JOTA QUEST, UM SHOW MEMORÁVEL EM PETROLINA-PE (Crônica de ERRY JUSTO)

12 de Mar / 2018 às 14h02 | Espaço do Leitor

Petrolina-PE dia 10 de março 23h. Uma noite agradável clima bem fresco, diferente do que se costuma ter em noites de verão petrolinenses onde é normal registrar uma média de uns 36 a 37 graus. Ao chegar à rua que dá acesso ao IATE CLUBE PETROLINA uma procissão de carros deixava o tráfego um pouco lento. Mas, por uma boa causa! Porque afinal ninguém que curte um ótimo pop-rock queria ficar de fora desse esperado grande evento. Uns dez minutinhos andando bem devagar com carro, conseguimos ter acesso ao amplo e seguro estacionamento do frondoso clube onde a nata da sociedade entre as duas cidades (Juazeiro-BA e Petrolina-PE) se encontra e se confraterniza em dias de shows. Ao chegarmos lá, fomos muito bem recepcionados pelo pessoal da bem treinada "comissão de frente" que também fazia o trabalho de segurança. Fomos encaminhados por uma bela e educada jovem "hoost" até a nossa mesa reservada na lateral direita do palco (bem pertinho mesmo...) onde pudemos beber uma cervejinha bem gelada, refrigerantes, água de côco e champanhe com salgadinhos bem gostosos e ótima companhia de outros fãs que logo preenchiam os assentos reservados em nossa volta. No momento que chegamos estava se apresentando a banda de pop-rock local SECA BUDEGA que arriscavam alguns arranjos personalizados para as legendárias músicas "Time de Pink Floyd" e com o hino do rock nacional "Tempo Perdido de minha querida Legião Urbana".

Uma coisa que observamos muito bem foi que nas preliminares de um show desse calibre como do JOTA QUEST não houve espaço para tumultos ou excessos. Parecia que unanimemente todos que lá estavam curtiam a mesma "vibe" de apenas mergulhar no oceano lindo e belo das geniais canções dessa banda que em 2018 faz 21 anos de estrada. Ao final da apresentação do SECA BUDEGA, com som perfeito entre graves e agudos, o apresentador terminando de falar dos patrocinadores do evento enche os pulmões anunciando a chegada dos "Cinco Cachorrões", forma carinhosa que o vocalista ROGÉRIO FLAUSINO se refere aos seus companheiros de banda. Enfim as 23h45min subia o palco da SUCESSO PROMOÇÕES a banda JOTA QUEST.

A banda em seu repertório tem um estilo Black Music, (soul/funk/disco) e Acid Jazz do famoso JAMIROQUAI, que o baixista PJ e o baterista PAULINHO FONSECA resolveram idealizar no início de sua formação. Em seguida, o guitarrista MARCO TÚLIO LARA e o tecladista MÁRCIO BUZELIN juntaram-se ao grupo. O carismatiquíssimo vocalista ROGÉRIO FLAUSINO começou sua atuação após ser escolhido num teste com mais de dezoito candidatos. Entre as belas canções que foram entoadas com o público cantando em alta voz, "As Dores do Mundo" (de Hyldon) e "Encontrar Alguém" foram as mais curtidas entre seus fãs do Vale do S. Francisco. O palco, como já falado, que tinha uma excelente qualidade de áudio gerada por equipamentos e instrumentos musicais de primeira, ostentava em especial um gigantesco painel de led que durante as canções entoadas pela voz marcante de FLAUSINO iluminava a nave com lindos desenhos e paisagens computadorizadas que quase hipnotizava o público que assistia sem conseguir ficar parado. Durante o show houve um momento bem especial onde a banda tocou seus clássicos bem românticos. Viam-se claramente muitos casais apaixonados dançando agarradinhos, beijos acalorados, lágrimas e muitas emoções. A banda inseriu no seu "set list" (repertório do show) algumas canções já bem conhecidas, porém com arranjos diferentes os quais FLAUSINO chama de "momento acústico" que propositalmente divulga o seu mais recente CD/DVD - JOTA QUEST ACÚSTICO (Sony Music).

Realmente, para mim, essa noite foi um momento único e memorável como admirador do bom Pop Rock desses "meninos das Minas Gerais!" Isso sem falar por estar bem acompanhado de minha irmã do meio Vanessa e de meu velho Pai Augusto que ocasionalmente estavam passando esse fim-de-semana aqui em casa em Juazeiro-BA, bem depois de longos seis anos distantes. Nisso esse show em mim marcou. Tudo isso carinhosamente anfitriado pelo meu velho amigo de guerra Gaminha do Batata e sua esposa Manú e patrocinado pela cordialidade do nosso mano Oswaldinho da SUCESSO PROMOÇÕES.

Num tempo como esse, onde as principais emissoras de Rádio e TV tentam nos empurrar de goelas abaixo certos "cantores" onde o que predomina não é o talento, mas sim o efêmero rebolado, a futilidade e a apelativa "bunda"; tivemos sim, uma enorme chance de ver de perto uns garotos com mais de vinte anos de carreira e sucesso sem essas esquisitices. Uma banda onde uma boa letra, uma boa poesia, um bom arranjo musical e principalmente o RESPEITO pelos fãs que lhes seguem, faz a fórmula da boa fama e o carinho onde o JOTA QUEST tem muito a oferecer. Parabéns aos idealizadores desse maravilhoso show.

ERRY JUSTO.
Radialista e Jornalista.

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.