Blog do Geraldo José - ESPAÇO DO LEITOR: O HABEAS CORPUS NEGADO É A CACHAÇA AMARGA DE LULA
14 de Dezembro de 2018
publicado em 07 de Março / 2018 às 14:06

ESPAÇO DO LEITOR: O HABEAS CORPUS NEGADO É A CACHAÇA AMARGA DE LULA

Contra fatos, não há argumentos, certo? "Cadê as provas? Cadê as provas?"

A prova está aí: Se o Lula realmente fosse inocente e não tivesse nada a temer, jamais precisaria pedir  um habeas corpus para garantir sua liberdade. Pelo visto a casa caiu! Digo isso porque a Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou ontem à tarde o famigerado habeas corpus impetrado pela defesa do ex-presidente contra a prisão após o final do trâmite de recursos na segunda instância. O habeas corpus preventivo foi apresentado ao STJ antes mesmo da decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) que confirmou a condenação de Lula no processo que envolve vantagens indevidas na aquisição de um tríplex no Guarujá (SP). O ex-presidente teve a pena corrigida para 12 anos e um mês de prisão.

Agora, Lula poderá ser preso após a segunda instância julgar os últimos recursos que tramitam na 8ª Turma. De acordo com a assessoria de imprensa do TRF4, os desembargadores não tem prazo para julgar os embargos de declaração no processo do ex-presidente.  A defesa de Lula ainda poderá recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) na tentativa de impedir a prisão do ex-presidente antes do fim do processo no TRF4. Mas, será que vai dar certo? Parece que os advogados da "alma mais honesta do mundo" não estão conseguindo obter êxito nessas empreitadas. Só dão "bola fora!"

O pior é que agora a turma do "mi-mi-mí" estão enchendo as redes sociais (e possivelmente esse respeitado Blog) com churumemas de que "o nove dedos" está sofrendo uma baita perseguição política. Perseguição política? Péra aí! Lembremos que os cinco Ministros que julgaram ontem o habeas corpus de Lula foram todos nomeados por Dilma Rousseff. Que perseguição política é essa?  Sabemos que Lula não é santo. E que o PT está mais perto do purgatório que do paraíso. Tudo isso são fatos. Mas é fato também que a verdade é ladina e não se chega até ela à força. É fato que Lula buscou habeas corpus pra evitar depor compulsoriamente. E errou nisso. Agora o Lula pede respeito nas redes sociais. Mas ele deveria ser o primeiro a respeitar mais, pelo menos, a própria história de resistência, luta e liderança que construiu ao longo dos anos. No entanto, desde que ascendeu ao poder, imbuiu-se de tamanha megalomania que renunciou a qualquer senso de autocrítica. Isso foi e atualmente está sendo o caminho seguro para sua própria derrocada. O pior é que, com sua capacidade de liderança, ele arrasta o PT e a militância ao ridículo em suas pífias e vergonhosas caravanas. Culpar a imprensa pelos próprios crimes que cometeu é um erro primário. Contudo, nos dias de hoje, com todos os problemas, o jornalismo é muito mais profissional porque até então a internet está aí para desmascarar suas viciosas mentiras. É inaceitável a violência que Lula comete aos jornalistas que cobrem a Operação Lava-Jato e as besteiras que ele mesmo fala em palanques, quando sacaneia a Justiça com piadas e bravatas do mais puro mau gosto. Lula deveria conclamar a militância à civilidade e a razão, não a emoção exacerbada e imbecil. Ele coloca-se sempre na situação de vítima, porém é sempre atropelado pelo "rolo compressor" da elucidação de seus crimes, pela vergonha e rejeição daqueles que outrora eram seus eleitores fiéis. No fundo, no fundo, Lula se tornou vítima de si mesmo, embebedado não por sua cachaça costumeira, mas sim por sua inútil sagacidade e soberba.

Conclui-se que a Operação Lava Jato tem poder para ser a maior reforma política que jamais vimos nestas terras tupiniquins. O Brasil está mudando lentamente. Quando Lula for preso, vai ter muito político com as "calças mijadas na mão" correndo babando de um lado para outro. Isso porque se o "pai da maior facção criminosa dentro do Governo brasileiro" foi preso, que dirá esses outros políticos ladrões que tem menos influência e menos dinheiro para gastar com bons advogados como ele inutilmente gastou. Essa "cachaça amarga" e sem doce está sendo o ópio preliminar para as dores que o larápio sofrerá no cárcere.

Segue o fluxo gente amiga!

ERRY JUSTO. Radialista e Jornalista.
TAGS:
LULA
POSTAR
8 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 07 de Março / 2018 às 17:28
Realista

Só pra refresca a boa memória dos PTBAS, SÃO 9 (nove) JUÍZES de várias instância que nega a sua defesa aquilo que ele não tem direito, já mais poderá deixa de cumpri a sua PENA a qual l foi lastreada por inúmeras provas, desde documentos a testemunhais, depoimentos e entre outras. Vamos ESPICHAR o couro DELE e colocar na PORTA do palácio do PLANALTO pra que sirva de EXEMPLO a todo Brasileiro que pensam em ser político desonesto, VAI SER UM grande SIMBOLO.

publicado em 07 de Março / 2018 às 17:31
QUIM

O QUE TEM DE ERRADO,DIZER QUE LULA ESTA SENDO PERSEGUIDO ?CLARO QUE ESTA,SER PERSEGUIDO FAZ PARTE DO PROCESSO,AFINAL TODO LADRÃO ANTES DE SER PRESO É PERSEGUIDO .VALE LEMBRAR QUE MORO SÓ TRABALHOU COM AS PROVAS FORNECIDAS PELO MP E PF,NÃO FOI ELE QUEM OBTEVE ESTAS PROVAS E TEM MAIS,6 DOS 8 JUIZES QUE CONDENARAM LULA FORAM NOMEADOS PELA DILMA,ENTÃO,ESTÃO RECLAMANDO DE QUE ? DE ONDE LULA TIRA O DINHEIRO PARA PARA PAGAR SEUS CARISSIMOS ADVOGADOS ? COMO LULA EXPLICA A PENSÃO DE MARISA? SUA PENSÃO DE ANISTIADO SE COLABOROU COM O REGIME MILITAR.ELEIÇÕES COM LULA E PAPUDA SEM LULA É GOLPE !

publicado em 07 de Março / 2018 às 17:31
QUIM

O QUE TEM DE ERRADO,DIZER QUE LULA ESTA SENDO PERSEGUIDO ?CLARO QUE ESTA,SER PERSEGUIDO FAZ PARTE DO PROCESSO,AFINAL TODO LADRÃO ANTES DE SER PRESO É PERSEGUIDO .VALE LEMBRAR QUE MORO SÓ TRABALHOU COM AS PROVAS FORNECIDAS PELO MP E PF,NÃO FOI ELE QUEM OBTEVE ESTAS PROVAS E TEM MAIS,6 DOS 8 JUIZES QUE CONDENARAM LULA FORAM NOMEADOS PELA DILMA,ENTÃO,ESTÃO RECLAMANDO DE QUE ? DE ONDE LULA TIRA O DINHEIRO PARA PARA PAGAR SEUS CARISSIMOS ADVOGADOS ? COMO LULA EXPLICA A PENSÃO DE MARISA? SUA PENSÃO DE ANISTIADO SE COLABOROU COM O REGIME MILITAR.ELEIÇÕES COM LULA E PAPUDA SEM LULA É GOLPE !

publicado em 07 de Março / 2018 às 18:23
Nonato dos SantosNonato

O que não dá pra entender é o Juiz Moro depois de adquirir uma fama estupenda com a miséria do Lula, quer ir embora para os Estados Unidos deixando à Pátria Amada a ver navios ou seja "corruptos"

publicado em 07 de Março / 2018 às 18:51
tonho

falando abobrinhas mane

publicado em 07 de Março / 2018 às 20:02
ELIANE DA SILVA PEDROSA

QUANTO BESTEIROL, ESSE POBRE COITADO, QUE SE ACHA E SE JULGA JORNALISTA. SEMPRE JOGANDO SEU VENENO E RANCOR, CONTRA O LULINHA PAZ E AMOR, ATE PARECE UM CÃO DESPREZADO. ESTOU COM LULA, ATE APARECER PROVAS CONTUNDENTES E TRANSPARENTES. QUERIDO SE VC PROVAR QUE AS MALAS DE GEDEL E TEMER É DO LULA, DAREI A MÃO A PALMATORIA.

publicado em 08 de Março / 2018 às 00:14
Saulo Moises Lopes Martins

Parabéns! Reflexão perfeita e irretocável!

publicado em 08 de Março / 2018 às 00:15
Saulo Moises Lopes Martins

Parabéns! Reflexão perfeita e irretocável!

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.