoral, extraída de um vídeo do SBT, e que o leitor pode acessar e tirar as suas próprias conclusões comparativas entre o Lula de ontem e o de hoje:

- WAGNER MONTES: - Lula, se você for eleito Presidente da República, o que pretende mudar de concreto no país?

- LULA: - Vamos provar que você pode tranquilamente colocar corrupto na cadeia; o lugar de ladrão é na cadeia. [...] E nós precisamos mudar isso; e vamos mudar isso dando o exemplo; e dando o exemplo significa acabar com a impunidade. [...] O pequeno nós sabemos que às vezes roba pra comer, mas o grande roba de sem vergonha e esses nós precisamos colocar na cadeia e é assim que a gente vai mudar; o Brasil vai”.

Percebe-se que há uma distância abissal entre o pensamento ideológico do candidato de 1989 e a realidade do que veio à tona durante as investigações da Lava Jato nos últimos três anos, quanto a irregularidades sob o seu comando direto ou indireto, seja por envolvimento pessoal ou pela permissividade aos crimes e falcatruas cometidos por quase 100% dos membros mais influentes de sua equipe e até pelos aliados, no governo e nas empresas estatais, sem falar num tal de Mensalão.  Nem mesmo o Banco do Brasil, referência nacional em 209 anos de existência, escapou da voraz influência perniciosa desse projeto criminoso, ao ponto do seu ex-presidente Aldemir Bendini (também ex-presidente da Petrobrás) ainda se encontrar preso por corrupção, depois de uma carreira iniciada aos 15 anos de idade, como Menor Estagiário!

O consolo da grande maioria de simpatizantes em repetir exaustivamente as conquistas do seu governo, que as reconheço como avanços altamente positivos, é inaceitável como justificativa para ocultar todo o lamaçal acobertado vergonhosamente.

Analisar um cenário torpe como este não me dá prazer, mas muita vergonha! Sou constrangido, contudo, a dizer ao leitor que prefiro ficar com a mensagem do LULA DE ONTEM e repetir as suas palavras ditas com grande ênfase: “VAMOS MUDAR ISSO DANDO O EXEMPLO; E DANDO O EXEMPLO SIGNIFICA ACABAR COM A IMPUNIDADE”! E é isso o que os Juízes Federais estão tentando fazer!

AUTOR: Adm. Agenor Santos, Pós-Graduação Lato Sensu em Controle, Monitoramento e Avaliação no Setor Público (Vitória-ES).
 

POSTAR
37 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 28 de Janeiro / 2018 às 23:19
QUIM

O projeto da Lei da Ficha Limpa só foi adiante porque os partidos de “esquerda” (PT, Psol, PDT etc), no poder com Lula, vendiam a ideia de que só havia ladrões na “direita” e se apropriaram da iniciativa. A lei foi sancionada pelo então presidente Lula em 2010. Agora que Lula é apontado o chefe da quadrilha que mais roubou o Brasil, para aqueles partidos a Lei da Ficha Limpa já não é assim tão importante. (Diario do Poder)

publicado em 28 de Janeiro / 2018 às 23:22
QUIM

A corajosa juíza aposentada Denise Frossard, que meteu na cadeia os bicheiros do Rio de Janeiro, lembrou àqueles adoradores de Lula, que reclamam da ausência de escritura do tríplex do Guarujá, que no crime de homicídio, por exemplo, “não se tem o retrato do momento do crime, mas são as circunstâncias, os indícios, que vão compor, tecnicamente, a prova. Assim, “circunstância é o que está ‘em torno’, circum stare". A informação é do colunista Cláudio Humberto

publicado em 28 de Janeiro / 2018 às 23:26
Eden Lopes Feldman

O Tema desta corajosa cronica descreve com habilidade um componente fundamental da democracia: a igualdade de todos perante a lei. E como sempre você soube dosar a realidade com a análise de forma contundente, Agenor. Sem margens para questionamentos. E o que ficou mais triste desta situação, sem vitoriosos ou perdedores, é que os seguidores desta figura pública se decepcionaram pela forma com que o poder o corrompeu. Mas da decepção deve surgir um novo comportamento. Precisamos reunir novamente o Brasil, sem o “nós e eles”. E sem falsos ídolos. FOZ DO IGUAÇU-PR

publicado em 28 de Janeiro / 2018 às 23:43
ACORD@DINHO - *_*@*_*

O dito não pode ser apagado...!!! Se disse tá dito e ficou escrito. Se passar 300 anos o que foi dito na entrevista aqui citada será reproduzido da mesma forma. O problema é que realmente não só esse senhor como todos eles pregam uma coisa e ao chegar lá fazem tudo diferente. Ou melhor, faziam, porque agora: "escreveu não leu... o pau comeu..."

publicado em 29 de Janeiro / 2018 às 01:00
ERRY JUSTO

ISSO é a prova de que há um abismo muito grande entre o discurso e a prática! Nota-se que a maioria do povo brasileiro repudia de forma clara os atos cometidos por esse "senhor" que na década de 70 (e eu me lembro bem) pegava o microfone na porta da Wolkswagen no ABC e encantava com suas falácias os funcionários daquela fábrica a fazerem greve. Já fazem 40 anos isso... veja só no que deu!

publicado em 29 de Janeiro / 2018 às 05:59
Ricardo

A condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em segunda instância, no TRF-4, e até uma eventual prisão não alteram o legado do lulismo, avaliam especialistas; para o historiador e cientista político Luiz Felipe de Alencastro, o lulismo ficará marcado na história como um período mais importante do que a Era Vargas (1930-1945); Getúlio mudou o modo de intervenção do Estado na economia. Lula mudou, para muito melhor, a intervenção do Estado na sociedade", aponta Amo PT. Amo LULA. Amo os blog. A TV mente

publicado em 29 de Janeiro / 2018 às 06:08
Mariana

Porque juízes e desembargador ganha acima do teto?? juiz pode ganhar 80 ou 200 mil por mes? enquanto um presidente ganhar 40??Porque condenaram Jesus?? Porque condenaram Tiradentes?? Porque condenaram o dono de certo blog???

publicado em 29 de Janeiro / 2018 às 06:10
Mariana

Porque juízes e desembargador ganha acima do teto?? juiz pode ganhar 80 ou 200 mil por mes? enquanto um presidente ganhar 40??Porque condenaram Jesus?? Porque condenaram Tiradentes?? Porque condenaram o dono de certo blog???

publicado em 29 de Janeiro / 2018 às 06:32
Coxinha O tá rio - Bozonaro mamador

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) descarta o risco de prisão do ex-presidente Lula, que foi condenado sem provas pelo TRF-4 por reformas no triplex da OAS; "Não acredito que a corte suprema vai deixar acontecer uma barbaridade dessas. Seria uma violência não só contra o Lula, mas contra a democracia e o povo brasileiro, pela representatividade que ele tem no país", disse ela; Gleisi também afirma que Lula é o candidato do PT, em qualquer hipótese; "É importante dizer que a candidatura do Lula não se define no âmbito da Justiça criminal e sim da Justiça Eleitoral. E essa discussão sera 15/07

publicado em 29 de Janeiro / 2018 às 06:48
Realista

Qdo um menino POBRE de GARANHUNS rouba uma pipoca ELE tem que ser preso, e qdo este mesmo menino rouba a fabrica toda ele tem que continuar preso, pois este continua e nunca vai deixa de ROUBA os outros, teve uma boa oportunidade e não quis trabalhar e sim viver roubando os outros, uma vez desonesto já mais seras honesto e vice-versa. ISSO É REGRA.

publicado em 29 de Janeiro / 2018 às 06:48
Realista

Qdo um menino POBRE de GARANHUNS rouba uma pipoca ELE tem que ser preso, e qdo este mesmo menino rouba a fabrica toda ele tem que continuar preso, pois este continua e nunca vai deixa de ROUBA os outros, teve uma boa oportunidade e não quis trabalhar e sim viver roubando os outros, uma vez desonesto já mais seras honesto e vice-versa. ISSO É REGRA.

publicado em 29 de Janeiro / 2018 às 06:55
Carlos - Quim e Cunha e Temir 3%. LULA 70%. Amo Lula

Partido da toga venceu juridicamente, mas a direita perdeu na batalha das ideias. Quem vencerá politicamente?", questiona o sociólogo Emir Sader, colunista do 247, sobre a condenação do ex-presidente Lula no TRF-4; ele lembra que a voz das ruas era argumento para o golpe; "Hoje a voz das ruas diz outra coisa, denuncia a perseguição ao Lula. Ninguém mais consegue fazer manifestação de apoio ao Moro e à Lava Jato", diz Emir; "A consciência dessa farsa se baseia na consciência de que o que se julga é o governo do Lula, a forma como ele governou, combatendo as injustiças sociais. Essa é a questão

publicado em 29 de Janeiro / 2018 às 07:06
Raimundo

Criou programas sociais inclusivos, como o Bolsa-Família, ProUni, Brasil Sorridente, Farmácia Popular, Luz Para Todos, entre outros, que beneficiaram aos pobres e miseráveis e contribuíram para melhorar a distribuição de renda; 18) Iniciou novas grandes obras de infra-estrutura (rodovias, ferrovias, usinas hidrelétricas, etc) financiadas tanto com recursos públicos como privados. Exemplos: Usinas do Rio Madeira, Transnordestina, Ferrovia Norte-Sul, recuperação das rodovias federais, duplicação de milhares de quilômetros de rodovias; 19) Anulou portaria do governo FHC que proibia a construção

publicado em 29 de Janeiro / 2018 às 07:43
Florisvaldo F dos Santos

Agenor, bom dia e Parabéns! O momento atual permitiu que você transcrevesse em poucas linhas um cenário que muitos conhecem porem, poucos compreendem. Mesmo que me esforçasse, tive dificuldade (e continuo tendo) de fazer este comentário sobre o que pode vir acontecer depois deste julgamento, pois nos bastidores, tudo converge para que tenhamos novidades, principalmente com as decisões que o STF tenha que ratificar no momento que for obrigado a opinar. Florisvaldo I Continua...

publicado em 29 de Janeiro / 2018 às 07:51
Florisvaldo F dos Santos

Continuação... Segundo a legislação vigente, o resultado do julgamento é definitivo e não pode ser reformado, porem, a forma que será aplicada é que pode ser diferente, já que se fala em rever o conceito de prisão de réus julgados em primeira e segunda instancia, e, dependendo do “andar da carruagem”, já existe ministro disposto a reformular e mudar o seu voto, que na época teve o placar de 6×5, o que cai por terra aplicabilidade da lei da ficha limpa. Vamos aguardar o desenrolar dos próximos capítulos desta novela. Florisvaldo F dos Santos II

publicado em 29 de Janeiro / 2018 às 09:39
Tadeu Ventura

Porcaria . Um dito senhor a favor da elite e do conservadorismo. Facismo puro.

publicado em 29 de Janeiro / 2018 às 09:42
RIVALDO MELO

É isso aí. Hoje acredito que todos os benefícios sociais atribuídos cinismos não passaram de armadilhas para o cinismo, safadeza, enganação, roubalheira, tampouco alimento qualquer dúvida quanto ao assassinato do Celso Daniel; introdução da vassoura de Bruxa e todos outros crimes atribuídos ao PT. Em resumo, hoje TEMOS O CRIMINOSO que apareçam os crimes outrora impensados. (Salvador-BA). .

publicado em 29 de Janeiro / 2018 às 09:56
Coxinha O tá rio - Bozonaro mamador

números das pesquisas de intenção de voto que devem sair nesta semana podem determinar os rumos da campanha eleitoral e das próximas decisões da Justiça; "Entre os tribunais, as pesquisas e, quem sabe, as ruas, serão definidos os candidatos que estarão nas urnas eletrônicas no dia 7 de outubro. Ao contrário do que garantem os apologistas do fato consumado, o jogo ainda está aberto"

publicado em 29 de Janeiro / 2018 às 10:13
RIVALDO MELO

É isso aí. Hoje acredito que todos os benefícios sociais atribuídos cinismos não passaram de armadilhas para o cinismo, safadeza, enganação, roubalheira, tampouco alimento qualquer dúvida quanto ao assassinato do Celso Daniel; introdução da vassoura de Bruxa e todos outros crimes atribuídos ao PT. Em resumo, hoje TEMOS O CRIMINOSO que apareçam os crimes outrora impensados. (Salvador-BA). .

publicado em 29 de Janeiro / 2018 às 10:19
Pensador

Mariana, Até onde sei, um Juiz estuda e estuda MUITO pra ganhar dinheiro. Um politco rouba. Voce quer mesmo comparar? Essa galera que passou 13 anos sendo educada pelo PT, aprendeu a odiar as pessoas que estudaram e se esforçaram pra se dar bem na vida. Caramba! Corra atras e faça o mesmo, e não fique chorando por um ladrão safado que te rouba, voce ainda defende.

publicado em 29 de Janeiro / 2018 às 10:20
Pensador

Dilma em 2016 ia tornar Lula Ministro da Civil para ele não ser Condenado.. Ministro da Civil, pois a Casa nao era dele e sim do Amigo.

publicado em 29 de Janeiro / 2018 às 10:22
ALTAMIRANDO (I)

O Governo Temer massacrando os assalariados, aposentados, a pobreza de modo geral; dilapidando o patrimônio público, comprando votos descaradamente, elevando o rombo do orçamento (de $90 bi, passou para $160 com pespectiva de alcançar $200 neste ano) e só se fala em Lula? O pessoal do BB (ativos e aposentados), com a sua base de sustentação (Previ/Cassi, além do próprio Banco) sendo ameaçada e só se fala em Lula? Podem alegar os atuais governantes que recebeu a famosa, mas desejada, "herança maldita". Mas não diziam que iriam consertar tudo? Já sei: vão alegar que o tempo é muito curto...

publicado em 29 de Janeiro / 2018 às 10:26
ALTAMIRANDO (II)

...Solução: outro Golpe, desta vez prorrogando as eleições para 2020 com Temer continuando no Poder sob a justificativa de unificar as eleições em todos os níveis (Vereador, Prefeito, Governador, Deputados, Senadores e Presidente da República). Basta a Economia melhorar e este assunto (prorrogação das eleições) entrará na pauta. Enquanto isto, vamos continuar falando de Lula. Coxinhas/Trouxinhas/ Mortadelas/Petralhas continuarão se digladiando burramente. Precisamos é de união, para defenestrar da vida pública figuras como Geddel, Juca, Aécio, Padilha, Alkmin, Serra, etc. (Salvaxdor-BA).

publicado em 29 de Janeiro / 2018 às 10:55
QUIM

CARLOS-LULA É CRIMINOSO,CONDENADO,DONO DO TRIPLEX,DO SITIO E DE MUITO MAIS QUE ELE ESCONDEU.PROVAS NÃO FALTAM.LULA É INIMIGO DA DEMOCRACIA E DO POVO BRASILEIRO,O LEGADO DE LULA É UM PAIS FALIDO,ASSALTADO,COM O POBRE EM SITUAÇÃO AINDA PIOR.O QUE O LULA FEZ PELOS POBRES,FOI PARA ENGANAR,ENGODO,FANTASIA,APENAS UMA CORTINA DE FUMAÇA PARA ESCONDE SUAS MÃOS ENQUANTO NOS ASSALTAVA.LULA SERA PRESO E PARA O BEM DO BRASIL,ESTARÁ FORA DAS ELEIÇÕES.EM BREVE MORO VOLTARA A INTERROGA-LO AGORA É SOBRE O SITIO DE ATIBAIA,ONDE HA MAIS PROVAS DO QUE NO CASO DE TRIPLEX.A VOZ DAS RUAS SÓ PEDE UMA COISA:CADEIA!

publicado em 29 de Janeiro / 2018 às 10:56
QUIM

CARLOS-LULA É CRIMINOSO,CONDENADO,DONO DO TRIPLEX,DO SITIO E DE MUITO MAIS QUE ELE ESCONDEU.PROVAS NÃO FALTAM.LULA É INIMIGO DA DEMOCRACIA E DO POVO BRASILEIRO,O LEGADO DE LULA É UM PAIS FALIDO,ASSALTADO,COM O POBRE EM SITUAÇÃO AINDA PIOR.O QUE O LULA FEZ PELOS POBRES,FOI PARA ENGANAR,ENGODO,FANTASIA,APENAS UMA CORTINA DE FUMAÇA PARA ESCONDER SUAS MÃOS ENQUANTO NOS ASSALTAVA.LULA SERA PRESO E PARA O BEM DO BRASIL,ESTARÁ FORA DAS ELEIÇÕES.EM BREVE MORO VOLTARA A INTERROGA-LO AGORA É SOBRE O SITIO DE ATIBAIA,ONDE HA MAIS PROVAS DO QUE NO CASO DE TRIPLEX.A VOZ DAS RUAS SÓ PEDE UMA COISA:CADEIA!

publicado em 29 de Janeiro / 2018 às 11:11
QUIM

O PT não entendeu nada. E essa é uma das razões por que o ex-presidente Lula está em palpos de aranha. E, se ele não der um murro na mesa e ordenar que seus subordinados ideológicos parem de falar besteira, as coisas só vão piorar para o seu lado.os petistas insistem na conversa mole de que a Lava Jato é parte da conspiração de golpistas, na qual inclui seus adversários ideológicos, não se dando conta de que o clima facistoide contra os políticos, contra os setores da Justiça que não se subordinam à operação, contra as garantias fundamentais, não escolhe bandeira partidária (Reinaldo Azevedo)

publicado em 29 de Janeiro / 2018 às 11:18
QUIM

OS PETISTAS QUEREM TRANSFORMAR O BRASIL NUMA ZONA,AFRONTANDO A JUSTIÇA E AS LEIS. COMO SE LA NÃO EXISTISSEM LEIS ,EXISTEM E TODOS RESPEITAM. O PT NÃO ENTENDEU NADA,NÃO APRENDEU NADA.NÃO ESQUECEU NADA E OS PETISTAS PARECEM ATUAR DELIBERADAMENTE PARA QUE LULA VA PARA A CADEIA.AFRONTAR A JUSTIÇA É PIORARA AINDA MAIS A SITUAÇÃO DE QUEM,POR SEUS PROPRIOS ERROS,ESTA NA MERDA.

publicado em 29 de Janeiro / 2018 às 11:19
QUIM

OS PETISTAS QUEREM TRANSFORMAR O BRASIL NUMA ZONA,AFRONTANDO A JUSTIÇA E AS LEIS. COMO SE LA NÃO EXISTISSEM LEIS ,EXISTEM E TODOS RESPEITAM. O PT NÃO ENTENDEU NADA,NÃO APRENDEU NADA.NÃO ESQUECEU NADA E OS PETISTAS PARECEM ATUAR DELIBERADAMENTE PARA QUE LULA VA PARA A CADEIA.AFRONTAR A JUSTIÇA É PIORAR AINDA MAIS A SITUAÇÃO DE QUEM,POR SEUS PROPRIOS ERROS,ESTA NA MERDA.

publicado em 29 de Janeiro / 2018 às 11:30
QUIM

Lula criou o Luz pra todos certo? ERRADO! O luz pra todos foi criado no governo anterior e se chamava Luz no campo e segundo o IBGE, em 1996 70% das áreas rurais já havia luz e em 2001 mais 20% e no governo Lula apenas 5%.

publicado em 29 de Janeiro / 2018 às 11:30
Guarabira Queiroz Lima

Os demagogos são atropelados pelas suas próprias palavras, falam bravatas para chegarem ao poder, usando o povo como massa de manobra.

publicado em 29 de Janeiro / 2018 às 11:31
QUIM

Lula tirou 36 milhões da pobreza certo? ERRADO! Primeiramente nem a Índia tem tudo isso. E segundo, tem vídeo do Lula dizendo que inventam números pra parecer mais dramático mais sério enfim. E outra se o Brasil tivesse 36 milhões na pobreza, era um miserável a cada cinco pessoas. E outra como que o Lula tirou 36 milhões na pobreza sendo que em 1998 no Brasil havia 14 milhões na pobreza e em 2001 havia 6 milhões? Esses dados são dados do IPEA Instituto de Pesquisa da Economia Aplicada. É um órgão ligado ao palácio do Planalto.

publicado em 29 de Janeiro / 2018 às 11:31
QUIM

Lula luta pelas minorias certo? ERRADO! Lula juntamente com o PT e seus aliados usam essas minorias como massa de manobra para ganhar as eleições. Tem vídeo do Lula dizendo que Pelotas é o maior exportador de viados no mundo. Tem áudio do Lula chamando as mulheres do grelo duro. Não só do Lula como também de um professor universitário petista ameaçou a Raquel Sherazade de estupro, o ator José de Abreu cuspiu na cara de uma mulher num restaurante em São Paulo, tem vídeo do Jean Williams chamando um negro de negro gordo.

publicado em 29 de Janeiro / 2018 às 11:33
QUIM

Lula criou 14 universidades certo? ERRADO! Lula criou apenas 4 e os outros 10 reformou de forma desnecessária entre eles a antiga faculdade de Ciências e odontologia de Alfenas atual faculdade de Alfenas. Mas uma coisa é fato, Lula juntamente com o PT é o presidente mais corrupto da História do Brasil. Provas é o que mais tem como depoimentos de ex ministros do PT, ex tesoureiros, pessoas da JBS, da Odebrecht, da Petrobrás, contas bancárias, recibos, contas de telefones.". (DE UM COMENTARIO DO FACEBOOK)

publicado em 29 de Janeiro / 2018 às 14:30
Val Bahia

Lula 2018

publicado em 29 de Janeiro / 2018 às 15:39
JK e Gétulio Vargas sofreram a mesma perseguição política.

Gétulio Vargas, não aguentou e suicidou-se. JK foi assassinado, e colocaram a culpa em um acidente de carros. Ambos sofreram a mesma perseguição com a lorotagem de combate a corrupção. Nesse blog tem vários recortes de jornais da época, da emissora globo atacando JK do mesmo jeito. É impressionante a similaridade.

publicado em 29 de Janeiro / 2018 às 15:56
Guarabira Queiroz Lima

Esta Artigo escrito por Agenor, é lúcido, claro, evidente e oportuno. O comentário tecido por ACORDADINHO faz a moldura, quando diz, que: "a maioria dos políticos faz um discurso de campanha, mas quando chega ao poder faz outra coisa, ou seja, esquece tudo o que disse em campanha". Para mim, nada mudou, os mentirosos continuam com o discursos demagógicos, e maioria de incautos eleitores, inclusive eu, continua acreditando e sendo enganados por essa gente, que se encontra em todos os recantos da esfera nacional, com uma lábia "convencedora" que derruba até passarinho voando.

publicado em 29 de Janeiro / 2018 às 18:13
QUIM

LULA SEM CADEIA,É GOLPE !

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.