Blog do Geraldo José - Período de Carnaval deve aquecer vendas no comércio
21 de Maio de 2018
publicado em 09 de Fevereiro / 2018 às 06:00

Período de Carnaval deve aquecer vendas no comércio

Confetes, serpentinas, máscaras, fantasias e tantos outros adereços já expostos no comércio evidenciam que está chegando a hora de uma das festas mais aguardadas e tradicionais do ano: o carnaval. A partir desta sexta (09), milhares de foliões deverão tomar as ruas de todo o pais, misturando animação com irreverência. E o comércio segue esta "vibração" e se anima com a possibilidade de bater metas maiores do que as do ano passado.

"Desde o segundo semestre de 2017 temos acompanhado índices positivos da recuperação da economia, e isso se reflete nos dias atuais. A expectativa é boa para a folia de Momo, até porque é um evento que trabalha com diversos tipos de serviços: das roupas, acessórios, passando pela alimentação, sapatos, transporte, hotelaria. É mais dinheiro circulando na cidade e a oportunidade que muitos lojistas encontram para ter boas vendas", destaca o presidente do Sindilojas Petrolina, Joaquim de Castro.

O gerente Gregório Ramos, Gleidson Cruz, conta que está animado com as vendas de produtos carnavalescos. A expectativa é de comercializar até 5% a mais que o ano passado. "Desde o final de janeiro abastecemos o estoque e mesmo a festa este ano sendo muito no início de fevereiro, já observamos vendas positivas. Tudo conta: o preço, a qualidade e diversidade de produtos". Ele destaca os produtos mais procurados nesta época. 'Sombrinhas de frevo, espuma, acessórios para fantasias, colar havaiano, confetes, dentre outros".

A autônoma Rose Alencar afirma que não vê a hora para começar a folia e que já está procurando no comércio tudo o que vai compor a sua fantasia. " Estou procurando roupas leves e confortáveis, tênis e comprando vários acessórios para os cabelos, além de máscaras. Se procurar direitinho, dá para se divertir com muita tranquilidade, com um orçamento que cabe no bolso", dá a dica.

De acordo com estudos da Confederação Nacional de Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a folia de Momo deve movimentar este ano, em todo o país, cerca de R$ 6 bilhões, envolvendo vários setores. Em Petrolina, a festa contará com cinco polos de animação: Praça da 21 de Setembro, Orla, Petrolina Antiga, Cohab Massangano e Areia Branca. De acordo com informações da prefeitura Municipal, serão mais de 50 atrações entre os dias 10 e 13 de fevereiro. Este ano a festa homenageará a jornalista Inah Torres.

Ascom Sindlojas
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.