Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

UPAE/IMIP de Petrolina divulga setor de "Achados e Perdidos"

publicado em 23 de Abril / 2019 às 11:00 | Variadas

A Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP) dispõe de um setor de "Achados e Perdidos", para onde vão todos os itens encontrados na urgência e emergência, ambulatório, clínica cirúrgica e exames. "Tudo que nós achamos na unidade, seja de paciente, acompanhante ou demais usuários, encaminhamos para este setor. Lá os itens ficam armazenados até que os donos compareçam para retirá-los", esclarece a supervisora do Serviço Social, Nazaré Cunha.

Segundo a profissional, são muitos os objetos esquecidos. "Vai de documento a itens de higiene pessoal. Tem de tudo e na maioria das vezes as pessoas não voltam para buscar", ressalta. Por isso, a necessidade da campanha de divulgação. "Acredito que muita gente não sabe da existência desse setor. Mas, nós temos. A gente doa produtos de higiene pessoal, quando estão perto de vencer e às pessoas em situação de vulnerabilidade social ou de rua", garante.

"Já itens como lençóis, calçados e vestuários guardamos durante 1 ano e depois fazemos doações. Apenas os documentos ficam armazenados por prazo indeterminado", acrescenta.

Para reaver os produtos ou itens perdidos, basta procurar a recepção da urgência e emergência, de segunda a sexta-feira, das 7 às 17h, portanto um documento de identificação com foto. No ato, a pessoa retira o item e assina um protocolo de recebimento.

Mais informações pelo telefone (87) 3866-9600.

Anna Monteiro Ascom UPAE

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.