Blog do Geraldo José - Ciro Gomes pode ficar inviável politicamente até agosto março 01, 2018
21 de Setembro de 2018
publicado em 03 de Março / 2018 às 23:00

Ciro Gomes pode ficar inviável politicamente até agosto março 01, 2018

Ciro Gomes é um sujeito bem interessante, que talvez no futuro seja matéria de estudo de sociólogos e historiadores por ser o único postulante por diversas vezes ao cargo de Presidente da República que perde as eleições sempre antes mesmo das campanhas eleitorais se iniciarem.

Tornou-se destaque absoluto entre os políticos brasileiros que defenderam com afinco a democracia brasileira depois do golpe de Estado, que não terminou apenas com impeachment de Dilma Rousseff. Como sempre postulou-se mais uma vez como nome para assumir o posto mais alto da República e de novo está perdendo as eleições antes mesmo de convocar o povo para lhe apoiar nas urnas.

Não precisa ser muito inteligente, basta dialogar com a história política recente e com os fatos, para entender que somente se chega a presidência do país nesse momento histórico que estamos vivendo, quem for apoiado pela turma do PSDB, ou pela liderança de Lula (porque não é o PT que tem mais essa força toda como ele mesmo diz, é Lula!).

Mas enquanto os nomes dos partidos que estão sendo colocado no tabuleiro do xadrez eleitoral estão a defender o nome de Lula nas urnas, mesmo sabendo que vão disputar ou não com ele ou com o candidato que ele apoiar, Ciro Gomes não faz outra coisa senão atacar abertamente ou nas entrelinhas o partido de Lula, e em ocasiões infelizes o próprio Lula.

Ciro Gomes não é um homem limitado intelectualmente, mas parece que acha que as coisas políticas vão lhe cair de mãos beijadas caso Lula não seja candidato. E da forma como ele está arrogante acha que Lula, dirigentes, lideranças e militantes do PT, os partidos de esquerda e de centro-esquerda e os eleitores de Lula vão ter que lhe abraçar para não deixar a direita vencer nas urnas.

Até adolescentes políticos dos movimentos estudantis sabem que ninguém pode bater numa liderança que as pesquisas demonstram que ganha as eleições até mesmo preso.  Ciro ou não quer o apoio da maioria do povo ou então quer dá um recado para as forças de direita que está a disposição para assumir como nome da direita o posto, já que Alckmin não sobe, Luciano Huck não deu certo, e os nomes que querem inventar dependem de muito dinheiro e de apoio midiático criminoso da Rede Globo.

Lula deu um recado para ele por esses dias e ele em vez de amassar praticamente chamou o homem de ignorante que não está entendendo a realidade brasileira. Parece que Ciro não entendeu ainda que o povo que quer votar em Lula não está nesse momento interessado em saber do partido dele, quer saber mesmo é de Lula.

Enquanto Ciro Gomes se perde na palavra, podendo até mesmo não ser nem candidato viável até agosto (bem que poderia abrir as páginas de Abade Dinouart), a candidata do PCdoB, Manuela D'Ávila está dando um show pelo Brasil afora construindo sua plataforma, e defendendo o direito de Lula ser candidato. E pelo visto já passou dos dois dígitos no Sul do Brasil!

Por Genaldo de Melo
POSTAR
11 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 04 de Março / 2018 às 02:17
Ezequiel Oliveira

O Brasil não pode viver a vida inteira na polarização entre PT e PSDB, meu caro. É interessante como quem se coloca contra esse padrão é duramente atacado. Ciro só tem falado verdades e defende firmemente a liberdade de Lula. Ele sempre esteve na defesa da democracia. Já tese de ele estar se oferecendo para a direita para mim é tão absurda que não merece comentários.

publicado em 04 de Março / 2018 às 04:23
JOSE - Amo LULA e blog Geraldo Jose e 247brasil

Parabéns, otimo texto. Se o Corinthians fosse afastado do campeonato devido a uma acusação injusta, todos os outros times deveriam exigir, para o bem do futebol, que ele fosse incluído. Se Lula for afastado das eleições por uma acusação injusta, todos os outros candidatos deveriam exigir, para o bem da democracia, que ele seja incluído", diz o colunista Alex Solnik

publicado em 04 de Março / 2018 às 05:16
Coxinha O tá rio - Bozonaro mamador

Metade do Brasil acha que Lula não deveria ser preso e que deve ser julgado nas urnas. Um terço acha que deve e que deve, também, ser impedido de participar do pleito. Dá para ver, por estes indicadores, que as opiniões pouco o nada têm a ver com o que se poderia, formalmente, se dizer Justiça. Entre os que querem vê-lo candidato estão os que o apoiam e os ainda acreditam nas formas democráticas de decisão política, enquanto os que o querem fora da eleição desejam que triunfe o lado sem voto, extirpando-se a fórceps da disputa aquele que os tem. Blog Tijolaço e Blog 247brasil

publicado em 04 de Março / 2018 às 05:20
PT = Trabalhadores Unidos

A luta e dos pobres Trabalhadores e Blog contra traidor Judas temir Alkomi Bosonaro TV Globo bilionários

publicado em 04 de Março / 2018 às 05:53
Eleitor

Lula vai ser candidato a uma vaga na cadeia.

publicado em 04 de Março / 2018 às 06:37
Paulo

Líder da oposição no Congresso nacional, Décio Lima (PT-SC), questionou, por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais o fato de nenhum integrante do PSDB ter ido à prisão apesar das constantes denúncias eu atingem membros da cúpula tucana; 'É visível é escancarado os acontecimentos do nosso país com a utilização indevida do poder judiciário para atender os interesses desta pauta de conteúdo golpista que toou conta do nosso país", afirma; para ele, houve "combinação" em "toda esta sacanagem contra o nosso país e o nosso povo"

publicado em 04 de Março / 2018 às 06:48
Amélia

Débora Falabella: "Não defendendo o Lula, pois não sou advogada do PT, mas acho injusto uma coisa: Se o Lula tá sendo tão investigado, por que não investiga os outros?" / "Aécio envolvido em crimes, Renan, tantos outros, mas só Lula sendo investigado! Sabe por quê? Porque se o Lula se candidatar nas eleições ganha mesmo!".

publicado em 04 de Março / 2018 às 09:58
Emanuel Costa Junior

O mais repugnante nessa história, a parte podre podemos dizer assim, é vê pessoas LETRADAS, INTELECTUAIS de sofá, alguns até de BOA FORMAÇÃO, formação SUPERIOR defendendo o indefensável, é horripilante, é nojento, é triste vê pessoas com uma cultura acima da média desses mortadelas se oferendo pra elogiar, reverencia, exaltar e até querê salva BANDIDO da ESQUERDA e as vezes da direita. A que ponto chegamos, imagino que estamos diante de uma sociedade doente que perdeu a noção do certo e do errado, uma vergonha nacional. Haja RIVOTRIL.

publicado em 04 de Março / 2018 às 10:14
Emanuel Costa Junior

Se você ta se apequenando assim entre TROCA de seus interesses pessoas e de manter sua geladeira cheia, o que dizer dos desenformados POR falta de' sorte, por falta de oportunidades" É um jogo de interesse POBRE dos dois LADOS de uma sociedade doente formada por um bando de maús......... sem pudor, sem escrúpulos e sem nada na vida, é assim que o Brasileiro esta indo esta caminhando, pra o fundo do poço, aliás já ta.

publicado em 04 de Março / 2018 às 13:41
Rafeel

Como alguem pode defender Lula ou o PT? O maior escandalo de desvios de bverba foi na gestão do PT! A maior crise econômica de nossa historia foi com o PT! O instituti Lula r Lula ganhou milhões com supostas palestras e ganhou de brinde um ap e um sitio!! E ainda defendem este bandido. Para piorar agora, Jaquez Vagner foi outro que enriqueceu a custa dos desvios de vetba publica!! Vai ser cego assim longe!!

publicado em 04 de Março / 2018 às 19:02
Guarabira Queiroz Lima

O Ciro Gomes e o Jair Bolsonaro, tem diferença pouca de um para o outro. Esta é minha opinião. Espero que a maioria do eleitor brasileiro pense dessa forma.

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.