Blog do Geraldo José - Serviço de imprimação começa a ser executado no Lote 1 da BR-235/BA
Vale do São Francisco - 22 de Setembro de 2018
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 27 de Janeiro / 2017 às 21:00

Serviço de imprimação começa a ser executado no Lote 1 da BR-235/BA

Cerca de dois quilômetros do Lote 1 da BR-235/BA está na fase de imprimação. Este primeiro trecho da rodovia começa na Divisa da Bahia com Sergipe e vai até a cidade baiana de Jeremoabo, totalizando 79,30km. Os 13 primeiros quilômetros já estão asfaltados e a frente de trabalho chega na altura do povoado de Malhada Nova, totalizando 48km de obras.

A imprimação é a capa selante de preparação para o asfalto. Antes desta aplicação, a pista passou pelos processos de base e sub-base, que são camadas de estabilização da via. Ao longo de todo trecho estão sendo realizados cortes, terraplanagem, aterros e implantação de bueiros e acessos alternativos.

Em razão do tempo seco e do grande fluxo de máquinas e caminhões, há muita poeira no trecho. É preciso obedecer a sinalização de obra e acender os faróis do veículo para garantir visibilidade. O motorista, se possível, deve evitar trafegar por este Lote.

O Lote 5, que vai do distrito de Pinhões até a cidade de Juazeiro, também começou o ano com obras a todo vapor. Os trabalhos estão concentrados na Ponte do Rio Torão, no Bairro Primavera, em Juazeiro, e no intervalo de 4km sem asfalto próximo da Agrovale, além na Ponte do Rio Poção.

O empreendimento do Governo Federal traz benefícios imediatos para o comércio local e, consequentemente, geração de emprego, além de melhorar a cada dia o deslocamento da população. A execução da obra é do DNIT, autarquia federal vinculada ao Ministério dos Transportes. A Implantação e Pavimentação da BR-235/BA tem o acompanhamento da equipe da UFV, responsável pela Gestão Ambiental do empreendimento, abrangendo a Supervisão e Gerenciamento Ambiental e a Execução dos Programas Ambientais – conforme o Termo de Cooperação, firmado com o DNIT.

Ascom
POSTAR
1 comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 28 de Janeiro / 2017 às 00:18
Joao Santana

Queria ver mesmo essa disposição do DNIT e da EMPRESA que atua nessa construção em relação a TRAVESSIA URBANA DE JUAZEIRO, pois são os mesmos.

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.