Blog do Geraldo José - Oposição oficializa pedido de CPI da Arena Fonte Nova na Assembleia Legislativa
20 de Junho de 2018
publicado em 05 de Março / 2018 às 18:57

Oposição oficializa pedido de CPI da Arena Fonte Nova na Assembleia Legislativa

A Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia oficializou hoje (05/03), o pedido de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Arena Fonte Nova. O grupo liderado pelo deputado Luciano Ribeiro (DEM) entregou nas mãos do presidente da Casa, Ângelo Coronel (PSD) o requerimento de instalação da CPI para apurar a suspeita de superfaturamento nas obras do estádio. "Foi um passo muito importante para que a Oposição possa cumprir mais uma vez o seu papel de fiscalizadora dos atos que estão diretamente ligados a gestão do estado. Os envolvidos terão a oportunidade de esclarecer os fatos que cercam as denúncias feitas pela Polícia Federal", afirmou o líder Luciano.

O objetivo é investigar, no prazo de 180 dias a partir da instalação, as irregularidades apontadas pelo TCE e pelo TCU no procedimento de licitação e contratação da parceria pública e privada com a sociedade empresarial, com prejuízos aos cofres públicos do estado. O pedido de CPI teve a assinatura de todos os deputados da Bancada.

Pedido de esclarecimentos ao TCE

A fim de obter informações que devem embasar os questionamentos da CPI, a Bancada também protocolou hoje no Tribunal de Contas do Estado (TCE), um pedido de informações sobre o contrato de Parceria Público Privada (PPP) para a reconstrução do estádio. No requerimento, o líder questiona se a Fonte Nova Participações e o governo do estado cumpriram as determinações contidas na decisão proferida na sessão realizada no órgão, em 12 de abril de 2016.

O deputado também quis saber se houve alguma medida adotada pelo TCE para que fosse garantida o cumprimento da decisão. No ofício é solicitada também uma cópia do processo relativo ao assunto. 

Ascom Oposição Alba
POSTAR
3 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 05 de Março / 2018 às 19:16
dadasoares@hotmail.com

so agora em ano de eleicao? porque nao antes? o povo nao besta nao?

publicado em 05 de Março / 2018 às 19:50
JOSE - Amo LULA e blog Geraldo Jose e 247brasil

Jamais imaginei que um dia eu veria o homem que mais fez pelo povo brasileiro ser tratado com tanta falta de respeito e injustiça. Tenham dignidade, Lula tirou milhões de pessoas da miséria. Tenham respeito por ele. #Lula2018 #LulaInocente #LulaValeALuta #LulaEuConfio

publicado em 07 de Março / 2018 às 11:09
Guarabira Queiroz Lima

A maioria desses deputados são oriundos de oligarquia rural, em outrora comandada pelos coronéis, hoje pelos doutorzinhos netos, bisnetos, tataranetos e etc... E dizem que estão defendendo o povo. Acredite se quiser. Na verdade, brigam pelo poder.

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.