Blog do Geraldo José - ESPAÇO DO LEITOR: PARA QUE SERVEM OS VEREADORES?
17 de Outubro de 2018
publicado em 31 de Janeiro / 2018 às 16:01

ESPAÇO DO LEITOR: PARA QUE SERVEM OS VEREADORES?

Passado o carnaval de Juazeiro, comecei a questionar a importância dos vereadores de nosso município. Tivemos o segundo pior carnaval da história (perde para o carnaval realizado num mês de maio por Joseph). Um carnaval que realmente foi privatizado, considerando que foi proibido que a população ingressasse no local de eventos com suas bebidas (em lata) e com seus coollers. A população foi obrigada a comprar uma água mineral por 5 reais, para não ficar com sede (imagina o preço da cerveja). Um carnaval que teve a cara de show musical, e não de carnaval.

Há duas semanas do carnaval, a estrutura já estava montada e a prefeitura pagando por isso, mesmo não utilizando (desperdicio de dinheiro público). Nosso carnaval está morrendo, e NENHUM VEREADOR VEIO AOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO SE MANIFESTAR. Aliás, desafio a prefeitura informar aqui quanto gastou para realizar o carnaval!!

Voltando a vida, voltaremos aos problemas do município. Moro no Castelo Branco e convivo com os buracos que estão nas vias públicas. tanto do meu bairro, como o do Dom Tomaz e Tancredo Nevez; Nossas praças estão abandonadas e as plantas estão morrendo, absurdo! Um colega de trabalho que mora no country perdeu um pneu recentemente, num buraco (o problema esta em todos os bairros). A cidade é só buraco e lixo!!

Nos últimos meses, vi os servidores reclamando de salários atrasados. E agora que vai atrasar mesmo, o dinheiro para pagar o salário dos servidores foi para o carnaval. Um amigo me disse que a prefeitura tem mais de 5 mil cargos temporários. O que aliás, é um absurdo, pois compromete pagar os salários em dia e fazer as obras que tanto precisamos. SE ESTOU ERRADO, DESAFIO A PREFEITURA A PAGAR O SALÁRIO DOS SERVIDORES ATÉ ESTA SEXTA!!

Por fim, absurdas as perseguições aos servidores por parte de alguns secretário, e divulgados aqui!! E o que fazem nossos vereadores, ficam fazendo homenagem, monções de palmas e dando nome de rua e praças. NÃO COMPETE A ELES FISCALIZAR OS ATOS DO PREFEITO E AS CONTAS PÚBLICAS? O QUE ANDAM FAZENDO QUE NÃO VEEM ISSO!!

Precisamos mudar, e essa mudança passa pelo voto. Vamos renovar nossa câmara de vereadores (inclusive a oposição), que vivem a ganhar seus salários e nada fazem (vamos mudar 100% na próxima eleição); não vamos votar no candidato a deputado do atual prefeito, que mantém os apadrinhados como meio de fidelizar os voto e não vamos votar nos candidatos da atual gestão (daqui a 3 anos), que estão se perpetuando no poder e governa em prejuízo da população juazeirense!!Estarei aqui na véspera na eleição para deputado federal,, para prefeito e para vereador, republicando este desabafo!! E não deixem isso morrer aqui, envie para os grupos no zap!!Não aceitamos mais um governo que nos iludi com toda "sexta tem obra", mas os buracos estão em nossa rua, nossas praças abandonadas e salários que atrasam. O VOTO É NOSSA ARMA!!

ASS: UM CIDADÃO
POSTAR
22 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 31 de Janeiro / 2018 às 16:28
Marcus Ribeiro

OS VEREADORES DESSA CIDADE SÃO TODOS CAPACHOS DE ISAAC... O VAQUEIRO COLOCOU CABRECHO EM TODOS.

publicado em 31 de Janeiro / 2018 às 16:33
ACS JUAZEIRO

Eu também desafio os vereadores se manifestarem sobre o CARNAVAL PRIVATIZADO de Juazeiro. E com certeza q nenhum vai se propiciar. COVARDES!

publicado em 31 de Janeiro / 2018 às 16:41
SALVE JUAZEIRO

E tem vereadores em Juazeiro?? Acredito que agora irão aparecer. Pois é ano de eleição, sendo assim irão aparecer para pedir votos aos candidatos a deputados, senadores etc.... Que eu nem sei para que serve tanto politico nesse Brasil??? Juazeiro mostra mais uma vez, que foi vendida para alguns forasteiros... Mas a população tem os gestores que merecem... Meus pesames...

publicado em 31 de Janeiro / 2018 às 16:47
Donizete Onias . A VERDADE, SIM.

O governo Isaac-Bonfin-Zó-Roberto Carlos está ficando miúdo e acuado. È muita reclamação cabível e verídica que está na boca do povo e, vero, na imprensa livro como é a do Blog. Fosse apenas Davi Lima, mas, tem Acordadinho, Agenor Santos, Cel. Geraldo, até professor Gondim tira casquinhas de vez em quando. Tá mal na fita governo municipal e vereadores zés manés. Grande coragem, embora devesse ter botado o nome. Só dissesse verdades. Juazeiro gradece. Toma...vereadores!!!

publicado em 31 de Janeiro / 2018 às 17:03
ARBM

Para que servi os vereadores ?, Depende de cada cidade, os vereadores aqui de nossa cidade não servem pra nada..................kakakakak!!

publicado em 31 de Janeiro / 2018 às 17:21
EDEMIAS

POIS E CARA CONCORDO PLENAMENTE COM O TEXTO PURO E VERDADEIRO ESSES POLITICOS ATUAIS ESTÃO BRINCANDO COM A CARA DO POVO BRASILEIRO EM ESPECIAL ESSES VEREADORES JUNTA SI COM PREFEITO SECRETARIOS PARA DEPENAREM O DINHEIRO PÚBLICO QUE E DO POVO E PARA MELHORIAS ESTRUTURANTES E TUDO MAIS E SI VENDEM NA CARA DE PAU CARA PELO AMOR DE DEUS ISSO SÃO FORMAÇÃO DE QUADRILHA CADE A POLICIA FEDERAL QUE NÃO ESTA VENDO ISSO TUDO ISSO ACONTECE EM TODO O BRASIL GENTE VAMOS DAR O TROCO PELO AMOR DE DEUS VAMOS COMEÇAR POR AGORA BELEZA TODOS DE ACORDO VAMOS LA SEM DÓ.......................

publicado em 31 de Janeiro / 2018 às 18:00
Antônio alencar

Segundo os aspones de plantão ,tudo tá na programação. Esperem sentados pq em pé você morre.eu também quero saber quanto o prefeito que manda ,pois nós temos um que manda outro que obedece qasta com propaganda mentirosa todos os dias.PC do B é o pior partido ,pois cobrar impostos e não faz nada.

publicado em 31 de Janeiro / 2018 às 18:07
Rabecão

Aqui político nenhum serve pra nada! Cidade abandonada!

publicado em 31 de Janeiro / 2018 às 18:18
Sincero

Só retificando se me permite, o também péssimo carnaval realizado em Juazeiro além deste ano, foi em julho de 2004, na gestão de Joseph, pois havia sido cancelado na data original devido às fortes chuvas que assolaram a cidade na época. Como podemos observar, pelo menos na época houve consideração por parte do poder público com a população.

publicado em 31 de Janeiro / 2018 às 19:41
Rogério

Como os vereadores irão se postar contra o governo Paulo Bonfim se TODOS ELES FORAM ...? Nunca vi Juazeiro num caos como está agora, a maioria das ruas e avenidas do Quidé, Palmares e Pedra do Lorde estão uma calamidade pois além dos inúmeros buracos, tem ainda o lixo, o mato, é um abandono que já em desde o governo Isaac Carvalho, pra terem uma ideia reformaram todos as UBS e escolas municipais mas, só não reformaram a UBS Palmares/Pedra do Lorde e nem a Escola Municipal do Quidézinho. UM ABSURDO! UMA VERGONHA! Vereador só tá servindo pra BABAR... PAULO BONFIM.

publicado em 31 de Janeiro / 2018 às 19:51
O POVO FALA

SE TODOS VOCÊS QUE FORAM AO CARNAVAL/SHOW FECHADO NA ORLA 2 E PAGARAM UM PREÇO ABSURDO PRA BEBER ÁGUA CERVEJA E REFRIGERANTE SE PREPAREM POIS O CARNAVAL NESSE MESMO LOCAL EM 2019 SE COBRADO OU SEJA O POVO TERÁ QUE PAGAR PRA VER/TER CARNAVAL/SHOW. É BEM FEITO QUEM MANDOU VOTAR NO HOMEM... SE VOCÊS NÃO SABEM O CARNAVAL NESSA ÁREA FOI PRIVATIZADO E QUEM COMPROU... A FAMÍLIA PERNALONGA...

publicado em 31 de Janeiro / 2018 às 19:57
QUIM

POIS É,PELO QUE APRESENTARAM ATÉ AGORA,PARA DEFENDER O POVÃO QUE OS ELEGEU, CONTRA OS ABUSIVOS AUMENTOS DA AGUA,SANEAMENTO,LIXO,IPTU,DEIXARAM MAIS DO QUE CLARO :NÃO SERVEM PRA COISA ALGUMA ! ALGUMA DUVIDA ?

publicado em 31 de Janeiro / 2018 às 20:13
Cidadão Juazeirense

Os vereadores de Juazeiro têm que ficar calados mesmo. Maridos e mulheres empregados com cargos de altos salários. Vão ficar ao lado da população pra que ?

publicado em 31 de Janeiro / 2018 às 20:31
EDILSON ALVES LIMEIRA.

Otonel Gondim resolveu aparecer , Geraldo José? Amanhã? Bem vindo... Lula precisa. Fale sobre as pesquisas do data, amigo. Boa Noite.

publicado em 31 de Janeiro / 2018 às 22:17
Pedro Rafael

A prefeitura pagou a Abdon para montar a estrutura quase 2 Milhões de Reais e ele junto com e perna-longa tiveram o direito de vender os ingressos e ter o monopólio da Bebida pois é privatizaram o Carnaval mas foi tudo pago com dinheiro do povo.

publicado em 31 de Janeiro / 2018 às 23:08
voto nunca mais

A Cidade de Juazeiro não tem o vereador e sim o prédio que fica localizado no bairro malhada da areia.tem 21 pessoas que o Prefeito criou uma secretaria de incompetência.Eu não vou chamar esses parasitas de lagartixa e sim vereadores tatu porque a cidade está toda esburacada e parece que eles são cegos surdos e mudos.

publicado em 01 de Fevereiro / 2018 às 09:12
Pedro carvalho

Pra alugar carros a prefeitura, que o diga os vereadores .

publicado em 01 de Fevereiro / 2018 às 10:27
Eli

Só tinha um que defendia o povo: ZÉ CARLOS MEDEIROS.

publicado em 01 de Fevereiro / 2018 às 18:00
Ailton

Boa pergunta. .. Para que serve mesmo? O que se vê em Juazeiro é a falta de veradores que cumprem com suas funções, que sejam propositivos e trabalhem para o desenvolvimento das comunidades a que representam.

publicado em 01 de Fevereiro / 2018 às 22:23
Guarabira Queiroz Lima

Sem dúvida, é um bom emprego durante quatro anos, recebendo um bom salário, alguns se reelegem, e permanecem por mais tempo no emprego de Vereador. Muitos não sabem a diferença de um Projeto de Lei, para um Projeto de Resolução.

publicado em 04 de Fevereiro / 2018 às 20:38
Diga com quem andas, que te digo quem tu és.

Em uma cidade em que o vereador mais votado foi o almofadinha, patricinho Gleidson Medrado, por Ai vc avalia. O cara so aparece em redes sociais em rodadas de conversas, em festas, projetos nem pensar. Muitos vereadores de Juazeiro são analfabetos funcionais, vamos esperar o que, só fumo mesmo.

publicado em 05 de Fevereiro / 2018 às 12:25
José Pereira

É difícil você tentar explicar pra uma mula o poder que ela tem, pois com um simples balde de vegetais ela te acompanha por onde quiseres. Os eleitores votam por uma vaga de emprego, um saco de cimento, 10 Reais, e ainda tem a cara de pau de reclamar de corrupção e má administração publica. Existe problemas mais graves a serem resolvidos, como a saúde publica, hoje quem adoece em muitos casos tem que se deslocar a cidade vizinha, se necessitar de um exame mais sério e com urgência; tem que aguardar de 3 a 6 meses; tempo esse que se fosse encurtado talvez pudesse salvar vidas.

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.