O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sento-Sé, SINSERSB,envia nota para esclarecer denúncias de paralisação

NOTA DE ESCLARECIMENTO

"O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sento-Sé, Estado da Bahia – SINSERSB, através do seu presidente, José Carlos "Jacaré", esclarece que a matéria vinculada no dia 12/12, com o título: SENTO-SÉ: SERVIDORES ANUNCIAM PARALISAÇÃO POR FALTA DE PAGAMENTO DE SALÁRIOS, MAS SINDICATO DE SERVIDORES CONTESTA, não corresponde com a verdade. Além do mais, é caluniadora, difamatória e politiqueira, pois coloca este Sindicato numa condição de "peleguismo", tentando manchar sua história de luta pelos servidores públicos de Sento-Sé, que vem sendo travada ao longo dos anos.   

Portanto, afirmamos que não há nenhum servidor efetivo com três meses de salário atrasado. No último dia 11 de dezembro, protocolamos ofício no Gabinete da prefeita municipal, solicitando o pagamento do mês de novembro de alguns servidores, vez que já haviam transcorridos três dias além do quinto dia útil. Na oportunidade fomos informados que os servidores da sede já estavam com seus proventos em conta e que os do interior receberiam no dia 12, como comprovado posteriormente.

Não é verdade que os servidores resolveram paralisar suas atividades. Quando necessário este Sindicato convoca a categoria para deliberar sobre tal tema. Não o fizemos utilizando o princípio da razoabilidade, mesmo expediente utilizado durante na gestão passada, por considerar o diálogo, o protocolo de documentos, as solicitações de reuniões para esclarecimentos, dentre outros, a fim de conhecer as razões do atraso, como passos fundamentais para o entendimento e a solução dos problemas, repito, procedimento já utilizado com a gestão passada.

Em relação a uma possível paralisação, convocada não se sabe por quem, pois o Blog, por suas razões, omite o nome dos responsáveis pela nota, esclarecemos que, como é do conhecimento de todos, este Sindicato atua em favor dos Servidores. Não somos aliados da gestão. Buscamos parceria na resolução das demandas, como buscamos durante a gestão passada sem, contudo, lograr êxitos. Quando necessário for, convocaremos sim a categoria para paralisações, mas hoje esse não é o caso, pelas razões aqui elencadas.

Não podemos, no entanto, deixar de enaltecer a postura da gestão da Prefeita, Ana Passos, e o fazemos sem nenhum constrangimento, pois a mesma tem mantido uma linha de diálogo com os Sindicatos, desde o início de sua gestão, ao contrário do que acontecia no passado, mesmo com todas as solicitações protocoladas à época. O Sindicato dos Servidores tem se valido dessa abertura para encaminhar pleitos antigos, como a criação da Guarda Municipal, por exemplo, Projeto de Lei já assinado pela prefeita e encaminhado à Câmara de Vereadores no dia de hoje.

Todas as ações do SINSERSB, através dessa presidência e de sua diretoria, são às claras. Não temos razão para fazer nada à revelia da categoria. Que nos conhece sabe que somos assim. Somos representantes sindicais eleitos de forma legítima para isso. Repudiamos veementemente notas apócrifas, mentirosas, com cunho político partidário, covardes, pois se vale do anonimato para tentar denegrir a imagem de uma Instituição com respeitabilidade e seriedade, inclusive no âmbito nacional, conquistada ao custo de muita luta em favor dos Servidores Públicos do Município de Sento-Sé".

José Carlos de Souza Silva, Presidente do SINSERSB

Sinsersb