Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 07 de Dezembro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 06 de Dezembro / 2019 às 23:00

Artigo - EaD amplia a acessibilidade na Educação Superior

*César Silva

O Censo de Educação Superior de 2018 mostra uma tendência que se consolida a cada dia. Não só pela migração de alunos da educação presencial para a educação a distância, mas pela crescente participação na educação básica de alunos portadores de necessidades especiais. Embora a modalidade EaD seja mais acessível, é preciso entender que o conceito de acessibilidade é muito mais amplo e é papel da Instituição de Ensino assegurá-la.  

Entende-se como acessibilidade a condição para utilização, com segurança e autonomia, total ou assistida, dos espaços, mobiliários e equipamentos urbanos, das edificações, dos serviços de transporte e dos dispositivos, sistemas e meios de comunicação e informação, por pessoa portadora de necessidades especiais ou com mobilidade reduzida, nos termos da legislação vigente. Assim, além da qualidade, o projeto pedagógico deve incluir a facilidade de acesso ao melhor processo de ensino-aprendizagem, eliminando barreiras físicas, atitudinais, pedagógicas e de tecnologia.

Ler Matéria Completa
publicado em 06 de Dezembro / 2019 às 22:30

Cremeb normatiza requisitos para realização de mutirões

A partir de agora, todo mutirão de cirurgias ou procedimentos invasivos deve ser informado ao Cremeb, com antecedência de 30 (trinta) dias e o local onde acontecerá o mutirão de cirurgias ou procedimentos invasivos. Também deverá ser informado o período em que as mesmas serão realizadas e, ao final do ciclo, em período não superior a 60 (sessenta) dias a quantidade de pacientes atendidos e quais os procedimentos realizados.

Este é o inciso 4º do Art. 8º, da Resolução Cremeb Nº 361/2019, que regulamenta os chamados "mutirões de cirurgias ou procedimentos invasivos" no território baiano. Publicada no Diário Oficial da União em 11 de novembro de 2019, os doze artigos do documento designam as obrigações de diretores técnicos e instituições de saúde que se dispõem às realizações.

Ler Matéria Completa
Ascom Cremeb Foto Ilustrativa e de arquivo do Blog
publicado em 06 de Dezembro / 2019 às 22:00

ESPAÇO DO LEITOR: Indignação com a SAMU

Geraldo,

Gostaria de deixat minha indignação como servidor do SAMU de Juazeiro, trabalhando há anos nessa instituição e nunca fomos tão humilhados como agora. Deixamos famílias em casa sem saber se voltamos e passamos por situações constrangedoras, como fome, sede como ontem, que não tinha uma gota d'água e sem as mínimas condições de trabalho como já foi mostrado aqui no seu blog.

Ontem fomos supreendidos pelo superintendente chegou com EPIs para entregar somente a uma classe, os condutores, não desmerecendo os mesmos, só acho que todos trabalham e é obrigação da instituição fornecer equipamentos de segurança. Questionada, a coordenadora falou que não partiu dela.

Ler Matéria Completa
Da redação Fotos Geraldo José
publicado em 06 de Dezembro / 2019 às 21:34

Ação social da Campanha Natal da Cidade chega ao bairro Jardim Amazonas

A manhã deste sábado (7) será de muita animação e prestação de serviços para a comunidade do Jardim Amazonas. É que a campanha Natal da Cidade – realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas) – junto com algumas instituições parceiras, realizará mais uma ação social. O evento terá início às 9h, na Avenida dos Tropeiros (ao lado do Supermercado Serve Bem) e contará com apresentações culturais, show de mágica, aferição de pressão, teste de glicemia, além da presença de Papai Noel.

Alunos da escola municipal Júlia Elisa irão expor e comercializar produtos produzidos por eles mesmos, dentro do projeto Talento Empreendedor, uma das novidades deste ano dentro da campanha natalina do comércio. Através do projeto, crianças e jovens são estimulados a desenvolverem seu lado empreendedor, sempre utilizando de muita criatividade e usando materiais simples como garrafas pet, cartolinas, isopor, dentre outros.

Ler Matéria Completa
Ascom Sindilojas
publicado em 06 de Dezembro / 2019 às 21:05

Projeto da Facape chega em instituições de Petrolina para abordar temas como bullying, drogas e violência doméstica

Na tentativa de atuar contra a vulnerabilidade social, que atinge centenas de crianças, e estimular a promoção de políticas afirmativas para este público, estudantes da Facape se envolveram, durante o ano de 2019, em um projeto de extensão voltado para escolas municipais e outras instituições de Petrolina-PE. O CriEduc (Criminologia e Educação) foi idealizado pelo professor da Autarquia, Edson Pacheco, e envolve cerca de 80 estudantes dos cursos de Direito e Serviço Social da Instituição.

Nesta quarta-feira (4) os estudantes participantes do projeto encerraram o primeiro ano de atividades com uma ação na Escola Municipal Irmã Maria Eurídice Dourado. O projeto levou para escolas municipais questões como bullying, drogas, violência doméstica e responsabilidade e educação no uso da Internet de forma lúdica, com objetivo de orientar as crianças sobre seus direitos e prevenir as diversas formas de violência a que estão expostas, também no círculo familiar.

Ler Matéria Completa
publicado em 06 de Dezembro / 2019 às 20:30

Campeonato Interbairros começa dia 14 de dezembro

O Campeonato Interbairros, competição que integra o calendário esportivo do Município de Juazeiro, e completa 17 edições, terá início no dia 14 de Dezembro. O anúncio foi feito pelo superintendente de esportes da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte Gilberto Pacheco, durante reunião realizada nesta quinta-feira (5), no auditório da Seduc.

A tabela e regulamento do campeonato serão divulgados na próxima semana, mas o jogo inaugural terá o campeão de 2018, Alto da Aliança que vai enfrentar o Novo Encontro dia 14, sábado às 15h30, no campo do bairro anfitrião.

Ler Matéria Completa
Por Carlos Humberto / Seculte
publicado em 06 de Dezembro / 2019 às 20:06

Mercado Turístico abrirá aos domingos para compras de fim de ano dos petrolinenses

O mês de dezembro chegou e as compras para as festas de Natal e Réveillon já fazem parte da tradição dos petrolinenses. E para facilitar essas compras e incentivar o comércio, a Prefeitura de Petrolina decidiu estender o funcionamento do Mercado Turístico. O equipamento vai funcionar também aos domingos, durante todo esse mês, no horário de 8h às 12h.

A iniciativa foi acordada entre os permissionários do mercado e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur). De acordo com o diretor de feiras, Tony César, a intenção é, além de dar apoio aos comerciantes que têm o espaço como fonte de renda, facilitar as compras, principalmente, para os clientes que não têm disponibilidade durante a semana.

Ler Matéria Completa
Ascom/Petrolina
publicado em 06 de Dezembro / 2019 às 19:35

Campeonato Interbairros começa dia 14 de dezembro

O Campeonato Interbairros, competição que integra o calendário esportivo do Município de Juazeiro, e completa 17 edições, terá início no dia 14 de Dezembro. O anúncio foi feito pelo superintendente de esportes da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte Gilberto Pacheco, durante reunião realizada nesta quinta-feira (5), no auditório da Seduc.

A tabela e regulamento do campeonato serão divulgados na próxima semana, mas o jogo inaugural terá o campeão de 2018, Alto da Aliança que vai enfrentar o Novo Encontro dia 14, sábado às 15h30, no campo do bairro anfitrião.

Na primeira fase, os 26 bairros participantes foram divididos em oito grupos, sendo seis formados por três equipes e dois por quatro, se classificando 16 para a fase de oitavas de final, onde se cruzam em jogos únicos, passando os oito vencedores para as quartas de final ou terceira fase. Novamente acontece os confrontos entre os oito qualificados, em partida única, se classificando quatro para a disputa da fase semifinal.

Ler Matéria Completa
Por Carlos Humberto / Seculte
publicado em 06 de Dezembro / 2019 às 19:06

COLÉGIO ESTADUAL HILDETE LOMANTO, DE JUAZEIRO, FAZ DOAÇÃO DE ALIMENTOS A FUNDAÇÃO LAR FELIZ

Professores, direção e alunos do Colégio Estadual Hildete Lomanto, estiveram nesta quinta-feira, 05/12, na sede da Fundação Lar Feliz, no bairro Malhada da Areia, em Juazeiro para fazer a doação de 700 quilos de alimentos para mães e crianças atendidas pela instituição. Os produtos foram arrecadados durante uma gincana cultural e aulões preparativos para o ENEM, realizados na escola.

De acordo com a diretora do colégio, Renata Martins, essa prática já acontece no colégio a alguns anos. “É importante realizarmos ações sociais porque o aluno lá dentro da escola ele cresce como ser humano, a partir do momento que faz atividades que ajuda alguém. E também a gente está cumprindo nosso papel social enquanto instituição pública. Estamos ajudando as pessoas que mais necessitam. A gente teve sempre esse olhar de solidariedade, de fazer algo que possa ajudar alguém que tem carência”, explicou a gestora.

Para a recicladora Lizimar Moreira Silva, que tem filhos atendidos pela Fundação Lar Feliz, os alimentos chegaram em momento oportuno. “Para gente é gratificante porque a gente necessita muito aqui. Está muito difícil a gente consegui comida e para mim chegou em boa hora”, disse ela.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 06 de Dezembro / 2019 às 18:34

Residencial Vivendas recebe serviços de cidadania neste sábado

Uma grande ação social marcará o sábado (7) dos moradores do Residencial Vivendas: a Prefeitura de Petrolina, através do Programa de Desenvolvimento Socioterritorial (PDST) do Programa Minha Casa Minha Vida, ofertará diversos serviço gratuitos na Escola Marechal Mascarenhas, a partir das 8h.

Serão ofertados serviços como aferição de pressão arterial; teste de glicemia; testes rápidos de infecções sexualmente transmissíveis; serviços jurídicos de divórcio; autorização de casamento; segunda via de registro civil; emissão de carteira ID Jovem; atividades para crianças; medição de peso e altura para atualização do Bolsa Família, dentre outros. Para participar é necessário um documento de identificação e cartão do SUS.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 06 de Dezembro / 2019 às 18:00

SAMU e Maternidade de Juazeiro recebem novos equipamentos de média e alta complexidade 

A Prefeitura de Juazeiro/PMJ através da Secretaria da Saúde/SESAU entregou, nesta quinta-feira (05), novos equipamentos de média e alta complexidade, fardamentos e outros materiais que vão contribuir com a melhoria nas ações desenvolvidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), do Hospital Materno Infantil de Juazeiro e ainda, fortalecer a atenção básica do município. A entrega aconteceu no auditório do SAMU e contou com a presença dos superintendentes da pasta e de funcionários dos órgãos envolvidos.

A Superintendente de Atenção Especializada, Cilene Duarte, destacou com satisfação a aquisição de mais esses equipamentos e materiais destinados ao socorro da população. “É uma grande vitória, hoje, a entrega desses equipamentos para somar e fortalecer ainda mais a saúde do nosso município. A prefeitura está trabalhando a todo vapor para que as coisas aconteçam da melhor forma possível e beneficie o maior número de pessoas”, ressaltou.

Ler Matéria Completa
Priscila Guedes/SESAU
publicado em 06 de Dezembro / 2019 às 17:30

Seduc diz que respeita direitos que a lei assegura para os professores temporários

O Blog GJ Notícias publicou nesta quinta-feira (05) reclamação dos professores contratados que reivindicavam a garantia dos seus direitos quanto ao pagamento integral do décimo terceiro e abono férias (Veja aqui). Em resposta, a Secretaria Municipal de Educação e Juventude encaminhou  a seguinte nota:

A Secretaria de Educação e Juventude – SEDUC afirma que respeita os direitos que a lei assegura para os professores temporários da rede municipal de ensino.

Em relação ao pagamento parcial ou integral do mês de dezembro, os mesmos fazem jus ao pagamento proporcional aos dias trabalhados, que sempre foi assegurado, e o abono de férias apenas quando completar 1 ano de cumprimento de requisito legal.

A SEDUC esclarece que sobre o questionamento da suspensão contratual dos temporários, tem permissivo legal e está prevista no Artigo 4º, § 4º da Lei 2.017/2009.

Ascom Seduc

publicado em 06 de Dezembro / 2019 às 17:00

Governo federal deve respeitar as universidades federais e não tentar destruí-las, afirma deputado Hilton Coelho (PSOL)

Membro da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o deputado Hilton Coelho (PSOL) manifestou solidariedade e apoio à comunidade acadêmica das universidades federais do país, em especial à Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), em vista das recentes declarações do ministro da Educação Abraham Weintraub, que em entrevista afirmou a ocorrência do crime de produção de drogas e plantação de ervas para produção de drogas no âmbito das instituições federais de ensino superior.

"Não satisfeito, Abraham Weintraub, reafirmou tais barbaridades em sua rede social Twitter, por meio de dois tuítes sobre o tema da entrevista realizada no dia anterior: drogas sintéticas e plantações de maconha. Face a tal despautério, a Andifes protocolizou interpelação judicial perante a 9ª Vara Federal Cível da Justiça Federal do DF a fim de que o ministro esclareça se mantém ou se se retrata das acusações feitas às universidades federais, relativas a práticas criminosas de produção e, por consequência e em última análise, à conivência e a prática de tráfico de substâncias ilícitas. Nos associamos à Andifes e exigimos que a irresponsabilidade ministerial não fique impune", afirma o legislador.

Ler Matéria Completa
Ascom Dep. Hilton Coelho
publicado em 06 de Dezembro / 2019 às 16:30

Exposição "Revoares" entra em cartaz na Reitoria da Univasf nesta segunda-feira (9)

Os percursos feitos em diferentes lugares do mundo, além de memórias, também podem se tornar objetos de arte. É o que mostra a exposição Revoares, do artista paranaense Edson Macalini, como produto de suas andanças pela região Amazônica. O trabalho chega à Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Petrolina (PE), a partir desta segunda-feira (9). A exposição acontecerá na Reitoria, localizada no Campus Sede, e estará disponível durante dois meses, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. A visitação é gratuita.

 A exposição é composta pela instalação Passarada, trabalho que inclui 3,3 mil aves que ocupam grande parte do espaço expositivo. Essas imagens tratam-se de um desdobramento e multiplicação da anterior Rê-voada, 33 desenhos realizados por Macalini a partir de ficções e criações próprias. Essas produções surgiram a partir de um trabalho de coleta realizado pelo artista em estradas, igarapés, lagoas e rios da grande floresta amazônica durante o período em que morou na Ilha de Parintins, no estado do Amazonas. A confecção dos pássaros, então, aparece como um resultado de histórias e lendas contadas pelos moradores da região.

Ler Matéria Completa
Ascom Univasf
publicado em 06 de Dezembro / 2019 às 16:05

Juazeiro: Marketing digital é tema de palestra na Sala do Empreendedor


Com o tema “Marketing Digital – O Poder das Redes Sociais”, a Prefeitura de Juazeiro, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) e o Sebrae, realizou nesta quarta-feira (04), na Sala do Empreendedor, mais uma palestra voltada aos microempreendedores do município e região.

Na ocasião o instrutor do Sebrae Rafael Costa explicou aos vinte e quatro participantes presentes, noções sobre vendas, finanças, inovação, planejamento e gestão. “Marketing digital são ações de comunicação que as empresas podem utilizar por meio da internet, telefonia celular e outros meios digitais, para assim divulgar e comercializar seus produtos, conquistando novos clientes e melhorando a sua rede de relacionamentos”, destacou.

O instrutor também informou que o marketing digital é uma forma muito eficiente de aumentar as vendas e ampliar os negócios, mas se direcionado da forma errada, pode acabar por gastar tempo e dinheiro sem obter resultados, além de afetar negativamente a imagem da empresa. “É extremamente importante entender que o perfil da empresa não pode ser uma simples página de promoção, sem interações ou conversas diretas com seus clientes e seguidores. São canais que possibilitam o esclarecimento de dúvidas, mostrando inovações, apresentando dicas, desmitificando rumores ligados à sua área”, observou.

Ler Matéria Completa
publicado em 06 de Dezembro / 2019 às 15:30

Sub-20 do Petrolina vive expectativa do embarque para a Copa São Paulo

A equipe sub-20 do Petrolina vive dias de expectativa do embarque para a estreia na Copa São Paulo de futebol júnior.

Os ferinhas, como são chamados os garotos do Petrolina, entram em campo no dia 2 de janeiro, para enfrentar a Ferroviária-SP, em Araraquara, sede do grupo 17.

O grupo do Petrolina tem ainda o União-MT e o temido Palmeiras, de São Paulo.

Dois times se classificam para a fase seguinte e dois voltam para casa mais cedo.

Da redação GJ Notícias/ Foto: Carlos Humberto
publicado em 06 de Dezembro / 2019 às 15:00

Petrolina: Inscrições abertas para curso gratuito de Técnico em Agronegócio

Já estão abertas e prosseguem até o dia 20 de janeiro de 2020, as inscrições para o processo seletivo do curso gratuito de Técnico em Agronegócio, aplicado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Pernambuco (Senar/ PE) em Petrolina.

O curso é semipresencial e disponibiliza 25 vagas, com 1.230 horas, divididaas entre presencial (20%) e à distância (80)%.

Os alunos aprovados vão se especializar em técnicas de gestão, comercialização, atuação na execução de procedimentos de planejamento, organização e controle das atividades do agronegócio.

Os interessados podem se inscrever através do site do senar e obter informações ligando para (81) 3312-8966.

Da redação Blog GJ Notícias
publicado em 06 de Dezembro / 2019 às 14:30

Tradição: Caravanas de Juazeiro e Petrolina devem se deslocar para a festa de seu Luiz, em Exu

O município de Exu, no sertão pernambucano, vai respirar forró a partir do próximo dia 13, sexta-feira, quando serão retomadas as homenagens ao seu filho mais ilustre, Luiz Gonzaga.

A 17ª edição do Festival Viva Gonzagão, que tem encerramento previsto para o dia 15, no Parque Aza Branca e deve reunir milhares de amantes do forró e da sanfona de "Seu Luiz".

Este ano tem tripla comemoração: Aniversário do Rei Baião, 70 anos do primeiro forró e 30 anos de saudades de Luiz.

Na programação consta para o dia 13 uma sanfoneata, que deve reunir cerca de 80 sanfoneiros em passeio que sai do centro da cidade até o Parque Asa Branca.

O sábado deve ser marcado por muitos shows, com apresentação de artistas como Joquinha Gonzaga, Flavio leandro, Fábio Carneirinho, Targino Gondim, dentre outros.

No domingo (15) acontece a tradicional missa embaixo do pé de Juazeiro.

Como em todos os anos, antendo a tradição, caravanas de sanfoneiros e fâs de Luiz Gonzaga devem se deslocar de Juazeiro e Petrolina para Exu.

Da redação GJ Notícias/Foto reprodução TV Globo
publicado em 06 de Dezembro / 2019 às 14:00

Senado: Pescadores relatam crise após chegada de óleo no Nordeste

Um quadro de colapso em todo um setor econômico, agravado com riscos para a saúde dos trabalhadores e até fome. Este foi o cenário levado por representantes do segmento pesqueiro nordestino à comissão temporária externa para acompanhar as ações de enfrentamento às manchas de óleo no litoral do Nordeste, que já atingiu outras regiões do país. Maria Eliene, representante de pescadores da região do Fortim (CE), foi enfática: esta é a maior crise que já enfrentaram.

"Estamos passando por necessidade. Jamais sofremos um colapso geral como o que estamos passando agora, nas nossas comunidades. E a crise não é só no Fortim, é em todo o litoral leste do Ceará. Todas as comunidades foram afetadas. E a MP 908 não contempla a maioria dos pescadores artesanais, que são os de maior número. Desde que o óleo invadiu as praias, milhares de famílias estão passando fome, porque não conseguiram vender o pescado. E devido à fome, muita gente acaba comendo estes peixes e mariscos, arriscando a saúde", relatou Eliene na reunião desta quinta-feira (5).

Ler Matéria Completa
Fonte: Agência Senado
publicado em 06 de Dezembro / 2019 às 13:28

Preço do caju é destaque no Mercado do Produtor de Juazeiro nesta sexta-feira (06)

O caju é bom para a saúde devido a nutrientes como ferro, vitamina C, elementos do complexo B e fibras. Ótimo contra doenças cardiovasculares, o fruto previne a gripe, a anemia e a diabetes, além de inibir a fome.

No Mercado do Produtor de Juazeiro, o consumidor encontra a fruta por R$70,00 a caixa com 20kg e R$3,50 o quilo.  O caju comercializado no 4° maior Ceasa entre volume e comercialização do país é produzido na região do Vale do São Francisco.

Ler Matéria Completa
Daniela Duarte/AMA
publicado em 06 de Dezembro / 2019 às 13:10

SAAE esclarece sobre falta de água em Pinhões e lixo no Eldorado

A falta de água registrada nos últimos dias na sede do Distrito de Pinhões está sendo provocada pelo desabastecimento da Adutora do Forró, de responsabilidade do SAAE/Curaçá. O Setor de Divisão do Interior do Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro constatou o esvaziamento da tubulação e a paralisação no sistema de captação. Vale ressaltar que existe um acordo entre os dois SAAEs, e que a direção em Juazeiro já está buscando uma solução para a resolução do problema.

Já o Setor de Resíduos Sólidos do Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro informa que vai programar a retirada do entulho e esclarece que a limpeza na área externa do Loteamento Eldorado é feita regularmente. O SAAE vai entrar em contato com a SEMAURB para que seja aplicado o Código de Policiamento Municipal.

O SAAE solicita ajuda da população para que não jogue lixo ou entulho em terrenos baldios contribuindo, assim com a limpeza da cidade.

 

Ascom SAAE
publicado em 06 de Dezembro / 2019 às 12:30

BNB: Prazo para regularização de dívidas de produtores rurais termina neste mês

Termina neste mês o prazo para regularização de dívidas de produtores rurais que contrataram financiamentos até 2011. Os benefícios constam da Lei n.º 13.340/2016, que prevê descontos de até 95% sobre o saldo devedor de operações de crédito em atraso com o Banco do Nordeste e contratadas com recursos dos Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).

A lei permite a liquidação de dívidas, inclusive do principal, e também a renegociação das operações com o primeiro pagamento em novembro de 2021 e prazo total até 2030, com direito ainda a juros mínimos que variam de 0,5% ao ano até 3,5% ao ano, além de descontos no momento do pagamento das prestações anuais.

Ler Matéria Completa
Ascom BNB
publicado em 06 de Dezembro / 2019 às 12:00

Merenda Saudável: ações de projeto premiado em concurso nacional são implantadas em Petrolina

Este ano, a Rede Municipal de Petrolina foi destaque nacional em diversos momentos por conta da qualidade do ensino e dedicação dos alunos e profissionais da Educação Básica. Uma dessas conquistas aconteceu no primeiro semestre de 2019, quando um projeto inscrito pela Escola Municipal Luiz Rodrigues de Araújo, do bairro Santa Luzia, foi premiado na 2ª edição do 'Prêmio Crianças Mais Saudáveis', promovido pela Fundação Nestlé Brasil com o objetivo de incentivar educadores na promoção de novos hábitos no âmbito escolar.

Nesta quinta-feira (5), aconteceu a culminância do projeto "Boa alimentação faz bem para o coração". O evento contou com a presença da equipe escolar; dos pais e representantes da comunidade; da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, através da Diretoria de Alimentação Escolar e de uma representante da Fundação Nestlé Brasil. O pátio da unidade de ensino ficou lotado durante as apresentações artísticas. No local, também foi possível prestigiar exposições de murais, maquetes, visitas à horta escolar e leitura do livro de receita. Os dois últimos são frutos do projeto premiado. Todas as atividades realizadas abordaram o tema da alimentação saudável.

Ler Matéria Completa
Ascom Prefeitura de Petrolina
publicado em 06 de Dezembro / 2019 às 11:45

Rui Costa passa mal na manhã desta sexta-feira e é atendido pelo SAMU

O governador Rui Costa (PT) passou mal na manhã desta sexta-feira (6) em Jequié durante inauguração de uma unidade escolar.  Ele precisou ser atendido as pressas por médidcos de uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O mal estar foi ocasionado por uma baixa pressão. A informação foi confirmada pela secretaria da Comunicação do Estado. Após o ocorrido, já liberado pela equipe médica, o chefe do Palácio de Ondina continuou a agenda prevista, conforme a Secom.

Fonte: BNews
publicado em 06 de Dezembro / 2019 às 11:30

POPULARES COMEÇAM A RECOLHER ASSINATURAS PARA AÇÃO CIVIL PÚBLICA CONTRA O SAAE DE JUAZEIRO (BA)

Como prometido, comunitários, sindicalistas, usuários e populares compareceram na manhã desta sexta-feira (06) em frente a sede do SAAE (Serviço de Água e Saneamento Ambiental) de Juazeiro para recolher as assinaturas visando dar entrada em uma Ação Civil Pública na justiça contra os aumentos abusivos praticados nos últimos meses pela autarquia municipal.

Junior Mota, um dos coordenadores do ato desta sexta-feira, demonstrou irritação contra parte da população que reclama nas redes sociais, mas não comparece para fortalecer o movimento. “O prefeito assumiu que há um erro no valor das contas emitidas, porém não disse das providências adotadas para corrigir esta falha no novo sistema de leitura do SAAE. O povo tem que se unir para cobrar uma posição do governo” expressou.

Ler Matéria Completa
Da redação Foto: Geraldo José
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.