Blog do Geraldo José - Edson Duarte recebe homenagens no lançamento da Copa Verde, no Acre
17 de Outubro de 2018
publicado em 31 de Janeiro / 2018 às 08:30

Edson Duarte recebe homenagens no lançamento da Copa Verde, no Acre

Com a presença de representantes das onze federações estaduais de futebol da região Norte e do Presidente da CBF, Foi lançada oficialmente ontem (30), em Rio Branco, no Acre, a 5ª edição da Copa Verde, que reúne clubes do Norte do Brasil. A solenidade  contou com a presença do baiano, Edson Duarte, representante do Ministério do Meio Ambiente e um dos articuladores para transformar a competição, na primeira do mundo realizada de forma sustentável.

Dentre as ações sustentáveis está a neutralização de todo o díoxono de carbono  emitido pelo deslocamento das equipes e nos estadios, com o plantio compensatório de árvores no bioma da Amazônia. De acordo com Edson Duarte, “todos os ingressos para os jogos poderão ser trocados por garrafas pets, haverá mobilização de associações de catadores para recolher material para reciclagem e um concurso de redação envolvendo alunos da rede pública em todas as unidades federativas que compõem a região norte, perfazendo um total de 9 mil escolas cadastradas”, detalhou.

Um dos coordenadores do projeto no âmbito do Ministério do meio Ambiente, Edson Duarte acredita que em breve a ideia de sustentabilidade seja estendida também para o Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Durante a solenidade de lançamento da Copa Verde, o Secretário Institucional do Ministério do Meio Ambiente, foi homenageado e recebeu das mãos do presidente em exercício da CBF, Antonio Carlos Nunes de Lima, a camisa oficial da Seleção Brasileira que será usada na Copa da Rússia e duas medalhas comemorativas, uma da conquista do ouro pela Seleção Brasileira Olímpica e outra comemorativa pela classificação antecipada da seleção principal para a Copa do Mundo 2018.

“Como a agenda ambiental é transversal e diz respeito a todas as atividades, não há nada que possa ter uma capacidade tão mobilizadora quanto o futebol. Associar uma paixão nacional com a questão ambiental, numa região estratégica e tão importante como é a Amazônia, anima o Ministério do Meio Ambiente  esse projeto, que deverá se transformar numa referencia para o Brasil e para o mundo”, fializou.

Da redação Blog Geraldo José
POSTAR
1 comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 31 de Janeiro / 2018 às 21:26
Cleberlito

Coxinha. Kkkkkkl

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.