Blog do Geraldo José - QUAL É A MUSICA DO CARNAVAL?
20 de Fevereiro de 2018
publicado em 29 de Janeiro / 2018 às 23:00

QUAL É A MUSICA DO CARNAVAL?

Será mesmo que o "carnaval é invenção do diabo que Deus abençoou "? como dizia um frevo de Caetano Veloso nos anos 70 ( o diabo com d minúsculo no dia D) Ou ainda uma luta do "Santo Guerreiro contra o dragão da maldade " do mito da civilização atlântica " Glauber Rocha? "Deus e o Diabo na terra do Sol"! O bem e o mal no cortejo, no cordão umbilical do carnaval.

"Minha carne é de carnaval" tinha uma atmosfera romântica que podia terminar ou não, com um beijo de carmim e cinzas que durava o tempo do Sol nascer na quarta. O coração em profusão de saudade cheirando "loló" ""rodhoro" ,"colombina ", batia no "click " da paixão feita para acabar. Nós, os humanóides, "fomos feitos para acabar ".E o carnaval "acabou chorare" , cada ano a música fica pior! Música? Não existe mais música de carnaval no país do escambau" é lixo cultural pra todo lado é miséria musical idiossincrática. E o Castelo tenebroso da política suja em Brasília , e o poder judiciário anunciando o "juízo final " é tudo carnaval! Sem marchinhas do tempo de Getúlio, Juscelino e Jânio. Na ditadura o carnaval era " eu te amo meu Brasil, eu e  te amo" PQP!

Juazeiro Bahia do rio São Francisco não é diferente. Nunca ouvi tanta música ruim na rua.  Qual é mesmo o "single " do carnaval este ano?   
 Luiz Caldas, Mametto, Alan Cleber, Mirage, Rogério Leal, Amadores profissionais com Andrezza e Edesinho (o que pude ver) salvaram minha pele de lobo e me danei para a rua da 28, muitas bandas boas  por lá e o "bailinho de quinta " salvou meu carnaval. 

A imagem de uma agressão na rua é terrível, repugnante, tomara que não aconteça como aquela de uma turista sendo depenada por ladrões na praça Castro Alves em Salvador. Quase acabou o carnaval de lá na mídia nacional.

Espero que o fato  seja apurado, nada justifica tamanha violência. E eu até escrevi um texto elogiando o juazeirense, comandante geral da PM, coronel Anselmo Brandão por ser um cidadão de imensa responsabilidade e a PM da Bahia tem "expertise " em segurança de grandes eventos.

Juazeiro não é, nunca foi uma cidade violenta no carnaval (mesmo nos anos 60, quando um cara de Petrolina matou dois juazeirenses na rua da 28, na madrugada da quarta-feira de de cinzas ). 

Tem críticas, tem elogios e o carnaval sempre acontece.  

Não é fácil fazer carnaval, já fui coordenador de três, um muito elogiado o outro razoável e o terceiro foi o pior de Juazeiro em todos os tempos.

Maurício Dias

Por Maurício Dias (Mauriçola)
POSTAR
6 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 29 de Janeiro / 2018 às 23:08
Kilderi Stênio

Meu primeiro carnaval em Juazeiro (sou paraibano), confesso que fiquei impressionado com a tranquilidade da festa, o carisma e aconchego do juazeirense mim apaixonou. Ano que vem estarei de volta se Deus quiser.

publicado em 30 de Janeiro / 2018 às 01:44
Justiça Seja Feita

Vocês, principalmente você são os culpados por terem vendido o carnaval de Juazeiro para o Pernalonga

publicado em 30 de Janeiro / 2018 às 07:48
JORGE

mauriçola pq tem tantas inveja de petrolina em tudo quer colocar petrolina no meio.. o carnaval organizado por você esse ano foi uma... para a população o que se aconteceu na orla é inadmissivel. alguem deve estar saindo ganhando e muito nessa ai. deixa de fazer texto com bajulações e querendo negar o que todo mundo viu. até um tempo atras issac e sua turma não prestava, foi so te dar uma boquinha é tudo lindo. tente sobreviver por sua capacidade e não por bajulação. e esqueça petrolina pq você e sua cidade estão anos luz atras de petrolina

publicado em 30 de Janeiro / 2018 às 09:31
Ise

Sou Juazeirense, amo minha cidade, vou todo ano pro carnaval,estou muito triste por ter visto tanta violência da policia na ruas com os foliões, o povo estava com medo dos policiais, quando vinha a fila de policiais o povo gritava lá vem eles, eu senti medo, ficava só olhando pra trás pra vê se eles vinham,porque vi gente levar tapa na cara , no ouvido e mulheres serem empurradas pra dá lugar pra eles passarem, meu Deus que tanta violência, eles estão ali pra fazer seu trabalho com quem estiver fazendo baderna, agora sem nada é demais. Esses comentários da policia foi a musica que ganhou!

publicado em 30 de Janeiro / 2018 às 09:55
Tarcísio Júnior

Textinho para manter a boquinha na prefeitura. O carnaval foi tranquilo, privatizado, sem atrações boas e com total falta de respeito ao folião. Também, já começou com a marmelada da Rainha kkkkk.

publicado em 30 de Janeiro / 2018 às 15:40
Sincero

Mauriçola faça jus ao cargo que vc tem na prefeitura (se é que ainda tem) e vá trabalhar, mostrar serviço! É isso o que o povo quer ver!

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.