Apagão geral na Juazeirense custou a vaga nas semifinais. Bahia de Feira 5 x 1

03 de Mar / 2024 às 19h04 | Charges

Depois de liderar o Campeonato Baiano e frequentar a fase de classificação em todo o campeonato, a Juazeirense deu um apagão neste domingo (3), no Estádio Eliel Martins, em feira de Santana e foi impiedosamente goleada pelo Bahia de Feira, por 5 x 1.

O vexame ficou maior ainda após a conclusão da rodada, que revelou a desclassificação do time para a próxima fase do Campeonato Baiano. 

Com muitos erros na parte defensiva, a Juazeirense tomou o primeiro gol aos 11 minutos da primeira etapa, com Jarbas anotando de cabeça. Totalmente fora do jogo e sem reação a Jazeirense foi dominada completamente e assistiu o Bahia de Feira marcar mais dois, com Fernando e João Paulo, que deram números à primeira etapa: 3 x 0.

No segundo tempo quase nada mudou e o Bahia de Feira ampliou aos 5 minutos.

A Juazeirense ainda tentou reagir, marcou de pênalti com Janeudo, saiu em busca de um milagre, já que podia perder até por um de diferença, mas foi surpreendida num contra-ataque e o Bahia de Feira foi quem marcou, com Kaio, nos acréscimos: 5 x 1.

Após o encerramento da partida em Feira de Santana, todas as atenções do torcedor juazeirense se voltaram para os minutos finais de Jacobina x Jequié, já que uma vitória do Jacobina colocaria o Cancão de novo no G4, mas o gol do Jegue da Chapada não saiu, o placar permaneceu em 0 x 0 e o Jequié avançou para a fase semifinal do baianão, na vaga da Juazeirense.

O resultado deixa o Juazeirense na quinta colocação e com uma consolação: tem vaga na Série D de 2025. A Copa do Brasil ano que vem, uma das metas do Cancão, fica para outra oportunidade, talvez em 2026.

O Bahia de Feira ainda comemorava o resultado, que ao apito final lhe garantiria a permanência, já que o Atlético empatava com o Barcelona, mas nos acréscimos, o time de Alagoinhas fez um gol e escapou, deixando o time de Feira de Santana rebaixado.

Bahia, Vitória, Barcelona e Jequié seguem na disputa. Bahia de Feira e Itabuna caíram para a segunda divisão.

Da redação redeGN/ Foto Divulgação

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.