Blog do Geraldo José - Policial
Vale do São Francisco - 26 de Junho de 2017
|
Redação: (74) 3613-3479

Policial

publicado em 25 de Junho / 2017 às 19:00

SENHOR DO BONFIM PERMANECE BEM POLICIADA DURANTE FESTEJOS JUNINOS

Durante o São João de Senhor do Bonfim, toda a cidade transforma-se em uma grande festa, com circulação de milhares de pessoas nos hotéis, bares, restaurantes, parques infantis, barracas da feira livre e centro comercial. O 6º Batalhão de Polícia Militar trabalha intensamente para que a prática de delitos como furtos e roubos a transeuntes não prejudique a diversão.

Embora muitos policiais estejam empregados, em regime de escala extraordinária, no Espaço Gonzagão, onde acontecem as grandes atrações, o 6º BPM mantém o policiamento ordinário dentro da normalidade.

Seção de Comunicação Social 6 BPM
publicado em 25 de Junho / 2017 às 17:00

9º GBM Realiza Ações de Vistoria e Fiscalização durante os Festejos Juninos

Dentro do aspecto legal e atribuições do 9º Grupamento de Bombeiros de Juazeiro, foi montado um cronograma de fiscalização e vistorias das barracas que comercializam fogos de artifícios em Juazeiro. A fiscalização do Corpo de Bombeiros ficará a cargo da Seção de Atividades Técnicas (SAT) do 9º GBM. De acordo com o capitão BM Leonilton Moreira, chefe do SAT, toda equipe da Seção estará empregada na fiscalização.

O objetivo é fiscalizar para identificar possíveis irregularidades, o transporte e o armazenamento em comércios de fogos, garantindo a segurança de todos que usam o material para se divertir nos festejos juninos. As barracas fiscalizadas têm que apresentar o Projeto de Segurança Contra Incêndio e Pânico devidamente assinado por um profissional competente. Após aprovação do Projeto, uma equipe de vistoria verifica in loco se houve execução à risca do que foi apresentado. Caso contrário, um relatório será emitido ao proprietário acerca da reprovação e medidas a serem tomadas.

O Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) só é homologado caso não seja observada nenhuma inconformidade. Em contrário, o estabelecimento é notificado a cumprir as observações apontadas em um Termo de Notificação para que sejam atendidos os requisitos básicos de segurança. O capitão BM Moreira, por sua vez, esclarece que "caso haja apreensão de material à venda em pontos não credenciados, a mercadoria é apreendida e levada para depósito apropriado e que a Polícia Militar também pode ajudar nesse processo". Aprovado o Projeto, um Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) será emitido para a expedição de alvará pelo órgão municipal competente.

ACS 9º GBM – Sargento BM Enio Costa
publicado em 25 de Junho / 2017 às 15:00

ATUAÇÃO DO 6º BPM PROPORCIONA TRANQUILIDADE NO SÃO JOÃO DE JAGUARARI

O São João de Jaguarari, em seus cinco dias de festa, com grandes atrações como Leonardo, Naiara Azevedo, Cesar Menotti e Fabiano, conta com o 6º Batalhão de Polícia Militar para proporcionar tranquilidade a um público de cerca de 10 mil pessoas.

Um esquema de segurança foi montado com posto de comando, postos elevados de observação, utilização de tecnologia com videomonitoramento e patrulhas equipadas com rádios transmissores.

publicado em 25 de Junho / 2017 às 09:00

HOMEM É ASSASSINADO NA VILA EULÁLIA EM PETROLINA

Na noite deste sábado, dia 24, uma viatura foi acionada pela Central de Operações do 5° BPM a fim de se certificar da entrada de uma vítima no Hospital Universitário atingida por disparos de arma de fogo. Ao chegarem a unidade hospitalar os policiais mantiveram contato com o pai da vítima, o qual informou que quando ia passando em seu veículo com seu filho na Rua 33, s/nº, Vila Eulália, em Petrolina, foi surpreendido por vários disparos de arma de fogo, sendo que de imediato se abaixou e não conseguiu identificar quem havia feito os disparos, momento que notou que seu filho havia sido atingido por dois tiros, sendo um no tórax e o outro na perna direita. De imediato socorreu o mesmo para o hospital, o qual deu entrada no centro cirúrgico. Por volta das 23h50, os militares tomaram conhecimento através do policial de serviço hospital que a vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito naquele nosocômio. A vítima foi identificada como José Cláudio Ferreira de Siqueira, 41 anos de idade.

Da redação com informações do 5° BPM
publicado em 25 de Junho / 2017 às 08:00

MAIS DOIS HOMICÍDIOS NO BAIRRO SOL NASCENTE EM JUAZEIRO

Na noite de São João, neste sábado dia 24 de junho, mais dois homicídios foram registrados em Juazeiro. Segundo relato de populares duas pessoas foram esfaqueadas no bairro Sol Nascente, sendo que uma delas, uma mulher identificada como Jéssica da Silva Ferreira, 25 anos, veio a óbito no local, enquanto o homem identificado como Luís Carlos Gonçalves da Silva, 52 anos, foi socorrido para uma unidade hospitalar da região, mas faleceu em seguida durante atendimento no Hospital de Traumas em Petrolina. A polícia militar fez diligências pelo bairro, mas não conseguiu localizar o autor do crime. A equipe IML foi ao local e promoveu a remoção do cadáver. Autor e motivação do crime ainda são desconhecidos da polícia.

Imagem Ilustrativa da internet
publicado em 25 de Junho / 2017 às 07:00

6º BPM NA SEGURANÇA DO TÍPICO ARRASTA-PÉ

Para quem gosta do forró pé-de-serra, apreciar uma boa quadrilha, trios nordestinos, entre outras manifestações culturais, pode conferir o típico São João do Nordeste, no espaço alternativo Assis do Acordeon, no centro de Senhor do Bonfim, onde moradores e turistas arrastam o pé, com a segurança, é claro, do 6º Batalhão de Polícia Militar.

Seção de Comunicação Social 6 BPM
publicado em 24 de Junho / 2017 às 22:00

PM GARANTE ORDEM PÚBLICA EM MANIFESTAÇÃO DOS ESPADEIROS

Sob o comando do Tenente Coronel PM Soares, policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar se fizeram presentes para manter a ordem pública, com apoio de guarnição da Companhia Independente de Policiamento Especializado - CIPE Caatinga, durante manifestação dos espadeiros contra a decisão judicial de proibir a tradicional guerra de espadas de Senhor do Bonfim, no final da tarde desta sexta-feira (23).

Seção de Comunicação Social 6 BPM
publicado em 23 de Junho / 2017 às 22:29

75ª CIPM APREENDE 03 ARMAS DE FOGO NO INTERIOR DE JUAZEIRO

No dia 21, Policiais Militares da 75ª Companhia Independente de Polícia Militar – "Base Sertão" – apreenderam três armas de fogo, próximo a Itamotinga em Juazeiro-BA.

Durante rondas ostensivas e preventivas na zona rural de Juazeiro, policiais militares do PETO 75 avistaram alguns homens armados na beira da estrada que ao perceberem a presença da viatura, empreenderam fuga pela caatinga e abandonando 01 espingarda calibre .32, 23 cartuchos calibre .32, 01 espingarda calibre .22, 25 cartuchos calibre .22 e 01 espingarda de fabricação caseira.

As espingardas e as munições foram apresentadas na 17ª COORPIN – JUAZEIRO-BA, a fim de serem adotadas as medidas cabíveis.

Com informações da 75º CIPM
publicado em 23 de Junho / 2017 às 19:00

Motorista é detido com picape clonada em Caruaru

Documento do veículo aparentava ser original mas continha dados falsos

Um homem, de 30 anos, que estava conduzindo uma picape com placas clonadas foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 232, em Caruaru, no Agreste. O veículo havia sido roubado em Arcoverde e o homem informou que o carro pertencia a um amigo dele.

Durante a abordagem no quilômetro 132 da rodovia, os agentes do Grupo de Patrulhamento Tático da PRF realizaram uma verificação minuciosa nos sinais identificadores e descobriram que havia um registro de roubo da picape. Ao analisar o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), também foi constatado que os dados inseridos no documento eram falsos.

O homem foi detido e encaminhado junto com o veículo e o CRLV à delegacia de polícia judiciária da região, que irá investigar o caso.

Ascom PRF PE
publicado em 23 de Junho / 2017 às 11:06

FETO É ENCONTRADO EM BANHEIRO QUÍMICO NO CAMAROTE DO SÃO JOÃO DE PETROLINA

Está repercutindo nos diversos grupos de whatsapp de Juazeiro e Petrolina a informação de que um feto foi encontrado na manhã desta sexta-feira (23) em um vaso sanitário de um dos banheiros químicos feminino no Camarote do São João de Petrolina, no pátio de eventos Ana das Carrancas.

Segundo informações de populares, o feto foi encontrado durante a limpeza dos banheiros por uma funcionária que se deparou com esta horrenda cena.

Ainda segundo esses populares, uma equipe da Polícia Civil já esteve no local e abriu investigação para adotar as medidas cabíveis no sentido de localizar a mãe.

A Delegada de Petrolina, Sara Machado, explicou que as câmaras de segurança instaladas no pátio de evento e nas imediações, serão solicitadas para a investigação. O caso será investigado pela Delegacia do bairro Ouro Preto.

publicado em 23 de Junho / 2017 às 07:00

Juazeiro sedia I Workshop de Segurança Contra Incêndio e Pânico em Estabelecimentos da Área do 9º Grupamento de Bombeiros

Com o advento da emancipação do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), com os serviços que são prestados à comunidade, tornou-se imperiosa a necessidade de qualificação no atendimento ao público e o acesso à informação. Dos serviços prestados pelo CBMBA, a Seção de análises, vistorias e fiscalizações das atividades técnicas, desempenhadas pela Seção de Atividades Técnicas (SAT), teve substancial transformação e busca constante pela qualificação do efetivo no atendimento ao usuário.

Nesse sentido, será realizado no dia 30 de junho o I Workshop de Segurança Contra Incêndio e Pânico em Estabelecimentos da Área do 9º Grupamento de Bombeiros de Juazeiro. O evento acontecerá no Juá Garden Shopping e tem como objetivo principal alcançar a eficiência no atendimento aos usuários, face a exigência da Lei nº 12.929/2013, que regulamenta a Segurança Contra Incêndio e Pânico do Estado da Bahia. O público-alvo são os estudantes e os profissionais da área afim, além de servidores públicos e público em geral.

O workshop será uma oportunidade dw conhecer as etapas de elaboração do Projeto de Prevenção e Proteção Contra Incêndio, legislação, regulamentações e normas técnicas utilizadas para as diversas medidas de segurança contra incêndio exigidas para as edificações e estabelecimentos.

Entre os palestrantes, o Tenente-coronel BM Nelzito Coelho, o qual se destaca como referência de bombeiros na Bahia, tendo sido recentemente nomeado para o cargo de Assistente do Subcomando Geral, palestrará sobre “Diretrizes, prevenção nos municípios mediante convênio com o CBMBA” e, “Ações de Vistorias e de Fiscalizações do CBMBA: aspectos legais, AVCB e CLCB”.

O Sub Tenente Fernando e o Capitão Moreira participaram do Programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) na tarde desta quinta-feira (22) quando aproveitaram para convidar a sociedade sanfranciscana a participar da programação, dia 30.

ACS 9º GBM – 1º Sargento BM Ênio Costa
publicado em 22 de Junho / 2017 às 16:39

Mais um acidente de trânsito em Petrolina

Na tarde desta quinta-feira (22) aconteceu mais um acidente de trânsito em Petrolina, na Avenida Transnordestina, proximidade do contorno do Bairro João de Deus. Um caminhão e uma moto se chocaram deixando uma vítima com fraturas expostas. Segundo populares, a moto foi parar embaixo do caminhão e o motociclista teve uma perna com várias fraturas expostas. Ainda não se sabe o que teria provocado o acidente.

Da redação
publicado em 22 de Junho / 2017 às 14:50

Acidente com carreta, ônibus e duas ambulâncias deixa ao menos 15 mortos no ES

Um grave acidente envolvendo duas ambulâncias, uma carreta e um ônibus deixou 15 mortos e vários feridos no km 343 da BR-101, em Guarapari (ES), na região metropolitana de Vitória. Segundo informações, os dados foram confirmados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) às 9h18. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o número de mortos pode ser maior, porque as equipes de resgate ainda estão em atendimento. O acidente ocorreu por volta das 5h50.

Os dois sentidos da rodovia estavam interditados até as 8h30. Segundo a PRF, a carreta transportava rocha, invadiu a contramão e colidiu com um ônibus da Viação Águia Branca, que trafegava de São Paulo para Vitória. As duas ambulâncias envolvidas no acidente estavam atrás do coletivo e também foram atingidas – os dois veículos pertencem aos municípios capixabas de Jerônimo Monteiro e Alfredo Chaves. Testemunhas relatam que o coletivo partiu ao meio e pegou fogo logo após a colisão.

Os passageiros do ônibus receberam os primeiros socorros ainda na rodovia. Alguns dos feridos foram encaminhados para hospitais da região de helicóptero. Segundo a PRF, a maioria das vítimas teria morrido carbonizada. Os feridos estão sendo levados para o Hospital Jayme Santos Neves, Antônio Bezerra de Faria e o Hospital São Lucas, todos na Grande Vitória.
 
O secretário de Saúde de Jerônimo Monteiro, José Maria Justo, apontou que o veículo do município era uma Doblô, na qual estavam o motorista, três pacientes, e dois acompanhantes. Justo afirma que o condutor tentou desviar para acostamento, de forma a evitar a colisão com a carreta e o ônibus, mas acabou batendo na traseira da ambulância de Alfredo Chaves. O motorista morreu no local do acidente, enquanto os passageiros não tiveram ferimentos. "Estamos com um sentimento de tristeza muito grande. Perdemos um colega de trabalho. Agora, os passageiros estão na sede da polícia em Anchieta, aguardando o transporte da prefeitura para que possam voltar para Jerônimo Monteiro", declarou Justo.
 
Na ambulância de Alfredo Chaves estavam um motorista, uma paciente e um acompanhante. Os três já receberam atendimento médico e passam bem. A prefeitura informou que o motorista tentou desviar do acidente e acabou capotando. A paciente que era transportada ia a um hospital de Vitória por conta de uma torção no pé. 
Bahia Notícias
publicado em 22 de Junho / 2017 às 14:30

PROATIVO DO 6º BPM REALIZA SUA TRADICIONAL CAMINHADA JUNINA

O PROATIVO, programa social de atividade física do 6º Batalhão de Polícia Militar, realizou sua tradicional caminhada junina, do Parque da Cidade até a sede do Batalhão, passando pelas principais ruas do centro de Senhor do Bonfim, no final da tarde desta terça-feira (20).

Participantes do PROATIVO do Parque da Cidade, Populares e Bonfim 3 confraternizaram-se na quadra em frente ao quartel, finalizando o evento no ritmo do forró.

A caminhada marcou o último encontro do semestre, iniciando o recesso. A data do retorno será divulgada nas mídias sociais e demais canais de comunicação.

Ascom/6º BPM
publicado em 21 de Junho / 2017 às 18:30

RONDESP NORTE PRENDE DUPLA DE TRAFICANTES EM JUAZEIRO, COM DROGAS, ARMA E UM COLETE BALÍSTICO

Por volta das 17h20min desta quarta-feira, dia 20, no Bairro Alto da Aliança em Juazeiro, guarnições da RONDESP NORTE em ronda ostensiva, prenderam CLEIDSON MANOEL DA SILVA e JOSABEL QUEIROZ DOS SANTOS. Durante abordagem a três indivíduos que se encontravam parados ao redor do veículo Fiat Uno, cor prata, placa KKC-4811, Petrolina-PE, foi encontrado na revista ao interior do automóvel o seguinte material:

• 01 (um) revolver cal. .32, sem numeração aparente, com 03 (três) munições intactas;

• 06 (seis) petecas de cocaína.

CLEIDSON assumiu o material apreendido, relatando que uma pessoa que se encontra presa no presídio de Juazeiro é quem fornecia droga para ele e JOSABEL, esta última residente no bairro Piranga em Juazeiro, local onde provavelmente teria mais entorpecentes. Em ação contínua as guarnições se deslocaram até o citado endereço onde foram recepcionados pela senhora JOSABEL. Ela confirmou que negociava entorpecentes com um preso do Presídio de Juazeiro. A imputada autorizou a entrada dos Rondespianos em sua residência para a realização de uma busca domiciliar que resultou na apreensão do seguintes materiais:

• 20 (vinte) petecas de um pó branco tipo cocaína;

• 03 (três) petecas maiores do mesmo pó;

• 01 (uma) balança de precisão;

• 01 (um) colete balístico;

• 01 (uma) sacola contendo uma porção avulsa de uma erva seca, aparentemente maconha; (encontrada sob o forro da casa)

• 01 (uma) quantidade da mesma droga acondicionada em um plástico.

Os acusados junto com o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Policia Civil na cidade de Juazeiro-BA, sendo eles apresentados ao delegado plantonista, que lavrou o auto de prisão em flagrante por tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo.

Ler Matéria Completa
Fonte: Rondesp Norte
publicado em 21 de Junho / 2017 às 16:30

75ª CIPM PRENDE INDIVÍDUOS POR TRÁFICO DE DROGAS NO MERCADO DO PRODUTOR DE JUAZEIRO-BA

Por volta das 09h de ontem (20/06), Policiais Militares da 75ª Companhia Independente de Polícia Militar – "Base Sertão" – prenderam dois indivíduos por tráfico de drogas no Mercado do Produtor, bairro Itaberaba em Juazeiro-BA.

Durante rondas ostensivas e preventivas no Mercado do Produtor de Juazeiro, policiais militares do PETO 75 foram avisados que duas pessoas estavam comercializando droga no interior do referido centro comercial e que o produto ilícito estava escondido no para-choque de um caminhão previamente indicado a guarnição. Diante da denúncia, os policiais militares do PETO 75 realizaram abordagem e buscas pessoais às pessoas de nomes Renato Santos Conceição e Diones da Silva Souza onde constataram que conforme a denúncia havia 36(trinta e seis) dolões de uma substância análoga à maconha escondidas no para-choque do caminhão indicado pelo denunciante.

Os indivíduos e o material apreendido foram encaminhados e apresentados na 17ª COORPIN – JUAZEIRO-BA, a fim de serem adotadas as medidas cabíveis.

Ascom/75ª CIPM
publicado em 21 de Junho / 2017 às 10:07

JUAZEIRO: JOVEM DE 20 ANOS É MORTA A TIROS AO DEIXAR TRABALHO EM MOTOTÁXI; EX-COMPANHEIRO É SUSPEITO

Uma jovem de 20 anos foi morta a tiros na cidade de Juazeiro, norte da Bahia. O suspeito do crime é ex-companheiro da vítima, de 38 anos, que não aceitaria o fim do relacionamento, e está foragido. O crime ocorreu na noite de terça-feira (21).

Laise dos Santos Silva saía do trabalho a bordo de um mototáxi, quando um homem chegou atirando e ela foi baleada. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi encaminhado ao local, mas ela morreu durante o atendimento.

O mototaxista que levava a vítima também ficou ferido pelos disparos e foi levado a um hospital. O estado de saúde dele é desconhecido. O corpo da jovem foi levado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Juazeiro.

De acordo com a Delegacia da Mulher de Juazeiro, no início do ano, a jovem prestou queixa na unidade contra o ex-companheiro, que já tinha tentado matá-la. Na época, ele atirou contra Laise quando ela estava na casa da mãe, mas o disparo não chegou a acertar a jovem.

Desde abril, mês em que foi prestada a queixa, estava em vigor uma medida protetiva que proibia o ex-companheiro de se aproximar da jovem.

Fonte: G1 Bahia
publicado em 21 de Junho / 2017 às 06:00

SSP investirá R$ 6 milhões no São João da Bahia

O esquema de segurança das festas juninas que ocorrem em todas as regiões do estado já está pronto! Mais de 250 municípios da Bahia estão contemplados na Operação São João 2017, que este ano teve o investimento de cerca de R$ 6 milhões para que os festejos, tradicionais nas cidades nordestinas, transcorram na paz e na alegria.

Serão disponibilizados mais de 20 mil plantões, distribuídos entre as polícias Militar, Civil, Departamento de Polícia Técnica (DPT) e Corpo de Bombeiros, sem contar as escalas ordinárias. O número é uma crescente considerável em relação ao mesmo período de 2016, onde apenas pouco mais de 13 mil plantões foram disponibilizados. A quantidade de cidades atendidas com o reforço também aumentou se comparada ao ano passado.

"É um grande esforço que o Governo do Estado faz, nesse período de crise, para garantir a tranquilidade para que os baianos possam curtir com suas famílias, uma das festas mais tradicionais do nordeste", explicou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, que lembrou ainda que o Centro de Operações e Inteligência 2 de Julho, em Salvador, que funcionará 24 horas por dia, e a qualquer ocorrência de maior relevância, as ações serão coordenadas direto da unidade.

A tecnologia a favor da segurança também será utilizada com as duas Plataformas de Observação Elevada – veículo com câmeras acopladas, que fazem o videomonitoramento in loco em grandes eventos. As imagens, além de serem acompanhadas por policiais que atuam no espaço, também são observadas por profissionais do Centro de Operações e Inteligência da SSP. Os municípios de Amargosa, Ibicuí e Eunápolis receberão o apoio logístico dos veículos.

Ler Matéria Completa
Secom Bahia
publicado em 20 de Junho / 2017 às 21:30

RONDESP NORTE COM APOIO DA POLÍCIA CIVIL PRENDE TRAFICANTE COM FARTA QUANTIDADE DE DROGA EM JUAZEIRO

Nesta segunda-feira (19) durante patrulhamento no centro de Juazeiro, os Rondespianos perceberam um motociclista em atitude suspeita ao ver a proximidade da viatura, motivo que levou a abordagem. Ao verificar que o elemento abordado se tratava de JOSE JORGE LIMA DE CASTRO, já conhecido diante de informações passadas pela Polícia Civil como sendo traficante contumaz na região de Bonfim e Juazeiro, a busca pessoal foi feita de forma minuciosa, resultando com a apreensão de 19 pedras de crack, sendo 05 dentro do tênis e 14 espalhadas nos bolsos da calça.

Questionado sobre seu atual endereço, já que se encontra em cumprimento de pena por tráfico, em regime semiaberto, JORGE nos levou a sua antiga residência, no Alto da Maravilha, onde só foram encontradas mais 2 pedras de crack. Após confronto com informações de vizinhos sobre a mudança de endereço, JORGE levou os policiais até uma casa no bairro Cajueiro, onde foram encontradas 01 barra de 300g de crack, 2 porções de cocaína pura, 1 sacola plástica com 350g de maconha, 01 balança de precisão, 2 relógios, 1 celular e a quantia em dinheiro de R$ 1.007,00. O acusado e todo material foram encamihados a sede da delegacia para as medidas legais.

Com informações da Rondesp Norte
publicado em 20 de Junho / 2017 às 19:00

Motorista se recusa a soprar bafômetro e é preso ao tentar agredir policiais em Petrolina

Um motorista que apresentava sinais de embriaguez foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na madrugada desta segunda-feira (19), em Petrolina, no Sertão, durante a Operação São João de Petrolina. O homem xingou os policiais e tentou agredi-los, além de se recusar a soprar o bafômetro em uma fiscalização de combate à alcoolemia. Durante a abordagem, a equipe percebeu que o motorista estava com os olhos avermelhados, exalava odor etílico e tinha dificuldade para se expressar. Ao ser convidado a participar do teste com o bafômetro, o homem se recusou e foi autuado.

Em uma verificação no automóvel, os policiais constataram que a placa traseira estava apagada e o licenciamento do veículo estava vencido. Quando foi informado que o veículo seria retido, o motorista proferiu xingamentos e partiu para cima dos policiais, que o contiveram. O homem foi detido e encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Petrolina. Ele admitiu que havia ingerido bebida alcoólica cerca de duas horas antes da abordagem.

Motorista tenta atropelar policial para fugir de abordagem em Petrolina

Um motorista tentou atropelar um policial rodoviário federal no último domingo (18), durante uma fiscalização de combate à alcoolemia realizada em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, por ocasião da Operação São João de Petrolina. O agente teve que desviar do veículo e foi atingido no braço pelo retrovisor do carro, após o homem desobedecer ao comando da PRF.

Os policiais receberam informações de que o motorista de um veículo sedan dirigia de forma perigosa e durante uma busca, conseguiram abordá-lo no quilômetro 124 da BR 407. Ao solicitar que o homem abaixasse o vidro do carro, ele acelerou o veículo na direção do policial, que precisou desviar para não ser atropelado.

As equipes PRF realizaram buscas ao veículo, que foi encontrado sobre a calçada da avenida da Integração, no bairro Vila Eduardo. Não havia ninguém no local. O carro foi removido para o pátio e a ocorrência foi encaminhada à delegacia de Polícia Federal em Juazeiro, BA, que irá investigar o caso. O motorista deverá responder por lesão corporal leve e expor a vida ou saúde de outrem a perigo direto e iminente, além de ser autuado por direção perigosa e trafegar em velocidade incompatível com a segurança.

Ascom PRF Petrolina
publicado em 20 de Junho / 2017 às 16:26

Caminhoneiro é flagrado pela PRF com latas de cerveja em Petrolina

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um motorista, de 43 anos, dirigindo um caminhão com sinais de embriaguez, na última segunda-feira (19), na BR-428, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Na cabine do veículo foi encontrado um isopor contendo uma lata de cerveja vazia e outras quatro fechadas. O caminhão estava carregado com catuaba e havia saído do Rio de Janeiro em direção a Serra Talhada.

Os agentes localizaram o veículo a partir de uma denúncia recebida pela Central de Informações da PRF, de que um motorista consumia cerveja enquanto conduzia um caminhão  na rodovia. Durante a abordagem, foi constatado que o homem apresentava sinais de embriaguez, mas mesmo admitindo que havia ingerido bebida alcoólica, ele se recusou a soprar o bafômetro.

A equipe lavrou um Termo de Constatação de Sinais de Alteração da Capacidade Psicomotora (TCSACP), além de emitir uma autuação pela recusa. Quem dirige sob efeito de álcool está sujeito a uma multa no valor de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

O motorista foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil da região. O telefone 191 da PRF pode ser acionado para denúncias de forma gratuita e anônima.

Com informações da PRF-PE
publicado em 19 de Junho / 2017 às 22:26

OPERAÇÃO CORPUS CHRISTI: PRF REGISTRA DIMINUIÇÃO DE ACIDENTES, FERIDOS E MORTOS NA BAHIA

Encerrada às 23h59 de domingo (18), a Operação Corpus Christi 2017 da Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou uma redução acentuada no número de óbitos nas rodovias federais baianas na comparação com o feriado do ano passado. O resultado preliminar deste ano indica que foram nove óbitos entre os dias 14/06 e 18/06, contra 21 nos cinco dias do ano passado, entre 25/05 e 29/05.

Confira a íntegra da matéria AQUI

Ascom PRF Bahia
publicado em 19 de Junho / 2017 às 19:27

Cunha divulga carta e desmente Joesley: 'Perigoso marginal'

De dentro do Complexo Médico-Penal de Pinhais, em Minas Gerais, onde está preso desde que foi condenado na operação Lava Jato, o ex-deputado Eduardo Cunha escreveu uma carta sobre a entrevista concedida por Joesley Batista, um dos donos da JBS, à revista Época. No texto, escrito a próprio punho e divulgado por seus advogados, nesta segunda-feira (19), Cunha diz que o empresário mentiu sobre os encontros com Lula.

À revista, Joesley contou só ter se encontrado com o ex-presidente duas vezes, uma em 2006 e outra em 2013.O ex-deputado contesta e afirma ter, junto com Joesley, se reunido com Lula, em 2016, para discutir os pedidos de impeachment da então presidente Dilma Rousseff. Ele ainda diz que a informação pode ser confirmada por seguranças da Câmara que o acompanharam.

"Ele apenas se esqueceu que promoveu um encontro que durou horas, no dia 26 de março de 2016, sábado de aleluia, na sua residência (...), entre eu, ele e Lula, a pedido do Lula, afim de discutir o processo de impeachment, ocorrido em 17 de abril, onde pude constatar a relação entre eles e os constantes encontros que eles mantinham", diz o ex-deputado.

Na carta, segundo informações do portal G1, Cunha também diz que pedirá ao Supremo Tribunal Federal (STF) a anulação do acordo de delação premiada de Joesley. "Espero que o STF reveja esse absurdo e bilionário acordo desse delinquente".

"Lamento ter exposto a minha família à convivência com esse perigoso marginal, na minha casa e na dele, onde hoje fica claro que ele mente para obter benefícios para os seus crimes, ficando livre da cadeia, obtendo uma leniência fiada, mas desfrutando dos seus bilionários bens a vista, tais como jatos, iate, cobertura em NY, mansão em St. Barthy, além de bilhões de dólares no exterior, dentre outros", completa o ex-deputado.

Fonte: G1 Foto Divulgação
publicado em 19 de Junho / 2017 às 19:00

75ª CIPM APREENDE ARMAS DE FOGO NA ZONA RURAL DE JUAZEIRO

Visando reduzir o numero de homicídios na zona rural de Juazeiro, através de pactos firmados em conjunto com o Comando de Policiamento Regional Norte, o Comandante da 75ª CIPM vem desencadeando diligências para cumprir mandados de prisão e apreender armas de fogo. Na última sexta-feira (16) PETO 75 iniciou mais uma diligência que tinha o objetivo de cumprir três mandados de prisão, todos esses na zona rural, em áreas de difícil acesso.

Na fazenda Catingueira o acusado não foi encontrado e segundo informações, ele teria fugido para o estado de Pernambuco. No povoado de Tanque Novo o acusado também não foi encontrado; entretanto nos deslocamentos por meio da caatinga foi possível flagrar outra prática rotineira da região, a caça predatória. Em dois eventos distintos nos deslocamentos caçadores foram flagrados; estes por sua vez, ao perceberem a viatura fugiram pela caatinga. Foram feitos acompanhamentos, mas ninguém foi capturado, entretanto para facilitar a fuga eles acabaram se livrando do armamento.

Ler Matéria Completa
Ascom 75º CIPM
publicado em 19 de Junho / 2017 às 17:29

Procurado por tráfico é detido durante comando da Lei Seca em Gravatá

No momento da abordagem, o homem conduzia uma motocicleta sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH)

Um foragido da justiça pelo crime de tráfico de drogas foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no último sábado (17), durante um comando da operação Lei Seca, em Gravatá, no Agreste. O homem era procurado desde maio de 2016 a partir de um mandado expedido pela justiça de Pombos.

Agentes do Grupo de Motociclismo da PRF realizavam abordagens a veículos na BR 232, quando deram ordem de parada ao condutor de uma moto, que não possuía a CNH.  Após consulta, foi descoberto o mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico.  O homem foi detido e encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Gravatá.

Durante o comando foram fiscalizadas 156 pessoas e realizados 144 testes com o bafômetro, sendo emitidas cinco autuações por alcoolemia e presa uma pessoa por dirigir sob efeito de álcool. Ao todo, foram emitidas 88 autuações por diversas infrações ao Código de Trânsito Brasileiro.

Ascom PRF PE
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2017. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.