Blog do Geraldo José - Na esteira do tempo: A derrota de 2001 ainda está viva na memória do torcedor de Juazeiro 
25 de Junho de 2018
publicado em 02 de Março / 2018 às 16:00

Na esteira do tempo: A derrota de 2001 ainda está viva na memória do torcedor de Juazeiro 

Hailton conquistou o vice-campeonato e a artilharia do baianão em 2001

Quando Juazeirense e Bahia entrarem em campo neste domingo, às 17h, no Adauto Moraes, na memória dos juazeirenses deverá passar um filme que não teve final feliz: a decisão do Campeonato Baiano de 2001, primeiro e único título estadual, da primeira divisão, disputado por uma equipe do Vale do São Francisco.

O título, que levava ainda a importância de ser o primeiro do milênio, escapou do Juazeiro Social Clube, após derrota por 3 x 1 para o Bahia, calando mais de 12 mil torcedores presentes no Adauto Moraes. 

Comandado pelo ex-zagueiro Sapatão, o Juazeiro Social Clube colocava, após muitos anos, o futebol do interior em evidencia, conquistando o vice-campeonato estadual, a maior conquista do futebol regional. Naquela oportunidade o atacanteHailton marcou mais um e se consagrou artilheiro da competição.

A derrota, que até hoje é relembrada, por muito tempo foi colocada na conta de suspeita de ter sido negociada, fato que nunca ficou provado. A Juazeirense, neste domingo, tem duas missões: vencer e garantir vaga no quadrangular final da competição e trocar as lembranças da derrota de 2001, por uma vitória consagradora em 2018.

Da redação Blog Geraldo José
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.