Vota ou não vota? Governista batem cabeça sobre Reforma da Previdência

14 de Dec / 2017 às 06h09 | Política


A discussão reforma da Previdência está deixando a base do governo Temer completamente estressada e os desencontros tem sido notórios nos últimos dias, com o governo tentando apressar o passo e a base aliada desconversando.

Ontem o desencontro ganhou proporções ainda maiores quando o Senador Romero Jucá, líder do governo no Senado informou, via assessoria de imprensa, que a votação da proposta da reforma da Previdência seria adiada para fevereiro do próximo ano. Segundo Jucá, a decisão estaria "conversada" entre os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE).

Logo após a repercussão da nota de Jucá, o Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, negou o acordo e disse que as tratativas para votar ainda este ano estão mantidas: “ Continuamos trabalhando para aprovar o mais rápido possível a reforma. O objetivo, como tenho dito, é votar na semana que vem.”.

Em nota o Palácio do Planalto também tratou de desmentir o líder Jucá e anunciou que discutirá hoje, com os presidentes da Câmara e Senado uma pauta para votação imediata da proposta. Segundo o Planalto está mantida para hoje (14) a leitura do relatório da proposta  relator da iniciativa, o baiano Arthur Maia.

Mais capítulos dessa novela estão agendados para uma quinta-feira que promete ser quente em Brasília. Vota ou não vota? a bolsa de apostas está aberta.

Da redação Blog Geraldo José

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.