APLB Sindicato em Juazeiro cobra urgência da prefeitura na regularização do transporte escolar do município

14 de May / 2024 às 14h00 | Variadas

A APLB Sindicato em Juazeiro está cobrando da Secretaria de Educação do município providências imediatas no sentido de regularizar o transporte escolar que está trazendo danos e prejuízos aos alunos da sede e interior.

Muitas denúncias têm chegado à entidade que exige com urgência que o serviço seja normalizado. Caso isso não aconteça em tempo hábil, a direção da APLB vai buscar solução junto ao Ministério Público e à Justiça para que o problema seja resolvido definitivamente.

“Ainda podemos listar outros problemas como a falta de merenda escolar nas unidades de ensino, merenda considerada ruim, além de ausência de funcionários para suprir as demanda nas escolas. Essa semana uma escola do bairro João XXIII suspendeu as aulas por falta de funcionários. É inadmissível que numa altura dessa, a Secretaria de Educação ainda não tenha resolvido esses problemas. Temos uma frota de transporte escolar sucateada e o secretário Wank Medrado e a gestão Suzana Ramos devem tomar as devidas providências. É bom ressaltar que a situação está tão grave que já foi repercutida em nível estadual pela imprensa.”, explica o diretor da APLB sindicato Gilmar Nery.

A APLB Sindicato vem a público exigir do governo municipal que resolva com urgência essa situação do transporte escolar ou a entidade irá buscar solução junto ao Ministério Público. É importante destacar que a APLB já vem há muito tempo chamando atenção e discutindo as questões relacionadas ao transporte escolar a partir de inúmeras denúncias que recebe da comunidade. “Temos problemas gravíssimos de transportes quebrando constantemente e deixando alunos de várias escolas prejudicados. Exigimos que a Secretaria de Educação tome providência e dê uma resposta à comunidade escolar”, afirma Gilmar Nery.

Ascom APLB

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.