JUAZEIRENSE RECLAMA DA SAÚDE E DA UPA DE JUAZEIRO. Secretaria de Saúde esclarece procedimento

Geraldo,

Fico indignada quando ouço alguém dizer que a saúde de juazeiro está ótima! Só pode ser uma piada de muito mal gosto!! A saúde de Juazeiro não vale nada, assim como os governantes daqui, que estão preocupados apenas com seu próprio umbigo! 

Estou com meu pai, internado faz três dias na UPA de JUAZEIRO à espera de uma cirurgia no braço e a resposta que recebemos é que não tem material pra fazer o procedimento. 

Aí eu te pergunto : Qual material, será uma luva? Ou será a má vontade e a falta de respeito à vida do próximo? Em algumas horas que estive lá acompanhando meu pai, vi relatos de pessoas que estão mais de 6 dias ali naquele lugar. 

Vi também que a maioria dos funcionários que está lá, estão empregados por conta do QI (Quem Indica), alguns não tem competência alguma pra lidar com o público, muito menos com os pacientes! 

Secretário da saúde, vereadores e prefeito de JUAZEIRO quero convidar vocês a irem até a UPA, pegar seus carros confortáveis, sair um pouco do ar condicionado e sentir o calor de nossa cidade. 

Somente uma visita casual, para ver o sofrimento daquelas pessoas que lhes deram o voto de confiança na urna! Mas peço também que olhem nos olhos de cada ser humano que está ali e se coloquem no lugar deles nem q seja por um segundo, ou então imaginem que fosse um parente ou amigo! Ah esqueci que parente de político são tratados com muito respeito e dedicação! 

Desabafo de uma filha, que aguarda ansiosa a volta do pai para casa! 

Só mais uma observação: Quem não gostar do meu relato ou se sentir ofendido, eu os convido a me excluir do facebook, e se reclamar amanhã vou fazer um vídeo mostrando a realidade da UPA de nossa cidade!

Fernanda Gabriela

NOTA DA SECRETARIA DE SAÚDE

A direção da Unidade de Pronto Atendimento - UPA 24h de Juazeiro, informa que o paciente deu entrada na unidade no domingo, 3 de dezembro, quando foi dado os primeiros socorros e identificada pelo ortopedista de plantão uma fratura de rádio distal no braço,  necessitando nesse caso de um procedimento cirúrgico. Como a UPA não realiza nenhum tipo de cirurgia, de imediato foi solicitada à Central de Regulação de Leitos, de responsabilidade do Estado, a transferência do paciente para os hospitais de referência - Sote, Hospital Regional e Traumas. Todo atendimento necessário está sendo feito pela equipe da UPA até que a transferência do paciente seja autorizada.