Mães elogiam atendimento humanizado do Hospital Dom Malan

21 de Apr / 2021 às 14h00 | Variadas

Ramires Simião Silva tem 21 anos, é de Petrolina, e teve bebê no Hospital Dom Malan no último dia 08. Antony Gabriel Félix da Silva nasceu de parto normal e ficou 10 dias na unidade materno-infantil tratando uma infecção. O período foi o suficiente para que a mamãe de primeira viagem aprendesse um pouco sobre os cuidados com o recém-nascido.

"Cada dia aqui dentro é um aprendizado e vou levar para minha vida cada pessoa que estou conhecendo aqui. A equipe é muito humana e tem sido tudo ótimo, uma excelente experiência", relatou a jovem na semana da alta hospitalar.

Alta essa que é acompanhada de um bilhetinho com orientações dos pediatras. "É uma cartinha cheia de amor e informação para as mamães cuidarem bem dos seus filhos ao chegarem em casa. Nós evolucionistas sempre buscamos realizar esse gesto de carinho e empatia", esclarece a Dra. Maria Fernanda.

No bilhetinho, dicas sobre aleitamento materno, puericultura, vacinação, limpeza do umbigo, sono do bebê, testes realizados em RNs e sinais de alerta. "É algo muito simples, mas feito com muito carinho. Digamos que serve como guia para a família", justifica.

Maria de Fátima de Brito, mãe de dois, também aprovou a iniciativa e todo o tratamento recebido por parte da equipe desde a sua admissão. "O atendimento foi muito bom, me senti acolhida e posso avaliar a experiência como muito positiva", ressaltou.
Sobre a cartinha customizada da alta, ela disse que ajudará bastante. "Tive o meu primeiro filho há 11 anos e tem algumas coisas que a gente esquece. Então, é muito bom poder relembrar. Fico muito feliz com essa atenção", refletiu.

A avaliação positiva das mamães reflete a política de humanização do hospital, a melhoria dos fluxos e a otimização da comunicação interna. Depoimentos como esse chegam diariamente ao hospital, seja por meio da Ouvidoria ou das redes sociais. Muitas mães, de forma espontânea, têm deixado os seus depoimentos. "Isso nos dá um novo gás e muito mais vontade de continuar buscando fazer o nosso melhor", considera a diretora de Atenção à Saúde, Tatiana Cerqueira.

Os projetos de humanização desenvolvidos são permanentes e abrangem todo o hospital, desde a maternidade ao atendimento feito às crianças.

Ascom HDM

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.