Blog do Geraldo José - Restrição do acesso a orla 2 para quem porta copo ou recipiente plástico continua repercutindo nas redes sociais
17 de Outubro de 2018
publicado em 28 de Janeiro / 2018 às 18:07

Restrição do acesso a orla 2 para quem porta copo ou recipiente plástico continua repercutindo nas redes sociais

A polêmica restrição do acesso público para quem porta copo ou outro recipiente, mesmo que plástico ou descartável, no espaço do Polo João Gilberto continua rendendo discussões nas redes sociais.

Um dos protestos contra a medida foi de Mitza Carla Mesquita, que teve texto  viralizado nas redes sociais após criticar a medida adotada pelos organizadores da festa. Confira:

Fala-se que em Juazeiro tudo se cria polêmica. Mas, hão de convir, que motivos dão de sobra. Carnaval é festa PÚBLICA, e, apesar da bagunça política e intermináveis perdas de direitos, a Constituição Federal ainda é válida! 

Proibir o acesso à orla 2 portando coolers/bolsas térmicas é, no mínimo, imoral, sem falar que ILEGAL. O inciso XV do art. 5º da CF dispõe: "É livre a locomoção no Território Nacional em tempo de paz, podendo qualquer pessoa, nos termos da lei, nele entrar, permanecer ou dele sair COM SEUS BENS." Art. 6º da Lei 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor) define os direitos básicos do consumidor, dentre os quais: proteção da vida, saúde e segurança e LIBERDADE DE ESCOLHA. 

Logo, é ilegal a prática destas medidas abusivas, nos cabendo denúncia ao MP, ação cível por dano moral e denúncia à Corregedoria da Polícia Militar, que, por se tratar do poder executivo, estão descumprindo a legislação.  

Eu entrei, mas inúmeros voltaram. Inclusive um amigo que estava comigo foi OBRIGADO à jogar a cerveja do copo fora para adentrar. 1 latinha à R$ 5,00 é abuso. Não roubo, trabalho! Sem falar do monopólio que tentaram implantar nos 45 do 2° tempo, obrigando os vendedores à comprar as bebidas com um único fornecedor e proibindo a venda de latão no percurso, apenas latinha. Revistam, mas não barrem. 

Para que este não carregue a mancha de Carnaval das arbitrariedades. Mais uma vez o Pernalonga decepcionando...  E a Prefeitura? Paga ou mata o pato?

Mitza Carla Mesquita.

Da redação Blog Geraldo José/Foto facebook
POSTAR
18 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 28 de Janeiro / 2018 às 18:37
Adilson Moreira

Nosso pais está uma aberração de direitos usurpados.

publicado em 28 de Janeiro / 2018 às 18:54
Rosy

Esse prefeito tá fazendo do carnaval um meio dele próprio ganhar dinheiro ,pq isso é um absurdo água a 4 reais,é vc ser obrigado a comprar pq tem se quiser comprar mas barata tem que ir pra fora da festa e beber toda de uma vez . vergonhoso!

publicado em 28 de Janeiro / 2018 às 19:34
Hildemario

Eleição é coisa séria, ao eleger um candidato o povo transfere poderes, muito poder a esse cidadão capaz de mexer com o cotidiano de todos.

publicado em 28 de Janeiro / 2018 às 19:54
FOLIÃO

Essa de proibir isopor de latinha, copo plástico, etc. foi Idiotice total, ideia de jerico. Fora a truculência na entrada das pessoas, baculejo vexatório, filas enormes, tudo fechado, aperto absurdo, exclusividade pra um revendedor de bebidas só. Grandes atrações se apresentando e o povão mal tratado. Muita ganância dá nisso.

publicado em 28 de Janeiro / 2018 às 20:05
Carlos Gregorio

O carnaval em Juazeiro passou a ter um dono exclusivo. Ontem o q eu vi foi de uma decepção grotesca e horrenda. Proibir o consumidor da liberdade de escolha..restringir o acesso de portar sua própria água e bebida..mesmo não sendo de vidro ou material com potencial de risco cortante..é um absurdo..a quem interessa um evento como esse?..quem sai ganhando..o povo?..duvido!! Lamentável.. O carnaval de Juazeiro está morto. Ass / O povo do Valle do São Francisco.

publicado em 28 de Janeiro / 2018 às 20:29
Paulo

É triste presenciar que o carnaval de Juazeiro acabou, piorou aos poucos desde a primeira gestão de Isaac, e não resta mais alternativa, ACABOU. Querem inovar com um circuito novo, distante, oneroso, mal equipado. Ocupam as praças, que é um espaço público com camarotes, onde Salvador abriu os espaços para o folião, baixou literalmente as cordas nos diversos trios independentes onde todos se divertem com grandes atrações. Ah! Os blocos não mais tem condições de sair nas ruas, eles que tanto contribuíram para o carnaval de Juazeiro, o Sei Lá, Vem Comigo, Eva, etc resumindo: abram o olho

publicado em 28 de Janeiro / 2018 às 22:46
JOSE - Amo LULA e blog Geraldo Jose e 247brasil

Nada mais justo que cada um de nós esteja cansado, triste, algo desesperançado depois de ver o nosso país e a parca democracia que tínhamos serem atropelados da maneira que foram. Não é um exercício fácil combater contra uma massa imensa de propaganda e manipulação da opinião pública, como aqui se faz desde 2013, quando muita gente de boa-fé não percebia que se iniciava o drama que agora atinge seu ápice.

publicado em 28 de Janeiro / 2018 às 23:05
Rominho Rocha

TUDO ISSO, É PQ O CARNAVAL DEIXOU DE SER UMA FESTA POPULAR E PASSOU A SER UMA FESTA PRIVADA. SIMPLES ASSIM. A RESPOSTA VAMOS DÁ NAS URNAS.

publicado em 29 de Janeiro / 2018 às 00:46
Josehilton Leal

Lembrarei desses fatos nas próximas eleições...

publicado em 29 de Janeiro / 2018 às 01:03
ERRY JUSTO

INFELIZMENTE eu vou ter que falar mais uma vez aquilo que desde as ELEIÇÕES MUNICIPAIS eu tenho dito: Todo partido que ostenta uma ideologia de Esquerda (Comunista) que é o caso do PC do B, na realidade é o maior usuário do CAPITALISMO. Basta ver os “frutos da árvore!” Veja só como de uns 10 anos para cá o Carnaval de Juazeiro ficou mais inacessível a pessoas de baixa renda. Agora o folião que quer apenas se divertir nos locais de show onde a prefeitura organizou com nosso dinheiro, se sente constrangido e humilhado a jogar fora sua bebida para entrar no circuito da Orla 2! Um acinte...

publicado em 29 de Janeiro / 2018 às 10:09
Hermes Alexandre Barbosa

E aí Mauriçola, pergunte ao Coronel Anselmo quais as providencias para o desrespeito com o folião.

publicado em 29 de Janeiro / 2018 às 10:54
Rogério

Além dessa insanidade do Prefeito Paulo Bonfim e seus asseclas proibindo o que todo cidadão tem por direito, que é transitar pelas vias públicas houve também por parte da PM da Bahia que comandada pelo Cel. Ancelmo que é de Juazeiro, pois bem esse Comandante MANDOU, MANDOU descer a lenha nos foliões, pois foi o que mais vimos nos circuitos carnavalescos(Adolfo Vianna e Palco da Orla Nova), cara! teve um guri de 17 anos que apanhou tanto mas tanto e sem motivo que os pais foram dar queixa no complexo e fizeram exame de corpo delito, ontem na Orla Nova a PM bateu pra karai... Isso é carnaval?

publicado em 29 de Janeiro / 2018 às 12:22
Sincero

Acredito que o que tenha acontecido pra esse carnaval ter sido assim, foi apenas uma troca de favor, uma vez que o atual "prefeito" deve ter recebido apoio financeiro, nas eleições de 2016, das empresas que tomaram a frente da festa. Ou então ele não teve condição de fazer. Mas realmente foi um abuso mesmo o preço cobrado!

publicado em 29 de Janeiro / 2018 às 12:37
Alberto José

O carnaval só serve para enriquecer Abdon e o Perna-Longa privatizaram tudo não é mais uma festa do povo e pago com dinheiro do povo mais para beneficiar meia dúzia de empresários mais o povo gosta de ser feito de escrevo

publicado em 29 de Janeiro / 2018 às 13:23
Micael

Quem manda votar em Isaac pela 3ª vez? O cara acabou com tudo o que prestava em Juazeiro. A única coisa que dava um certo orgulho era o carnaval e hoje passamos por uma situação destas. Época boa quando tinha os blocos A TRIBO, SEI LÁ, PIKE, PODEROSAS. Vejam a diferença de cultura empresarial de PB e de Miguel? Veja o São João de Petrolina e o Carnaval de Juazeiro. Pensem bem em que vcs vão votar em 2018 e 2020

publicado em 29 de Janeiro / 2018 às 13:33
Ana Amaral

Em Juazeiro está acontecendo o mesmo que aconteceu com o São João de Petrolina e NÃO falta público, o povo reclama em blogs e rede social mais todo noite estão lotando o evento

publicado em 29 de Janeiro / 2018 às 21:41
Concursado atento

Ana Amaral deve ser mais uma baba ovo que ganha 950 pra babar o ovo de Isaac e Paulo garçom

publicado em 30 de Janeiro / 2018 às 10:09
Observador

"Concursado atento" deixa de ser ignorante. O comentário da Ana Amaral não foi puxação de saco não, foi uma crítica. Sabe interpretar não?

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.