Vereador Dr. Salvador cobra providencias urgentes em relação a esgotos e riscos de saúde pública no Antônio Guilhermino

"A OMS afirma que para cada dólar investido em saneamento e água, são economizados 4,5 dólares em custo com saúde pública, mas 2,5 bilhões de pessoas sofrem por falta de saneamento básico, muitas delas aqui em Juazeiro”. É com essa afirmação que o vereador Dr. Salvador (PCdoB) está denunciando o descaso da gestão municipal com os moradores do bairro Antônio Guilhermino.

Atendendo a um chamamento da associação de moradores, através do seu presidente, Antônio Castro, o vereador visitou a comunidade, conversou com moradores e constatou em loco a situação em que vivem em relação aos esgotos e os riscos de saúde pública.

Vim ver em loco, a pedido do presidente da Associação de Moradores do bairro Antônio Guilhermino a situação de descaso da prefeitura municipal em relação ao saneamento básico dessa comunidade”, relatou.

De acordo com o vereador, há mais de três anos e meio vem cobrando uma solução, que chegou, “mas infelizmente uma obra ruim, de péssima qualidade, que há quase dois meses, por conta de uma elevatória, que está quebrada, as pessoas estão padecendo, sofrendo problemas graves, a exemplo da rua 11 e 12, com esgotos invadindo a casa das pessoas”, denunciou.

O vereador conversou com as pessoas da comunidade, está encaminhando nova solicitação ao poder público, através de indicação na Câmara de Vereadores e está disposto a acionar o Ministério Público, caso a situação não seja resolvida. 

É uma situação de calamidade, já que mexe com a dignidade e coloca em risco a saúde das pessoas”, finalizou.
 

Ascom Dr. Salvador