VARA DA INFÂNCIA E JUVENTUDE PROMOVE O DIA NACIONAL DA ADOÇÃO EM PETROLINA

Nesta quinta-feira(25), juiz e servidores da Vara da Infância e Juventude estarão no River Shopping para distribuir folhetos e prestar informações sobre adoção e apadrinhamento de crianças e adolescentes em Petrolina. O stand ficará entre as lojas Marisa e C&A e funcionará das 10h às 22h para atendimento ao público.

O público poderá tirar dúvidas sobre o cadastro de adoção, além de receber informações sobre os procedimentos para entrega de criança para colocação em família substituta. Também serão prestadas informações sobre o Programa de Apadrinhamento, o qual prevê que cidadãos, empresas e entidades apadrinhem afetivamente, prestem serviços ou forneçam auxílio financeiro a crianças e jovens que vivem em instituições de acolhimento.

Para a psicóloga da Vara da Infância e Juventude, Andrea de Gois Alcântara, a adoção é uma atitude que muda a vida de crianças e também dos novos pais. "Com a adoção as crianças passam a ter garantido o direito de convivência familiar, além de passarem a usufruir de necessidades primordiais como o afeto na condição de filho", explica a psicóloga.

Em Petrolina, 51 pretendentes encontram-se habilitados no cadastro nacional de adoção. Atualmente existem 44 crianças e adolescentes abrigados em centro de acolhimento na cidade, sendo que nenhum deles encontra-se disponível para a adoção até o momento, mas podem ser apadrinhados.

Eduardo Gomes - Contribuidor ASCOM/TJPE