Blog do Geraldo José - Barcas Rio dos Currais e Velho Chico continuam submersas no Lago de Sobradinho
15 de Agosto de 2018
publicado em 30 de Janeiro / 2018 às 09:00

Barcas Rio dos Currais e Velho Chico continuam submersas no Lago de Sobradinho

As embarcações Rio dos Currais e Velho Chico, barcas de grande porte que faziam o conhecido passeio “Vapor do Vinho”,  ainda estão submersas no Rio São Francisco, à montante do lago de Sobradinho (BA), onde submergiram no último dia 23. Não havia tripulantes embarcados no momento do ocorrido.

A Marinha, através da Agencia Fluvial, sediada em Juazeiro, já iniciou abriu procedimento de apuração e tem um prazo de 90 dias, a contar da data do ocorrido, para apresentar conclusões sobre esse inquérito.

De acordo com as informações, a responsabilidade pela retirada das embarcações do fundo do rio é da empresa que administra as barcas e o prazo para retirada obedece critérios semelhantes ao do inquérito.

Em nota encaminhada ao Blog, a Empresa Vapor do Vinho já havia se manifestado,  informando que todos os esforços estão sendo feitos para a retirada: “As barcas vão ser retiradas de dentro do lago, onde estão a oito metros de profundidade, para que sejam feitas todas as perícias, no sentido de apontar as causas deste sinistro”, destacando ainda "as dificuldades operacionais para a retirada em função do tamanho das embarcações.".

No último contato com o Blog o comando da Agencia Fluvial justificou que não há risco na segurança das navegações no local onde as barcas permanecem submersas.

Da redação Blog Geraldo José
POSTAR
1 comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 30 de Janeiro / 2018 às 13:22
CUNHA

Essa foi a história mais mal contada que eu ouvi nos últimos anos. Duas barcas enormes afundaram de uma vez só, não tinha ninguém tomando conta, ninguém viu nada, a nota não esclarece nada. Por enquanto eu só tô comendo feijão, corda ainda não.

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.