Blog do Geraldo José - FALTA DE HUMANIDADE: Nacional pede desculpas à Chape após torcedores imitarem um avião na Arena Condá
27 de Maio de 2018
publicado em 02 de Fevereiro / 2018 às 19:30

FALTA DE HUMANIDADE: Nacional pede desculpas à Chape após torcedores imitarem um avião na Arena Condá

A diretoria do Nacional, do Uruguai, pediu desculpas à Chapecoense em nota oficial publicada em seu site. O clube tomou a atitude depois de alguns torcedores da equipe comemorarem a vitória sobre os catarinenses pela Copa Libertadores por 1 a 0, na última quarta, com gestos imitando um avião, em referência ao acidente trágico com a delegação em novembro de 2016.

As imagens da televisão mostraram que alguns uruguaios abriram os braços e imitaram avião ao final da partida, realizada na Arena Condá, em Chapecó (SC). O comportamento irritou os jogadores e a diretoria da Chapecoense. "É muito difícil encontrar as palavras adequadas. Apelamos à vossa indulgência para compreender nossa inquietação e aceitar nossas desculpas", disse trecho da nota do time uruguaio.

O Nacional afirmou que iniciou uma investigação interna para identificar e punir os responsáveis pelos gestos. "Queremos comunicar nosso mais íntimo e profundo sentimento de vergonha. Solicitamos encarecidamente que sejam aceitas as nossas profundas manifestações de desculpas pelo horroroso e repudiável gesto", escreveu a diretoria.

No comunicado, o Nacional relembrou que no confronto contra a Chapecoense, na Copa Libertadores do ano passado, promoveu ações de apoio como faixas, balões nas cores verde e branca e a utilização do escudo do clube catarinense na camisa do time. Os uruguaios reiteraram ser solidários à tragédia e, por isso, condenaram a conduta de parte dos torcedores.

Site Nacional Uruguai
POSTAR
1 comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 02 de Fevereiro / 2018 às 21:07
ACORD@DINHO - *_*@*_*

MELHOR NADA COMENTAR PARA NÃO CHAMAR UM A UM DESSES TORCEDORES DE BELOS FDP.

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.