Leur Lomanto Jr diz que Bahia vive caos na segurança pública com onda de assaltos em todo o estado

O líder da Bancada de Oposição, deputado Leur Lomanto Jr. (PMDB), classificou como caos, a situação da segurança pública no estado com a onda de explosão a caixas eletrônicos, assaltos a bancos, casa lotéricas e farmácias, nos últimos dias, em todo o estado. Segundo Leur Jr., embora o governo baiano revele o equilíbrio das contas públicas, como um diferencial do estado da Bahia, em relação aos demais do Brasil, esse dado não tem se refletido em melhorias para algumas áreas prioritárias, a exemplo da segurança pública.

"A população vive dias de tensão com a violência crescente na capital e no interior. Somente nessa semana, dois bancos da mesma rede foram assaltados em plena luz do dia, com clientes passando mal e mais uma vez a população exposta à insegurança. Os assaltos a ônibus a cada dia fazem mais vítimas. Estamos à mercê dos bandidos e só vemos a situação piorar mês a mês", disparou.

O deputado credita a situação a falta de mais investimentos em áreas importantes, além da ausência de melhorias no policiamento e na condição de trabalho dos profissionais, que carecem de mais valorização. "É preciso também que se reavalie as ações nesse setor e ver o que pode ser melhorado para haver mais eficiência no combate ao crime. A polícia também precisa ser melhor equipada, pois o que vemos é uma situação de violência que não se sustenta mais", lamentou.

Ascom Dep. Leur Lomanto