Blog do Geraldo José - CANDIDATO A PREFEITO TECE CRÍTICAS AO GOVERNO DE UAUÁ
23 de Maio de 2018
publicado em 06 de Fevereiro / 2018 às 08:34

CANDIDATO A PREFEITO TECE CRÍTICAS AO GOVERNO DE UAUÁ

Em e-mail ao Blog Geraldo José o candidato a prefeito nas últimas eleições em Uauá, Moisés Ribeiro (PP), teceu críticas ao governo do gestor Lindomar Dantas (PCdoB). Confira:

Tenho procurado ajudar o município da melhor forma possível, pois como filho que sou e pelo amor que tenho por essa terra e pela  minha gente  jamais  poderia deixar  de fazer o que for necessário para melhorar a vida de meus conterrâneos.

No decorrer de mais de um ano  da atual gestão procurei não opinar ou fazer  comentários das diversas  situação  e problemas relacionados à atual administração pública. Mas, infelizmente fui abordado por alguns garis no último dia 29, nas proximidades da Praça São João Batista e os mesmo me relataram que estão sem receber a dois meses e que estão sem ter o que fazer para cumprir com seus compromissos, devido aos atrasos por parte da MCT, empresa que presta o serviço de limpeza em nosso município, além de relatar este problema fui informado também que a mesma não paga o adicional de 30% de insalubridade. O adicional de insalubridade é um instrumento legal de compensação ao trabalhador por períodos de trabalho exposto a agentes nocivos, com potencial para prejudicar a sua saúde de alguma forma.

Esse benefício é reconhecido pelo Ministério do Trabalho e está previsto na Consolidação das Leis do Trabalho – CLT nos artigos 189 a 197. Na conversa que tive com os garis eles me relataram que estão sendo pressionados a ficar calados com a justificativa que se algum deles denunciarem serão despedidos imediatamente. Entrei em contato com Prefeito Lindomar Dantas e ele me informou que estaria realizando reunião com a empresa e o secretário de finanças, que, diga-se de passagem, foi um fiel defensor da categoria, quando exercia o cargo de Vereador na gestão anterior.

Uma empresa que recebe uma média de R$ 275.000,00 mês não pode de maneira alguma deixar que seus prestadores de serviço  em atraso ou muito menos inibir que o mesmo se manifestem. Diante de tão grave situação solicito que o município se manifeste com relação a esta situação e informo que estarei dando total apoio aos garis principalmente no que se refere aos seus direitos que estão sendo usurpados pela referida empresa.

Atenciosamente,

Moisés  Ribeiro

POSTAR
2 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 06 de Fevereiro / 2018 às 09:44
Joaquim - Amo PT, Amo Lula e os blog

Para o colunista Ribamar Fonseca, "perdeu o respeito, a confiança e a credibilidade como resultado de decisões escandalosamente parciais, injustas, que tornaram suas sentenças questionadas não apenas por juristas, especialistas do Direito, mas, também, pelo povo leigo"; em sua avaliação, "dificilmente a ministra Carmen Lúcia conseguirá manter por muito tempo a decisão de não pautar a questão da prisão em segunda instância, porque as pressões internas e externas deverão crescer" :

publicado em 06 de Fevereiro / 2018 às 14:25
Laurenço Aguiar - Militante Socialista de Sento-Sé

O papel da oposição responsável é importante e legal. Conhecendo a natureza Socialista do prefeito, acredito que resolverá essa situação, pois, a denuncia não é das mais graves da história de Uauá!

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.