Blog do Geraldo José - SAAE alerta para prática indevida no período de chuva
16 de Agosto de 2018
publicado em 05 de Fevereiro / 2018 às 12:28

SAAE alerta para prática indevida no período de chuva

A chuva deste domingo (04) provocou alagamentos em alguns bairros da cidade fazendo com que as redes coletoras de esgoto extravasassem em alguns pontos. Durante visitas periódicas as equipes do Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE foram identificadas muitas residências que, indevidamente, têm a água de chuva ligada diretamente na rede de esgoto.

Como estas redes não são dimensionadas para grandes volumes de água acabam provocando estes alagamentos. Outra prática comum no período chuvoso é que as pessoas retiraram as tampas dos Poços de Visitas (PVs) para escoamento da água da chuva. Com o PV aberto todo o lixo da rua acaba dentro da rede de esgoto levando ao seu entupimento.

Desde as primeiras horas dessa segunda feira as equipe do SAAE estão focadas nos pontos mais críticos da cidade fazendo a desobstrução dos PVs e a devida manutenção nas redes coletoras de esgoto. O SAAE pede a compreensão das pessoas no sentido de realizarem essas práticas, pois só acabam prejudicando os próprios usuários. 

Ascom/SAAE
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.