Blog do Geraldo José - Clarão no céu visto na Bahia foi causado por meteoro, dizem astrônomos amadores
19 de Junho de 2018
publicado em 21 de Fevereiro / 2018 às 11:03

Clarão no céu visto na Bahia foi causado por meteoro, dizem astrônomos amadores

O astrônomo amador Fernando Munaretto atribuiu o clarão visto em Salvador, região metropolitana e algumas cidades no interior a um provável meteoro. Em entrevista à TV Bahia, o estudioso, que viu o incidente meteorológico, afirma que o corpo que cruzou a atmosfera fez uma trajetória de oeste para leste sobre o mar, apresentando uma coloração laranja no final de sua passagem. “O que dá a coloração é a composição química do corpo”, afirmou Munaretto, citando que o objeto pode ser rochoso, metálico ou ainda ter outras características. Munaretto mencionou ainda relatos do litoral sul da Bahia sobre o avistamento do meteoro, o que indica um “raio bastante amplo”. A comunidade de observação de meteoros Bramon (do inglês, Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoros) também aposta em um meteoro, e cita Sergipe também como um dos pontos de observação do fenômeno. “O meteoro, que foi visto em Salvador, toda a costa leste além de Sergipe, entrou na atmosfera terrestre às 22:27:52, horário local  no sentido nordeste para sudeste e explodiu sobre o Oceano Atlântico, a cerca de 83Km da Praia de Garajuba e aproximadamente 29 Km de altitude.

As informações foram coletadas e analisadas por uma equipe da BRAMON nessa noite entre 20 e 21 de fevereiro”, analisou o astrônomo amador. Nenhum órgão oficial ainda se pronunciou sobre o caso.

BN
POSTAR
1 comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 21 de Fevereiro / 2018 às 14:11
QUIM

O OBJETO MOSTRADO NA TV BAHIA,NADA TEM A VER COM FRAGMENTOS DE CORPOS CELESTES,MAS,LIXO ESPACIAL.SE CAÍSSE AQUI EM JUAZEIRO DIFICILMENTE SERIA ENCONTRADO NO MEIO DO LIXO QUE TEM PRA TODO LADO.

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.