CENTRO DE JUAZEIRO VIROU UMA GRANDE FAZENDA

Nunca mais se ouviu falar de uma ação da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB), com isso os animais continuam circulando pelas ruas de Juazeiro e colocando em risco a vida dos condutores de veículos e dos transeuntes.

Na manhã desta terça-feira, dia 22, a reportagem do Blog flagrou um cavalo desfilando na maior tranqüilidade em plena Avenida Adolfo Viana, a via mais movimentada do centro de Juazeiro, para desespero dos motoristas que desviam do animal a fim de evitar acidente.

A última ação da secretaria com apoio da Guarda Civil municipal teria ocorrido em março deste ano com a apreensão de animais de médio e grande porte soltos nas vias públicas.

Em 2017, 709 animais de médio e grande porte foram retirados das ruas e, só nos dois primeiros meses de 2018, foram 64 animais recolhidos. A SEMAURB dispõe de um curral municipal para que os animais que são encontrados soltos pelas vias públicas possam ser alojados e permanecer por até 72h, até que o responsável realize a retirada do animal, mediante pagamento de multa que varia de R$ 124,03 a R@620,15. A não procura dentro do prazo ocasiona na doação do animal.

A SEMAURB pede à população que, se presenciar a circulação de bois, vacas, bodes, porcos, cavalos, mulas e jegues pelas vias da cidade, informe ao órgão de fiscalização através do telefone 153, a ligação é gratuita e funciona 24h.

Da redação Fotos Geraldo José