Blog do Geraldo José - Dirigentes de Bahia e Vitória na mesma canoa furada: um nega o óbvio e outro fala em fim do campeonato
11 de Dezembro de 2018
publicado em 20 de Fevereiro / 2018 às 16:03

Dirigentes de Bahia e Vitória na mesma canoa furada: um nega o óbvio e outro fala em fim do campeonato

A confusão generalizada no Barradão, no domingo (18), continua rendendo notícias e manchetes na imprensa nacional e até fora do País, colocando o futebol baiano em situação constrangedora, dentro e fora dos gramados. As declarações após o incidente, em algumas situações, beiraram o ridículo e faltou o óbvio: um pedido de desculpas ao torcedor.

Os dirigentes do Vitória caíram na tentação de tentar negar que ouve ordem superior para forçar um cartão amarelo que encerraria a partida, quando todas as evidencias, inclusive a leitura labial do treinador Mancini e a postura do elenco após esse comunicado, são bastante esclarecedoras. Por fim o presidente Ricardo David declarou que a decisão de provocar a expulsão e encerrar a partida foi do jovem jogador Bruno Bispo, um dos mais jovens da equipe. Não faltaram críticas na imprensa nacional a essa declaração.

O presidente do Bahia, Bellintani, teve tudo para sair bem no episódio quando cobrou providencias e punições, inclusive para seu time, em nome do futebol, mas falou mais do que devia e caiu no ridículo de propor o encerramento do campeonato. “Tem que interpretar esse jogo, o que acontece com um clube que abandona a partida no meio deliberadamente. Depois que analisar isso, ver se o campeonato continua ou não”, disse.

A declaração de Bellintani causou espanto, pela sua convicção de que o Bahia decide se a competição continua, ou não, num campeonato que reúne, além dos dois times brigões, mais oito clubes que investem e trabalham para que o futebol baiano seja um exemplo dentro de campo.

Muito mal na competição e único beneficiado com a atitude mal calculada dos dirigentes do Vitória, já que saiu da quinta colocação para a segunda, sem méritos em campo e ultrapassando na tabela clubes que mereceram por competência, o presidente do Bahia perdeu uma grande oportunidade de ficar calado, nesse quesito.

Da redação Blog Geraldo José
POSTAR
2 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 20 de Fevereiro / 2018 às 19:02
Renan

O Bahia certamente ganharia a partida.Portanto 3 pontos. Se quem estava à frente não ganhou o Bahia chegou a vice liderança.

publicado em 21 de Fevereiro / 2018 às 09:31
Walnyr Lino

Regulamento INJUSTO que prejudica os time que de fato jogam futebol. BA-VI deveriam ser punidos com perdas de pontos e de mando de campo. Todos dois erraram...e feio! Seria mais JUSTO e preservaria o campeonato baiano e as equipes do interior que hoje são exemplos para os times da capital.

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.