Blog do Geraldo José - 'Minha filha não vai sair de bandida', diz Roberto Jefferson
17 de Outubro de 2018
publicado em 04 de Fevereiro / 2018 às 17:00

'Minha filha não vai sair de bandida', diz Roberto Jefferson

O presidente do PTB, Roberto Jefferson, afirmou neste sábado (3) à Folha de S.Paulo que não desistirá da nomeação de sua filha, a deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ), ao Ministério do Trabalho e que ela não "vai sair de bandida" após a divulgação de que é investigada por suspeita de associação ao tráfico de drogas durante a campanha eleitoral de 2010. 
 
"Não vamos desistir da indicação, tem que levar até o fim a votação no Supremo Tribunal Federal. Minha filha não vai sair de bandida", afirmou Jefferson. Segundo o jornal "O Estado de S.Paulo", o Ministério Público Federal investiga Cristiane, seu ex-cunhado, o deputado estadual Marcus Vinicius (PTB), e mais três assessores por associação ao tráfico.

Eles são acusados de dar dinheiro a traficantes de Cavalcanti, bairro da zona norte do Rio e um dos redutos eleitorais da deputada, para ter "direito exclusivo" de fazer campanha na região. Jefferson criticou a reportagem, afirmou que a acusação é "leviana" e que sua filha não era candidata em 2010. À época, Cristiane era vereadora licenciada e secretária municipal da gestão do então prefeito Eduardo Paes (MDB).

"A matéria indecente. É um absurdo. Minha filha tinha entrada na comunidade porque era secretária da terceira idade. É uma acusação leviana", disse o presidente do PTB. Segundo ele, há "ódio e perseguição" contra sua filha, que trava uma batalha judicial há semanas para conseguir tomar posse como ministra do Trabalho do governo de Michel Temer.

Temer insiste no discurso de que vai esperar a palavra final do STF sobre a nomeação de Cristiane -a presidente da corte, ministra Cármen Lúcia, impediu a deputada provisoriamente de tomar posse e o tribunal deve decidir em breve sobre o assunto. A tese de Temer e de seus principais auxiliares é a de que, apesar do desgaste gerado ao governo, a prerrogativa de nomear e exonerar ministros é do presidente da República e que, se sucumbirem, abrem espaço para qualquer juiz de primeiro grau impedir novas indicações na Esplanada.

Jefferson articulou o apoio da bancada do PTB na Câmara para a reforma da Previdência, principal bandeira do governo e que pode ser votada em fevereiro. A indicação de Cristiane foi uma forma de Temer retribuir o esforço do pai da deputada. O presidente do PTB admite que há desgaste, mas que é preciso "segurá-lo". "Claro que há desgaste, mas vamos segurar até o fim".

Mesmo após as novas denúncias contra Cristiane, os principais assessores de Temer dizem que vão aguardar a decisão do STF sobre o tema e que, antes disso, o presidente só substituiria a indicação a pedido do próprio Jefferson, com aval do PTB. Cristiane já foi condenada por dívidas trabalhistas e a Justiça Federal em Niterói (RJ) suspendeu sua posse sob o argumento de que ela não atende ao requisito de moralidade administrativa para o cargo, previsto na Constituição. Com informações da Folhapress.

POSTAR
4 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 04 de Fevereiro / 2018 às 18:00
Guarabira Queiroz Lima

Realmente, V.S., tem toda razão, Dr. Roberto Jefferson, sua filha é uma coitadinha inocente. Geralmente, os pais são os últimos a saberem sobre os mal-feitos dos filhos. Quem não se lembra deste bordão em um antigo programa de humor de Jô Soares na TV Globo: "Dorivaldo aquele homão, não brinca com boneca". O amigo respondia: "Tem pai que é cego". O Dorivaldo era bicha.

publicado em 04 de Fevereiro / 2018 às 18:33
Ricardo

lembrando que a resistência democrática vem crescendo e se expandindo rapidamente em todas as direções e estratos sociais. A rejeição ao golpe, a seus protagonistas, e ao projeto neoliberal de máxima exploração do Brasil e dos brasileiros também é crescente. Ninguém é capaz de prever o que vai acontecer nesse 2018 até às eleições. Quem viver verá.

publicado em 04 de Fevereiro / 2018 às 23:27
Marisa

Pertence a quadrilha que tomou o poder para mamar e deixar os trabalhadores sofrendo??? gás com Dilma 30 reais. Com Judas Temir Miseraveu MDB e Aesiu po .. PSDB 60 reais?

publicado em 05 de Fevereiro / 2018 às 08:15
Walnyr Filó

Um presidente Golpista, um Deputado Federal corrupto ao extremo e uma parlamentar indicada para ser ministra associada ao tráfico. O que esperar de um governo dessa estirpe???? Estamos fadado ao FRACASSO. Uma vergonha!!! ACORDA BRASIL >>>>>>>

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.