Blog do Geraldo José - PROFESSOR ABRE O VERBO CONTRA A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE JUAZEIRO-BA
16 de Dezembro de 2018
publicado em 28 de Fevereiro / 2018 às 20:21

PROFESSOR ABRE O VERBO CONTRA A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE JUAZEIRO-BA

É com pesar e sentimento e repúdio que escrevo algumas palavras sobre a real situação da ‘EDUCAÇÃO’ em Juazeiro-Bahia. Entretanto, alvo de várias matérias no Jornal da Bahia e na Rede Globo.

Colegas professores/as recentemente uma professora ‘CONCURSADA’, solicitou a sua exoneração. Será se a Educação de Juazeiro vai tão bem assim? As propagandas que a administração municipal paga com o nosso dinheiro para maquiar e manipular a população são verdadeiras?

Segundo Freire “Eu sou um intelectual que não tem medo de ser amoroso. Amo as gentes e amo o mundo. E é porque amo as pessoas e amo o mundo que eu brigo para que a justiça social se implante antes da caridade”. Temos várias escolas na SEDE e no INTERIOR precisando de reformas, são prédios antigos que a qualquer momento poderá ocorrer uma tragédia.

Amo a minha profissão de ser ‘PROFESSOR’, mas o amor não vai pagar as minhas dívidas. O meu emprego é concursado não foi indicação de nenhum político, até porque o meu perfil é de luta, dificilmente iria lamber os pés de políticos hipócritas. Sou um professor emancipado e revolucionário. Luto pelos meus direitos individuais e da coletividade. Sou admirador de Che Guevara por isso ele diz:  “Sonha e serás livre de espirito”.

Qual a novidade da JORNADA PEDAGÓGICA? Nenhuma. Temos três Universidades Públicas, UNEB, UNIVASF e UFPP. Qual foi a palestrante da jornada pedagógica? Uma professora do Distrito Federal, Brasília. As Universidades da região não têm doutores em educação para fazer uma palestra para as redes de ‘EDUCAÇÃO’ dos Municípios de Juazeiro como de Petrolina?

Será o BENEDITO? Nós professores estamos órfãos em representação sindical, pois a APJ-APLB não está nos representando, ou seja, os sindicatos estão a serviço do patrão e contra o trabalhador. Temos problemas seríssimos na última parcela do 13º. Salário, pois estamos sendo lesados. Existem professoras com licença maternidade que estão sem receber o seu salário por conta de problemas no sistema da SEDUC.

Alguns pagamentos de professores estão errados. O telefone do RH 3612-3350 algumas vezes atende e a maioria das vezes chama e não atende. A prestação de serviço na secretaria municipal de educação de Juazeiro está precária. Até quando conviveremos com situações gritantes? A Prefeitura encontra-se com uma folha inchada, funcionários batendo cabeça, sem ter um setor específico para trabalhar. Alguns preferiram pedir exoneração como foi o caso de Carlos Neiva e a professora que se sentiu coagida.

Foi uma luta no Ministério Público Federal e Estadual e conseguimos vencer que foi o Concurso Público de 2011. A Administração Pública precisa se enquadrar nos princípios dos direitos administrativos, caso contrário sofrerá as devidas sanções perante as leis que fiscalizam a Gestão Pública.

A Administração Pública precisa seguir os seguintes princípios:

Legalidade: de acordo com os ensinamentos de Hely Lopes Meirelles, a legalidade, como principio básico de todo Direito Público "significa que o administrador público está, em toda a sua atividade funcional, sujeito aos mandamentos da lei e às exigências do bem comum".

Impessoalidade: também denominado de princípio da finalidade, que impõe ao administrador público a obrigação de somente praticar atos para o seu fim legal, ou seja, aquele indicado pela norma e pelo Direito, não devendo buscar a realização de fins pessoais.

Moralidade: não se trata de moral comum, mas, jurídica, que traz ao administrador o dever de não apenas cumprir a lei formalmente, mas cumprir substancialmente, procurando sempre o melhor resultado para a administração.

Publicidade: trata-se da divulgação oficial do ato para o conhecimento público. De início, todo ato administrativo deve ser publicado, cabendo o sigilo somente em casos de segurança nacional, investigações policiais ou interesse superior da Administração.

Eficiência: ainda de acordo com os ensinamentos de Hely Lopes Meirelles, o princípio da eficiência exige que a atividade administrativa seja prestada com presteza e rendimento funcional, exigindo a concretização de resultados positivos para o serviço público e satisfatório atendimento das necessidades da comunidade e de seus membros.

Por fim, queremos justiça para todos/as funcionários da Administração Pública. Entretanto, não estamos pedindo favor nem esmola, mas sim, a reparação dos nossos direitos, pois, já que a Administração Municipal não consegue ‘VALORIZAR’. Pare com esta propaganda mentirosa e maquiagem, porque as obras que estão ocorrendo na cidade são de péssima qualidade, supostamente deve estar havendo superfaturamento na execução destas obras que estavam ocorrendo na cidade, pois a Travessia Urbana esta parada em frente ao Juá Garden Shopping.

As muriçocas invadiram a cidade, as ruas estão esburacadas. A rua principal da Itaberaba que dá acesso aos Residenciais 1, 2 e 3 encontra-se intrafegável, quando chove Juazeiro se transforma numa pocilga, os transeuntes do transporte coletivo ficam no sol na Lagoa de Calú, pois falta um ponto de ônibus, nos Residenciais 1, 2 e 3 os pontos de ônibus que existem estão sem assento.

O FUNDEB 60 repassou o dinheiro para todos os municípios que garante o dinheiro para o ano letivo. Não justifica vir faltando indevidamente pagamento de PROFESSOR.

Agnaldo José de Souza – Professor  matrícula 14731

POSTAR
16 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 28 de Fevereiro / 2018 às 20:40
Adriana

Boa noite! Eita aí vi cabra macho de verdade. Parabéns professor não ti conheço mais ganhou minha admiração. Tudo que falou pura verdade. Vai tudo de mau a pior. Olhe ainda tem muito tempo para sofrer. Penas que todos pagam, se fosse só que contribui para isso.

publicado em 28 de Fevereiro / 2018 às 21:24
Josi

E verdade é vamos ter dois futuros veriadores nessa câmara comprada todo mundo quentinho só comendo....

publicado em 28 de Fevereiro / 2018 às 21:34
Laura campelo

Se Agnaldo duvido que alguém desta administração reconheça um destes nomes falados na reportagem.não vamos desanimar é isto que eles querem.vencer pelo cansaço. Um dia elrs vão embora.erga sua cabeça e faça o seu melhor.fé em deus é pé na tábua.juazeiro e muito maior do que estes que aí esta o.parabéns professor você nos representa@

publicado em 28 de Fevereiro / 2018 às 21:42
kkkkkkkkkkk

Eu nao quero nem saber , Deputado federal vem aí, votem neles novamente . nao era o prefeito q pagava em dias ? kkkkkkk vi muitos professores falando isso, vamos votar na vaqueramas , garçon . está aí a resposta. , entre no postal da transparência e veja quanto juazeiro recebeu em 2017 para educação . saúde . veja la . e pergunte onde está estes milhões ok

publicado em 28 de Fevereiro / 2018 às 22:04
aliviada

O cabra e macho mesmo . Gestão de zona de conforto. Sofrimento puro.não conheço esse rapaz mas uma salva de Palmas pra você . Decimo faltando e pagamento faltando também. De quem é a culpa? Que tiro foi esse? Acorda Paulo maufim ;isaac e Lucinete hehehehe a Educação ta desmoralizada. Agnaldo , longo texto e com fundamentacao. Li todim

publicado em 28 de Fevereiro / 2018 às 23:11
SOCORRO!!

alguém precisa defender o povo de tanto desmando, e o CORONEL ainda quer ser deputado, durma com esse chicote no lombo juazeiro.

publicado em 28 de Fevereiro / 2018 às 23:30
Claro

Tenho impressão que é um filhote de Davi Lima.

publicado em 01 de Março / 2018 às 01:56
José de Bigula

Não arrumou uma boquinha, né? Aí agora vai querer dá uma de oposição.

publicado em 01 de Março / 2018 às 07:45
jonny

Cale-se, vc também já comeu como cargo comissionado... E agora fala...

publicado em 01 de Março / 2018 às 09:06
JOFRE MOURA

A coisa está feia não somente na educação, mas, por exemplo no descaso com a saúde pública. juazeiro está de saco cheio e as eleições comprovarão. Por isso que os n políticos dessa terra não têm crédito algum e ficam, como isaac, tentando votos através de favores e outras coisitas. Assim, acho que devemos votar em quem não é político de profissão. Sugiro até o sanfoneiro Targino Gondim em lugar de Isaac. Políticos imprestáveis. Pelo menos teremos forró.kkkkk

publicado em 01 de Março / 2018 às 09:07
Rocha

E ainda falta mais de dois anos, para essa atual gestão acabar, como dizia Luiz Gonzaga: " Meu Deus que ai de nós?" E o descaso é pra todos os lados: saúde, educação, transporte, saneamento, etc, só o que não falta é imposto pra o povo pagar, e cargo comissionado, kkkk," Meu Deus que ai de nós?"

publicado em 01 de Março / 2018 às 10:11
Professora

Muito bem professor! É preciso coragem para lutar pelos nossos direitos. Você nos representa! Se cada um tomasse sua parte, seria mais fácil edificar uma educação de qualidade.

publicado em 01 de Março / 2018 às 16:51
Conversinha

Nada mais que politicagem, escreve uma "carta" ao blog, copia e cola da internet princípios que regem a Administração Pública, se vangloria e enaltece uma postura combativa e social quando em realidade somente expõe pensamento político particular e egoístico. Como disse em seu texto; "supostamente deve estar havendo superfaturamento na execução das obras..." Também julgo afirmar que supostamente algo foi negado ao servidor, nao conseguiu o que almejava, e o fez esse "textinho" com críticas gerais a administração pública do município. Grande revolucionário!

publicado em 01 de Março / 2018 às 19:32
Sincero

Parabéns professor pela coragem e altivez e por não ter se acovardado como muitos funcionários e não tenha medo de retaliação, pois se algo lhe acontecer, já sabemos quem foi!

publicado em 01 de Março / 2018 às 20:08
SERVIDOR

Professor corajoso falou a verdade a prefeitura tem muitos cargos comissionados para votarem no chefe quando a policia federal vier a juazeiro vai algemar e prender quem enricou esta milhionario desviando dinheiro da prefeitura tem varios laranjas.

publicado em 02 de Março / 2018 às 18:49
Realidade

Arrasou!!! Juazeiro está em crise administrativa. Sao muitos comissionados para manter os votos garatidos. Chega!!!!

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.