Blog do Geraldo José - Atenção: “Gasolina Formulada” já está sendo vendida e rende 15% a menos que a comum
19 de Outubro de 2018
publicado em 01 de Fevereiro / 2018 às 15:00

Atenção: “Gasolina Formulada” já está sendo vendida e rende 15% a menos que a comum


 A informação de que um composto feito pela combinação de cerca de 200 solventes já estaria disponível para a venda em postos de combustíveis, em diversas regiões do Brasil, está deixando motoristas em alerta também em Juazeiro e Petrolina.

O alerta vem no sentido de avaliar bem algum tipo de promoção no que diz respeito ao preço, uma vez que o produto em questão, que tem comercialização liberada pela Agencia Nacional de Petróleo (ANP), rende cerca de 15% menos do que a gasolina comum, derivada do petróleo.

Em que pese a liberação para a venda, a “gasolina formulada” vem recebendo avaliações negativas de mecânicos, que duvidam da sua eficiência e chegam a alertar para riscos de problemas nos veículos abastecidos com esse produto. Nada cientificamente provado até o momento, dizem os que defendem a utilização do produto.

De acordo como o Procon, a “gasolina formulada” tem autorização para ser vendida nos postos, desde que o consumidor tenha as informações que o permita escolher o produto que quer usar.

A sinalização de que naquela bomba de combustível tem a formula, tem que ser bem clara e as multas aplicadas aos postos que desobedecerem prometem ser bem salgadas. É bom ficar atento, para não pagar menos, levando gato, por lebre.

Da redação Blog Geraldo José
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.