FALTA DE SEGURANÇA NOS POSTOS DE SAÚDE LEVA VEREADORES GOVERNISTAS A CRITICAREM A GESTÃO PAULO BOMFIM

Nove meses de governo e a insatisfação com a gestão Paulo Bomfim já contempla até os que lhe dão sustentação na Câmara Municipal.

Quatro vereadores da ampla bancada de sustentação na Casa Aprígio Duarte Filho assumiram os ventos que norteiam as oposições e se pronunciaram contra a administração Paulo Bomfim na sessão ordinária da Câmara Municipal nesta terça-feira (19).

Inicialmente o vereador Allan Jones do PTC, que também é médico e advogado, teceu críticas incisivas sobre a falta de segurança nas unidades de saúde de Juazeiro. “É preciso que a gente não feche os olhos para a situação de não vigília em que se encontram os estabelecimentos de saúde de Juazeiro. O Blog do amigo Geraldo José noticiou que pela 14ª a unidade de saúde do CAIC foi arrombada. Isso é um absurdo. Será que a gente vai precisar ser arrombado outras e outras vezes para que a Guarda Patrimonial possa zelar pelo patrimônio que é meu, que é seu. Para alguns que não sabem recentemente um paciente embriagado que teve contra si desferida uma facada, ao ser orientado para buscar atendimento no Hospital de Trauma saiu quebrando tudo na recepção da UPA, há poucos dias reformada e reinaugurada. Teve ainda o outro episódio de um jovem que invadiu a unidade de saúde do bairro São Geraldo. São episódios que depõem contra a gestão municipal” frisou o parlamentar.

Bené Marques do PSDB teceu críticas ao SAAE (Serviço de Água e Saneamento Ambiental) que não resolve definitivamente o problema do esgotamento sanitário do Itaberaba. “Já não tenho mais o que dizer à nossa comunidade que há cada quinze dias passa pelo dissabor de ter as suas ruas e avenidas tomadas pelos dejetos fecais. Se o órgão não concluir os 95% do saneamento conforme foi prometido pela gestão passada, Juazeiro vai se tornar uma cidade tomada pelas fezes” prevê o edil.

Por meio de aparte, o vereador Domingão da Aliança do PRTB, endossou o discurso de Bené Marques. “Quero dizer que no Alto da Aliança não é diferente. Nós temos ruas que estão com mais de quinze dias com os esgotos estourados e a gente liga pra lá e muitas vezes não é atendido. O que está faltando é o prefeito chamar o secretariado e passar qual é o dever dele. Nós somos parlamentares, representantes legítimos do povo e não estamos tendo o respeito de nenhum desses secretários quando a gente liga e não é atendido” frisou.

Valdeci Alves, popular Neguinha da Santa Casa (PMDB) reiterou apelo no sentido de colocar guardas para estabelecer a segurança nos postos de saúde da cidade.

Da redação Fotos: Geraldo José