Blog do Geraldo José - IF Sertão-PE inicia nova turma para menores em cumprimento de medidas socioeducativas
17 de Outubro de 2018
publicado em 07 de Fevereiro / 2018 às 16:31

IF Sertão-PE inicia nova turma para menores em cumprimento de medidas socioeducativas

O campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE deu início, nesta terça-feira (6), à décima primeira turma do curso de Formação Inicial e Continuada em Auxiliar Técnico em Agropecuária, voltado para menores em cumprimento de medidas socioeducativas da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Estado de Pernambuco (Case/Funase Petrolina).

O curso, de 160 horas, tem como objetivo formar profissionais aptos a atuar em propriedades rurais, no apoio a atividades relativas aos sistemas produtivos agrícolas. Durante três meses, os estudantes terão a oportunidade de ver disciplinas de manejo vegetal e animal, oleicultura agroecológica e mecanização agrícola, com toda prática vivenciada no campo experimental do campus Petrolina Zona Rural.

Nesta terça, dez novos alunos iniciaram o curso e foram recebidos pela diretora de Ensino do campus, Andréa Nunes, pelo coordenador de Formação Inicial e Continuada, Marlon Rocha, pelo chefe de Departamento de Campo, Nivaldo Ribeiro e pelo técnico agrícola Manoel Fernandes. Para os jovens, uma oportunidade de começar a trilhar caminhos diferentes. "Vejo aqui como uma porta para o início de uma nova vida. Quero aproveitar a experiência que terei para levar a outras pessoas e quero participar do que for possível", disse um dos menores.

A parceria entre o IF Sertão-PE e o Case/Funase Petrolina, primeira entre casas socioeducativas e Institutos Federais do Estado, existe desde 2013, possibilitando a formação de mais de 100 adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas, sua inserção no mercado de trabalho e a perspectiva de transformações sociais e econômicas através da oferta da educação pública e de qualidade. 

Para o agente socioeducativo Osvaldo Amorim, a expectativa é dar continuidade ao trabalho que já vem sendo realizado com as turmas anteriores. "Esperamos que haja a inclusão desses meninos no mercado de trabalho e na sociedade junto a outros jovens", afirmou. 

Ascom
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.