Blog do Geraldo José - Bahia: Efetivo de segurança terá 25 mil militares em carnaval com foco em tecnologia de drones e câmeras em fardas
22 de Maio de 2018
publicado em 07 de Fevereiro / 2018 às 07:27

Bahia: Efetivo de segurança terá 25 mil militares em carnaval com foco em tecnologia de drones e câmeras em fardas

O carnaval de Salvador e de outros 39 municípios baianos, incluindo a região metropolitana, contará com o efetivo de mais de 25 mil policiais e bombeiros militares, nos circuitos da festa, a partir de quarta-feira (7).

A informação foi divulgada pelo secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, em coletiva de apresentação da Operação Carnaval à imprensa durante a manhã desta terça-feira (6), na capital baiana. Para a folia, R$ 45 milhões foram investidos em segurança. De acordo com Barbosa, mais da metade desses militares atuarão na capital baiana, dividido entre os nove bairros que terão atrações voltadas para a folia, como Barra, Pelourinho, Cajazeiras Boca do Rio e Piatã.

Ainda conforme o secretário, o uso de tecnologia estará presente com a utilização de oito drones de monitoramento, 235 câmeras fixas e câmeras acopladas às fardas dos policiais, o body worn.

Este ano, os circuitos oficiais terão 42 acessos com revista pessoal, entre Barra-Ondina (20), Campo Grande (13) e Pelourinho (9), além do uso de detector de metais. Nos pontos de entrada e saída, haverá cerca de 500 policiais responsáveis pelo monitoramento.

Já o Departamento de Polícia Técnica terá 345 profissionais, como peritos médicos, criminais e odonto legais, técnicos e corpo administrativo. Entre os serviços que serão prestados no carnaval estão exames de constatação de abuso de drogas, como maconha e cocaína, exames de lesão corporal e identificação civil. Segundo a secretaria, todos os laudos serão entregues em tempo real.

Para esses serviços, o DPT terá três postos integrados, três unidades de perícia móvel, dois postos avançados e equipes de pronta resposta.

O Corpo de Bombeiros terá nove postos de comando, sendo um deles de Grupamento Marítimo. Mais de 1.700 servidores atuarão na prevenção de combate a incêndios, busca e salvamento, no mar ou na terra. Durante o período festivo, que termina na quarta-feira de cinzas, 22 viaturas estarão disponíveis para ocorrências do carnaval.

Secom Bahia
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.