Blog do Geraldo José - Ainda sobre o pronunciamento de Alex Tanuri: A Assistência à saúde precisa ser apartidária
19 de Junho de 2018
publicado em 02 de Março / 2018 às 18:29

Ainda sobre o pronunciamento de Alex Tanuri: A Assistência à saúde precisa ser apartidária

Atento ao noticiário local nos temas que envolvem o Direito da Saúde e por sermos uma Instituição com Expertise no assunto, tomamos conhecimento acerca do pronunciamento do Presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro/BA e das suas repercussões, em relação à saúde de Juazeiro-Ba e Microrregião.

Viemos aqui publicar para os leitores do Vale do São Francisco uma opinião técnica e imparcial acerca de políticas públicas voltadas para assistência à saúde. Entendemos que a Saúde pública no Brasil passa por um momento difícil relacionado a cortes no orçamento. Por consequente e não diferente da realidade nacional, essa crise na saúde também chegou aos municípios.

Por ser um direito assegurado pela Constituição Federal de 1988, e dever do Estado, não podemos restringir esse Direito em nenhum momento, pois em situações que essa ilegalidade acontecer, poderá acorrer dano ou ameaça à vida de forma permanente. 

Entendemos que opiniões políticas e partidárias diferentes sejam um processo natural e comum em nossa forma de governo que é a Democracia, mas em nenhum momento poderemos deixar que essas diferenças interfiram no acesso à saúde, pois ele é Universal.

Há necessidade que os Gestores locais profissionalizem a Gestão da Saúde Pública, para que os recursos sejam utilizados de forma racional, e garantam uma assistência à saúde com Qualidade e Segurança para a população.

Dr. João Nicolle Tupiná Nogueira – Diretor de Ensino e Pesquisa Jusmed Unidade Vale do São Frrancisco

POSTAR
1 comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 03 de Março / 2018 às 16:09
Guarabira Queiroz Lima

Está na Constituição Federal do Brasil, que: saúde pública e educação pública é um direito do cidadão, e o dever do Estado. Portanto, é imperativo a ser apartidária, porque é mantida com recursos arrecadados de impostos pagos pelos contribuintes.

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.