Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 23 de Abril de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 23 de Abril / 2019 às 13:30

Prefeitura de Petrolina anuncia programação do circuito junino na próxima segunda-feira

O Beco da Cultura será o palco do lançamento do São João de Petrolina 2019. O anúncio de toda a programação junina será realizado pelo prefeito Miguel Coelho, em evento para imprensa e convidados. O gestor irá divulgar as atrações do São João dos Bairros e do pátio principal. Também serão divulgadas das datas da Vaquejada, Jecana, Forró da Espora e Missa do Vaqueiro.

Durante o evento, ainda serão expostas as expectativas para movimentação econômica, geração de empregos e atração de turistas. O lançamento do São João de Petrolina ocorrerá na próxima segunda-feira (29) no Beco da Cultura, que fica localizado na Avenida Guararapes, centro da cidade.

Ascom Prefeitura de Petrolina
publicado em 23 de Abril / 2019 às 13:00

Coordenadora Geral apresenta perfil da UPAE/IMIP de Petrolina em reunião da CIR

A Coordenadora Geral da Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP), Grazziela Franklin, apresentou o perfil do serviço, na última quarta-feira (17), para os secretários de saúde dos sete municípios que compõem a VIII Regional de Saúde de Pernambuco (Geres).

O momento aconteceu durante a reunião da Comissão Intergestores Regional (CIR). "Essa é a segunda vez que nós participamos de uma reunião da CIR, a convite da VIII Geres. Acho importante porque muitas vezes o secretariado muda e nós precisamos reforçar o nosso fluxo de atendimento e marcação", ressalta Grazziela.

Ler Matéria Completa
Anna Monteiro Ascom UPAE
publicado em 23 de Abril / 2019 às 12:30

Sebrae oferece atendimento com hora marcada em Juazeiro

Depois do feriadão prolongado, a agência do Sebrae em Juazeiro já retomou o atendimento ao público das 9h às 12h30 e das 13h30 às 17h. O empreendedor também pode agendar por meio da Central de Atendimento da entidade, que atende pelo número 0800 570 0800. De acordo com o analista da instituição, Paulo Silva, são realizados mensalmente cerca de 120 atendimentos com hora marcada a microempreendedores individuais (MEI) e donos de microempresas e empresas de pequeno porte.

"O atendimento agendado evita tempo de espera em fila e, assim, sobra tempo para o empreendedor se dedicar mais à empresa, além de facilitar também o nosso trabalho, que fica mais organizado e já ficamos cientes da demanda dos clientes antes do contato presencial", frisa. Os serviços mais procurados no atendimento agendado são formalização, alteração de cadastro, declaração anual do MEI e baixa no registro. Além desses, os empreendedores também podem agendar horário para buscar orientações técnicas, financeira, acesso a crédito, legislação e tributação. A agência do Sebrae em Juazeiro fica localizada na Rua Coronel João Evangelista (Rua da 28), 22, no Centro da cidade.

Agência Sebrae de Notícias Bahia
publicado em 23 de Abril / 2019 às 12:00

Corregedoria Nacional do Ministério Público realiza visita preparatória para correição na Bahia

Uma equipe da Corregedoria Nacional do Ministério Público realizou nesta segunda-feira, dia 22, uma visita preparatória para a correição ordinária que ocorrerá de 8 a 12 de julho na Bahia. O objetivo da visita foi colher informações dos quatro ramos do Ministério Público (Estadual, Federal, do Trabalho e Militar) no estado e apresentar o plano de execução das atividades e a logística necessária de realização da correição.

A visita preparatória foi realizada na sede do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) pelo chefe de gabinete da Corregedoria Nacional, Rinaldo Reis, acompanhado do coordenador e do subcoordenador de Correições e Inspeções, respectivamente Cesar Kluge e Fabiano Rocha Pelloso, além do assessor Eduardo Futemma Ushikoshi e da servidora da Corregedoria Nacional Yasmin Leal. Eles se reuniram com os chefes do MP-BA, a procuradora-geral de Justiça Ediene Lousado, do MPF-BA, o procurador da República Fábio Loula, do MPT-BA, o procurador do Trabalho Luís Carneiro Filho, e do MPM-BA, o procurador de Justiça Militar Alexandre Saraiva.

Ler Matéria Completa
Cecom/MP-BA
publicado em 23 de Abril / 2019 às 11:30

Programa Cuidar da Gente leva diversos serviços para a comunidade de Abóbora

Várias secretarias do Governo Municipal iniciaram nesta segunda-feira (22) um verdadeiro mutirão de serviços na sede do Distrito de Abóbora.  A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) está realizando varrição e capina nas ruas, poda de árvores e manutenção na iluminação. Na quarta-feira (24) a Caravana da Saúde leva consultas em várias especialidades e exames para os moradores da localidade.  

As equipes do SAAE em Ação estarão na quinta-feira (25) levando serviços de limpeza de fossa, retirada de vazamentos, remoção de entulhos, oficinas sobre educação ambiental com os alunos da Escola Manoel de Souza Bonfim e uma minigincana com estudantes e moradores sobre coleta de material reciclável.  Os primeiros colocados na ação, ou seja, os que conseguirem coletar a maior quantidade de recicláveis (papelão, plástico, garrafas pets, alumínio, ferro e livros sem utilidade) ganharão brindes do SAAE.  

Ler Matéria Completa
Antônio Pedro – SAAE
publicado em 23 de Abril / 2019 às 11:00

UPAE/IMIP de Petrolina divulga setor de "Achados e Perdidos"

A Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP) dispõe de um setor de "Achados e Perdidos", para onde vão todos os itens encontrados na urgência e emergência, ambulatório, clínica cirúrgica e exames. "Tudo que nós achamos na unidade, seja de paciente, acompanhante ou demais usuários, encaminhamos para este setor. Lá os itens ficam armazenados até que os donos compareçam para retirá-los", esclarece a supervisora do Serviço Social, Nazaré Cunha.

Segundo a profissional, são muitos os objetos esquecidos. "Vai de documento a itens de higiene pessoal. Tem de tudo e na maioria das vezes as pessoas não voltam para buscar", ressalta. Por isso, a necessidade da campanha de divulgação. "Acredito que muita gente não sabe da existência desse setor. Mas, nós temos. A gente doa produtos de higiene pessoal, quando estão perto de vencer e às pessoas em situação de vulnerabilidade social ou de rua", garante.

Ler Matéria Completa
Anna Monteiro Ascom UPAE
publicado em 23 de Abril / 2019 às 10:30

Aldeia Vale Dançar começa nesta terça-feira (23/4)

Começa nesta terça-feira (23/4) a décima segunda edição da Aldeia Vale Dançar – Festival de Dança do Vale do São Francisco. Realizada pelo Sesc, a programação integra as ações do projeto nacional Palco Giratório e acontece em Petrolina e Juazeiro (BA) até o dia 1º de maio. Na grade, haverá ações formativas, espetáculos de dança, shows musicais e intercâmbio entre artistas de Pernambuco e de outros estados, como Rio de Janeiro e Amapá. 

Tendo como tema “Corpos Dissidentes”, este ano o festival homenageia Chagas Sales, um dos precursores do movimento de Dança em Petrolina. Chagas participou do movimento cultural da Escola Marechal Antonio Alves Filho (EMAAF), nos anos 1970, e em 1984 criou as primeiras coreografias do grupo Batuk-ajé. Hoje, é produtor da Festa de Santo Antônio e do Samba de Veio da Ilha do Massangano. “Com a história de Chagas, nossa proposta é discutir os diversos corpos que estão à margem dos padrões, o que é um ato político”, afirma o coordenador da Aldeia, Jailson Lima.

Ler Matéria Completa
Ascom Fabiano Barros
publicado em 23 de Abril / 2019 às 10:15

Paralisação no Hospital Regional de Juazeiro denuncia precariedade e atrasos salariais

Médicos do Hospital Regional de Juazeiro suspenderão os atendimentos na unidade a partir de zero hora desta quarta-feira, 24 de abril. A paralisação decorre das precárias condições trabalho no hospital e da falta de pagamento dos salários.

A equipe médica permanecerá no hospital atendendo aos pacientes já internados. Também serão mantidos os atendimentos de urgência e emergência, classificados com fichas amarelas e vermelhas.

Enquanto durar a paralisação, não serão recebidas demandas da Central de Regulação. Só serão aceitos pacientes que chegarem através da ambulância avançada da Samu.

Ascom Sindimed-BA
publicado em 23 de Abril / 2019 às 10:05

Audiência de caminhoneiros com ministro tem choro, ameaça e reclamação

 

O encontro dos caminhoneiros com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, ontem em Brasília foi regado a reclamações, ameaças e até choro. Em vídeos a que o Estado teve acesso, os representantes cobraram do ministro a aplicação do piso mínimo do frete e uma solução para os constantes aumentos do diesel. Eles ouviram de Freitas que a variação do combustível não será mais problema quando os reajustes forem repassados de forma imediata para o piso, o que deve ocorrer em breve.

Na reunião, conturbada em alguns momentos, motoristas relataram ao ministro as dificuldades do dia a dia e os problemas financeiros decorrentes da falta de frete e dos “baixos valores pagos no mercado”. Em determinado momento, um deles chegou a chorar ao dizer que não “estava cumprindo com suas obrigações em casa” por não conseguir pagar as contas em dia. E emendou: “Só quero dignidade para trabalhar”. Com Wallace Landim, o Chorão, fora da reunião, os representantes fizeram questão de dizer que o governo está negociando com as pessoas erradas. “Chorão não nos representa. Ele é motorista de van, não de caminhão”, esbravejou um dos representantes, no vídeo. Nas últimas semanas, houve um racha entre os caminhoneiros. Uma parte acreditava que a única forma de o governo ouvir suas queixas seria fazendo uma nova paralisação, o que foi afastado ontem, após a reunião.

Do outro lado, estavam aqueles que preferiam aguardar mais um tempo e continuar negociando com o governo melhorias para os caminhoneiros. Por trás da decisão, está a delicada situação financeira dos motoristas que estão endividados e não podem deixar de faturar neste momento. Outra explicação é que os caminhoneiros não querem atrapalhar o início de governo de Jair Bolsonaro (a maioria votou nele para presidente). Uma greve atrasaria a já lenta recuperação econômica do País e prejudicaria ainda mais a categoria. A briga entre os dois grupos de caminhoneiros tem provocado uma série de ameaças, inclusive de morte, por meio de áudios e conversas de WhatsApp.

Texto e foto: Estadão
publicado em 23 de Abril / 2019 às 09:31

Prefeitura de Petrolina confirma duas atrações para o São João

A contagem regressiva para o maior e melhor São João do Brasil começou. Petrolina já entra no clima do arrasta-pé e já começa a divulgar as grandes atrações que farão a festa entre os dias 14 e 23 de junho deste ano no Pátio Ana das Carrancas.

De forma criativa, a prefeitura divulgou nesta segunda, dia 22, um vídeo nas redes sociais, onde um artista local interpreta uma música de um artista de fora. Adãozinho de Rajada tocou Mano Walter e com isso, as duas primeiras atrações estão confirmadas no São João de Petrolina.

publicado em 23 de Abril / 2019 às 09:00

EM AUDIÊNCIA COM O GOVERNADOR RUI COSTA, PAULO BOMFIM CONSEGUE MAIS R$ 6 MILHÕES DE REAIS PARA OBRAS DE INFRAESTRUTURA EM JUAZEIRO

O prefeito Paulo Bomfim esteve em uma reunião muito produtiva com o governador, Rui Costa, na noite desta segunda-feira (22) e com a secretária de Relações Institucionais, Cibele Carvalho. Na pauta, a Saúde e ações para a Infraestrutura. Na página oficial da Prefeitura de Juazeiro (BA) no Facebook o prefeito Paulo Bomfim registrou a audiência com o Governador da Bahia Rui Costa e a liberação de mais R$ 6 milhões de reais para obras de pavimentação na cidade. Veja o que o prefeito expressou no Facebook:

“Olha aí, pessoal! Mais notícias boas para Juazeiro! O governador Rui Costa está liberando mais R$ 6 milhões para pavimentação e recuperação de ruas de nossa cidade”. O prefeito ainda obteve a liberação dos repasses pendentes do SAMU, mas a melhor notícia veio na área de urbanização. O governo do estado vai repassar mais R$ 6 milhões de reais que vão garantir a recuperação e pavimentação de 52 ruas de Juazeiro.

Ao lado de Paulo, estiveram os deputados federais Daniel Almeida e Alice Portugal, além dos deputados estaduais Zó, Olivia Santana e Bobô. “Toda a bancada do PCdoB unida, em prol de nossa cidade” ressaltou Paulo Bomfim. “Ao nosso parceiro Governo da Bahia, o agradecimento porque Juazeiro sempre pôde contar com seu apoio e trabalho em prol do nosso povo!” concluiu o prefeito.

Da redação
publicado em 23 de Abril / 2019 às 08:30

Pernambuco: Paulo Câmara enfatiza boa preparação para segurança pública durante solenidade militar

Oitenta novos oficiais militares serão incorporados ao Corpo de Bombeiros e à Polícia Militar de Pernambuco, em mais um reforço à área de segurança pública. Para iniciar mais um Curso de Formação de Oficiais (CFO), homenageando o líder da Inconfidência Mineira, Joaquim José da Silva Xavier – cuja data comemorativa transcorreu em 21 de abril – o governador Paulo Câmara participou, nesta segunda-feira (22/04), da entrega do Espadim Tiradentes, arma que simboliza o patrono de todas as Polícias Militares do Brasil, na Academia de Polícia Militar de Paudalho (APMP), Zona da Mata Norte.

Ao discursar, Paulo Câmara enfatizou a importância de uma boa preparação dos oficiais para garantir a melhoria contínua da segurança no Estado. "É uma satisfação dar início a esse curso de formação com essa entrega simbólica e, ao mesmo tempo, com a certeza de que vamos ter uma formação adequada, que vai mais uma vez preparar pessoas para comandar os desafios da Polícia Militar e dos Bombeiros Militares do Estado de Pernambuco", declarou o governador.

Ler Matéria Completa
SEI Foto: Heudes Regis/SEI
publicado em 23 de Abril / 2019 às 08:00

V Feira de Caprinos e Ovinos pretende reunir expositores de toda região

A caprinovinocultura é um dos setores que cresce significativamente em Juazeiro e faz com que a economia regional aumente a cada dia. A atividade é evidenciada anualmente durante a realização das feiras de caprinos e ovinos dos distritos de Juazeiro - eventos que reúnem animais das mais variadas raças.  A Prefeitura de Juazeiro (através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária - ADEAP) e a Associação de Desenvolvimento Econômico e Social de Juremal (ADESJUL) realizam entre os dias 26 e 28 de abril, a V Feira de Caprinos e Ovinos do distrito de Juremal.

Parte integrante do calendário de eventos agrários da região, a feira atrai empresários da área gastronômica, donos de frigoríficos, comerciantes de carnes e futuros criadores, cuja meta é fazer com que a comercialização ocorra diretamente com os produtores. Além de promover oportunidades de negócios e de transferência de tecnologias e conhecimentos, o evento propicia a divulgação das atividades culturais e econômicas local.      

Ler Matéria Completa
Lene Radina/ ASCOM ADEAP
publicado em 23 de Abril / 2019 às 07:30

Escolas Municipais de Sobradinho realizam culminância das ações reflexivas sobre a Páscoa

Em tempos de Páscoa, a Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou a culminância das ações reflexivas sobra a Páscoa, após uma semana trabalhando o tema nas escolas da rede municipal. Os alunos realizaram trabalhos de pesquisa, apresentações teatrais, de dança e de música nos Centros de Educação Infantil e nas Unidades escolares, quando a Páscoa foi vivenciada em momentos de reflexão, de forma contextualizada, fazendo a integração entre escola, família e sociedade.

Para a Secretária de Educação, Ducilene Kestering, o principal objetivo na culminância das atividades foi o de promover a reflexão em torno do verdadeiro significado desta data, como também dissociar a celebração do mero apelo comercial. "Chegamos ao consenso de que a escola tem o papel de formar o estudante para o exercício pleno da cidadania, preparando-o para a vida. Então refletimos e resolvemos oferecer aos nossos alunos uma visão para além da superficialidade comercial desta data," disse a secretária.

Ler Matéria Completa
Ascom PMS
publicado em 23 de Abril / 2019 às 07:00

Espetáculo Sacro Jesus de Nazaré 2019

O dilema da paixão de Cristo, um teatro que resiste, insiste, se reinventa todo ano. Itamotinga não é mais apenas um distrito de Juazeiro, Itamotinga é um campo minado para um teatro frívolo, potente, necessário.

São trinta anos, há quem diga que já passou disso, que Itamotinga encena uma paixão que começou nas escadarias da igreja e ganhou a rua, se apoderou da genuinidade do teatro sagrado, vivo, imponente. 

No mês de abril as ruas do distrito se preparam com palcos e espectadores de teatro vivo, intenso, humano, esteticamente filtro do encanto. Enfim o teatro em Itamotinga, representa seu povo, sua fé, sua história contada cena a cena.

Teatro vivo Itamotinga potente.

Texto: Marcos Velasch
publicado em 23 de Abril / 2019 às 06:48

STJ monta estrutura para julgamento de recurso de Lula

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) montou uma estrutura para o julgamento de um recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que tenta rever a condenação de 12 anos e um mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro imposta no caso do "triplex do Guarujá". A sessão será transmitida no canal do YouTube no STJ, um procedimento adotado apenas em ocasiões excepcionais - como em um habeas corpus do ex-presidente negado no ano passado.

Segundo a reportagem apurou, a expectativa dentro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) é a de que a Corte mantenha a condenação de Lula, mas reduza a sua pena, o que pode levá-lo à prisão domiciliar. No entanto, um pedido de vista pode interromper a discussão, segundo um ministro ouvido reservadamente sob a condição de anonimato.

Ler Matéria Completa
Estadão Conteúdo
publicado em 23 de Abril / 2019 às 06:30

Bahia: Começam nesta terça-feira as inscrições para o pré-vestibular Universidade para Todos

Começam nesta terça-feira (23), as inscrições para o Programa Universidade Para Todos (UPT). Estão sendo ofertadas 11.505 vagas e as inscrições, gratuitas, serão feitas de 23 de abril a 2 de maio, exclusivamente pelo Portal da Educação. O projeto, criado em 2003, é desenvolvido em parceria com as universidades estaduais (Uneb, Uesc, Uefs e Uesb) e visa o fortalecimento da política de acesso à Educação Superior. Marcado pela abrangência nos 27 Territórios de Identidade, o UPT ao longo de dez anos já possibilitou a cerca de 20 mil estudantes o ingresso no Ensino Superior em diversas instituições. 

O cursinho pré-vestibular é voltado a estudantes matriculados, em 2019, no 3º ano do Ensino Médio Regular estadual ou municipal ou suas modalidades correspondentes; matriculados, em 2019, no 4º ano da Educação Profissional integrada ao Ensino Médio da rede estadual ou municipal ou suas modalidades correspondentes e egressos do Ensino Médio estadual ou municipal do Estado da Bahia.

Ler Matéria Completa
Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado
publicado em 23 de Abril / 2019 às 06:00

MORADORA RELATA SITUAÇÃO DE ABANDONO NO BAIRRO DOM TOMÁZ EM JUAZEIRO (BA)

Em mensagem ao Blog GJ Notícias a moradora da rua Glória, Loteamento Canudos I, bairro Dom Tomáz, Jéssica da Silva, relata a situação de desconforto que os moradores estão enfrentando nos últimos meses. “Geraldo gostaria de fazer uma denúncia em seu blog, sou moradora do bairro Dom Tomaz, loteamento Canudos I. A situação está insuportável! Além da falta de iluminação e muitas muriçocas, agora estamos sofrendo com o problema do esgoto que tomou conta da rua Glória impossibilitando a circulação das pessoas. Toda a rua está tomada por lama. Não temos saneamento. Esse é o acesso principal da rua, para sair ou voltar para casa temos que enfiar o pé na lama. Por todos os lados é lama. Estamos abandonados” revelou Jéssica.

publicado em 23 de Abril / 2019 às 05:24

PREFEITURA DE PETROLINA LAMENTA MORTE DE GUARDA MUNICIPAL

A Prefeitura de Petrolina vem a público manifestar seu profundo pesar pelo falecimento do servidor, Josival Coelho Gomes, guarda civil, que faleceu na tarde desta segunda-feira (22) vitima de um acidente automobilístico.

Servidor de carreira, ingressou na Guarda Civil de Petrolina em julho de 2002 e, desde então, prestou valorosos serviços à população petrolinense.

Em tempo, a Prefeitura de Petrolina e a Guarda Civil Municipal prestam condolências aos familiares e amigos, pedindo a Deus que conforte os corações enlutados pela perda.

Prefeitura de Petrolina

publicado em 22 de Abril / 2019 às 23:00

Artigo - Por que não viver o hoje?

Renato Brandão

Por diversos momentos de nossas vidas, postergamos os nossos desejos, vontades, uma visita, um abraço, e até um simples 'eu te amo!'. Isso acontece porque sempre achamos que teremos tempo para realizar sem nos preocupar com as casualidades da vida, e pelo simples fato de que nada de mal poderá nos acontecer. 

Analisando pelo ponto de vista positivo, devemos sempre idealizar as nossas ações futuras, como uma forma de nos organizarmos para os eventos sem surpresas ou até mesmo para não realizarmos algo sem o devido preparo, como uma apresentação, palestra, o que não seria nada confortável, mas, e se não tivermos o amanhã?

Leia a íntegra do artigo AQUI

Ler Matéria Completa
publicado em 22 de Abril / 2019 às 22:30

Nota eletrônica já tem mais de 60 mil emissores em toda a Bahia

Presente em todos os 417 municípios da Bahia, a Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e) já está sendo emitida por 60,2 mil empresas baianas. O número representa um crescimento de 81,8% em relação ao registrado em 31 de dezembro de 2018, que era de 33,1 mil. 

De acordo com a Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA), o aumento nos últimos meses está relacionado à obrigatoriedade da emissão da NFC-e pelas micro e pequenas empresas. A obrigatoriedade, prevista pelo Decreto nº 16.434/15, passou a valer desde o começo de 2019 para todas as empresas baianas, ficando dispensados apenas os Microempreendedores Individuais (MEIs).

Somente no mês de março, mais de 88 milhões de notas fiscais do consumidor eletrônicas foram emitidas na Bahia. O secretário da Fazenda do Estado, Manoel Vitório, ressalta que o crescimento no volume de notas emitidas tende a impulsionar a participação na Nota Premiada Bahia, campanha de cidadania fiscal promovida pelo Governo do Estado. 

Ler Matéria Completa
Fonte: Ascom/Sefaz-BA
publicado em 22 de Abril / 2019 às 22:00

Como a Juazeirense chega para a disputa da Série D do Brasileirão

O Cancão de Fogo que está em preparação para a Série D desde o início de abril, chega na sua fase final de treinamentos visando a estreia na competição nacional no dia 04 de maio, contra o Interporto/TO, fora de casa. Como chega à Juazeirense para a competição depois de não ter feito uma boa campanha no Baianão 2019? 

O time comandado pelo técnico Carlos Rabelo manteve sua base e através dos esforços do presidente e deputado Estadual Roberto Carlos (PDT), contratou jogadores experientes para complementar o trabalho que foi iniciado no começo da temporada.

Ler Matéria Completa
Redação Blog Geraldo José
publicado em 22 de Abril / 2019 às 21:30

Governo do Estado entrega recuperação de 27 quilômetros da BA-270

A região sudoeste da Bahia recebeu do Governo do Estado mais uma estrada requalificada. Entregue pelo governador Rui Costa, na manhã desta segunda-feira (22), o trecho de 27,5 quilômetros da BA-270, entre os municípios de Maiquinique e Itarantim, foi totalmente recuperado a partir de um investimento de R$ 10 milhões.

A estimativa é que cerca de 134 mil pessoas sejam beneficiadas com as obras na rodovia, que atende também os municípios de Potiraguá, Macarani e Itapetinga, com uma circulação diária de 850 veículos. "Inauguramos um trecho importante da estrada Itarantim-Maiquinique e aproveitei para anunciar também o trecho Macarani-Itapetinga. São mais R$ 16 milhões de investimentos e 22 quilômetros de estrada. Portanto, é mais segurança, mais conforto e mais desenvolvimento para a região", afirmou Rui. 

Ler Matéria Completa
Secom Bahia
publicado em 22 de Abril / 2019 às 21:00

Seminário de liderança tem mega palestra com Caco Barcellos em Petrolina

Seja qual for a área de atuação, gestão e liderança são peças chaves para quem busca sucesso. E essas qualidades serão temas da palestra do escritor e jornalista da Rede Globo, Caco Barcellos, que participará do Seminário ‘Excelência Profissional e Inteligência em Venda’, em Petrolina. O evento, que trará também Marcelo Ortega, um dos conferencistas mais aclamados do Brasil, ocorre no dia 22 de maio, mas as inscrições já estão abertas.

O mega seminário será realizado no auditório do SENAI, a partir das 18h, e é uma realização da unidade regional Sertão do São Francisco da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE). Para participar, interessados podem se inscrever no site fiepe.org.br ou pelo telefone (87) 3861.0554.

Ler Matéria Completa
Clas Comunicação & Marketing
publicado em 22 de Abril / 2019 às 20:24

Agrovale promove leilão de máquinas e equipamentos usados nesta quarta-feira (24)

A Agrovale vai leiloar nesta quarta-feira (24) mais de 100 itens de máquinas e equipamentos usados. Serão 38 lotes com itens a exemplo de tratores de esteira e agrícolas, motoniveladoras, pás carregadeiras, guindaste, escavadeiras hidráulicas, carregadeiras de cana, distribuidores de calcário e adubo e rodas motriz de borracha p/trator. Acesse o site: www.deseulance.com, verifique as máquinas e equipamentos disponíveis e faça o cadastro para se habilitar no leilão.

Clas Comunicação & Marketing
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.