Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 20 de Janeiro de 2020
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 20 de Janeiro / 2020 às 09:30

Secretaria de Educação da Bahia envia nota sobre o processo de matrículas que começou hoje (20)

Em relação às matrículas, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia destaca que há vagas para todos os estudantes que procurarem a rede estadual de ensino e ressalta que: 

- Não há necessidade de formação de filas. As matrículas podem ser feitas via internet, por dispositivos móveis como tablets e celulares. Basta que os pais ou responsáveis baixem o aplicativo do SAC Digital nas lojas APP Store ou Google Play, ou façam o cadastro através do link https://www.sacdigital.ba.gov.br/ para realizar a pré-matrícula e garantir a vaga dos seus filhos.

- Quem não tiver acesso à internet poderá se dirigir a qualquer unidade escolar da rede estadual mais próxima e sem filas, independente de ser o colégio onde o aluno irá estudar, e solicitar a matrícula para a unidade onde o estudante deseja estudar em 2020 e com disponibilidade de vagas, observando o cronograma abaixo:

Ler Matéria Completa
publicado em 20 de Janeiro / 2020 às 09:00

MUNÍCIPE RECLAMA DO MATAGAL, LIXO E ANIMAIS VADIOS NO BAIRRO CAJUEIRO EM JUAZEIRO (BA)

O juazeirense Carlos Humberto de Góes Santiago, popular Lelego, publicou nas redes sociais neste domingo (19) um vídeo reclamando do matagal, do lixo e animais vadios na praça do Loteamento São Francisco, bairro Cajueiro. Confira:

Da redação
publicado em 20 de Janeiro / 2020 às 08:30

Presidente da Embratur destaca importância da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém para o Turismo

O presidente do Instituto Brasileiro do Turismo - Embratur, Gilson Machado, afirmou que a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, realizada em Pernambuco durante a Semana Santa, é o maior espetáculo de teatro da América Latina. "É preciso mostrar para o mundo o orgulho brasileiro de ter uma atração como essa. Queremos transformar o turismo no propulsor da recuperação da economia do Brasil e do Nordeste e a Paixão de Cristo é uma grande aliada nessa tarefa", disse o executivo nesta sexta-feira, 17, no Recife, durante evento de lançamento da campanha promocional da temporada 2020 do espetáculo que acontecerá de 4 a 11 de abril. 

Ele revelou que acredita que o presidente Jair Bolsonaro virá a Pernambuco assistir ao espetáculo na pré-estreia que acontecerá dia 3 de abril. "No ano passado ele tinha confirmado que viria, mas teve de cancelar devido a problemas de saúde". Para o secretário estadual de Turismo, Rodrigo Novaes, o espetáculo de Nova Jerusalém é um instrumento de grande importância para atrair visitantes para o Estado. "A grande maioria dos Estados sofre com o turismo entre o Carnaval e as festas juninas. Pernambuco não passa por isso graças a Paixão de Cristo, que todos os anos atrai milhares de pessoas para Fazenda Nova", ressaltou.

Ler Matéria Completa
MG Comunicação Empresarial
publicado em 20 de Janeiro / 2020 às 08:00

Bairros de Petrolina vão ficar sem água na segunda-feira (20) para que a Celpe faça intervenções

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) vai suspender nesta segunda-feira (20) o funcionamento de uma das captações de água, no Distrito Industrial, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A interrupção será necessária para viabilizar intervenções da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). A suspensão no abastecimento de água terá início às 13h e a previsão de conclusão será às 17h.

Será interrompido o abastecimento de bairros das zonas Leste e Oeste. São eles: Loteamento Recife, Vila Marcela, Vila Eulália, Areia Branca, Dom Malan, Caminho do Sol, Maria Auxiliadora, José e Maria, Mandacaru, Terras do Sul, Santa Luzia, São Jorge, Vila Débora, Loteamento Padre Cícero, Dom Avelar, São Joaquim, Monsenhor Bernardino, Loteamento Santa Barbara, Vivendas I e II, Buona Vita, Pedra Linda, Vale Dourado, Vila Esperança, Condomínio Mais Viver, Mais Viver Vinhedos, Centro, Jardim Amazonas, Alto do Cocar, Pedro Raimundo, Quati, Jardim São Paulo, Vila Eduardo, Vila dos Ingás, Loteamento Nossa Senhora Rainha dos Anjos, Alto Cheiroso, São José, Henrique Leite, Novo Horizonte, Jatobá, Carneiros, Cidade Universitária, Condomínio Água Viva, Condomínio Portal das Águas, Vila das Imbira, Vila Mocó, Gercino Coelho, Km 2, Loteamento Arco-íris, Jardim Maravilha, Ouro Preto, Alto Grande, Antonio Cassimiro, Vale do Grande Rio, Cohab IV, Cohab V e Distrito Industrial.

Ler Matéria Completa
G1 Petrolina
publicado em 20 de Janeiro / 2020 às 07:30

Sisu: nesta terça começa corrida por mais de 230 mil vagas em universidades públicas; mais de 40% estão no Nordeste

No próximo dia 21 de janeiro, terça-feira, vai ser dada a largada para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Até às 23h59 do dia 24, o aluno pode se candidata utilizando a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), revelada no dia 17. Ao todo, são 237.128 vagas em 128 instituições de ensino em todo o Brasil.

A região com maior número de vagas é o Nordeste, segundo levantamento feito pelo Quero Bolsa, plataforma de oferta de bolsas de estudo e vagas em instituições de ensino, através dos dados do MEC. São mais de 96 mil vagas, o que corresponde a 40,7% do total. A região com menos ofertas é a Norte, com pouco mais de 14 mil, 5,9% do total.

Ler Matéria Completa
publicado em 20 de Janeiro / 2020 às 07:00

Jacobina: Rui Macedo declara apoio ao vereador Tiago Dias como pré-candidato a prefeito ao pleito de 2020

No último dia 15, uma reunião firmou importante parceria em prol de uma Jacobina melhor. O ex-prefeito de Jacobina, Rui Macedo, declarou apoio ao vereador Tiago Dias como pré-candidato a prefeito ao próximo pleito de 2020. A reunião foi intermediada pelo deputado estadual Júnior Muniz (PP) e pelo deputado federal Daniel Almeida (Pc do B). O grupo se baseia em um consenso de que Jacobina pode se estabelecer como destaque na Bahia, assumindo o seu lugar de potência. "Quem vive no município sabe das suas potencialidades, é nítido que, infelizmente, anda adormecido. Porém, está em tempo de reverter essa realidade e fazermos muito mais por Jacobina. Essa é nossa intenção", avalia o deputado estadual Júnior Muniz sobre a sua terra natal.

Ascom Dep. Junior Muniz
publicado em 20 de Janeiro / 2020 às 06:30

Paulo Câmara embarca para a Inglaterra 15 alunos do Programa Ganhe o Mundo Técnico

Marcando a estreia do Programa Ganhe o Mundo Técnico, o governador Paulo Câmara acompanhou, neste domingo (19.01), o embarque da primeira turma de intercambistas para a Inglaterra. Nesta primeira edição do PGM Técnico, viajaram 15 estudantes de 14 Gerências Regionais de Educação espalhadas por todo o Estado para o Bournemouth and Poole College (BPC).

"É uma alegria estar aqui com estes alunos que vão embarcar para a Inglaterra nessa parceria que já tem vários anos. Mais de oito mil alunos já participaram do Ganhe o Mundo que, agora, estreia na modalidade técnica. Estamos felizes, porque estamos ampliando os horizontes, ampliando sonhos, e eu tenho certeza de que essa juventude estará cada vez mais preparada para um futuro desafiador", afirmou Paulo Câmara.

Ler Matéria Completa
Foto: Américo Santos/SEI
publicado em 20 de Janeiro / 2020 às 06:00

PREFEITURA DE JUAZEIRO PROMETE RESOLVER ESTA SEMANA ESTRUTURA QUE VAI ABRIGAR COMERCIANTES DO MERCADO JOCA DE SOUZA OLIVEIRA

O presidente da Associação dos Permissionários do Mercado Joca de Souza Oliveira, Alex Souza, esteve na última semana no Programa Geraldo José (Transrio FM) cobrando do prefeito Paulo Bomfim o cumprimento da promessa feita dia 04 de dezembro durante a assinatura da ordem de serviço para reforma do entreposto comercial de viabilizar a estrutura que vai abrigar os comerciantes durante o processo de reforma.

Em nota encaminhada ao Blog GJ Notícias Voldi S. Alves Assessor de Parcerias Estratégicas - Responsável pelo Planejamento e Auxílio Administrativo da AMA explicou que ainda esta semana o problema deve ser sanado. Confira a nota:

Sobre a alocação dos permissionários do Mercado Joca de Oliveira na área do estacionamento do Camelódromo, gostaríamos de esclarecer alguns poucos pontos:

Ler Matéria Completa
Da redação
publicado em 19 de Janeiro / 2020 às 23:00

Artigo – “RECORDAR É VIVER...”

A vida é plena de recordações de vários matizes, sendo umas boas, e que inspiram reflexões e lições positivas para os dias atuais e futuros; e outras, ruins, que não têm esse condão, mas deixam ensinamentos de como não repetir certas experiências nem no presente, nem no futuro. Essa verdade fez parte de uma bela marchinha do Carnaval de 1955, composição de Aldacir Louro, Aloízio Marins e Adolfo Macedo, com interpretação de Gilberto Alves: “Recordar é viver, eu ontem sonhei com você”. Por exemplo, sonhar com a (o) amada (o) é algo sempre muito bom! E aqui vamos até radicalizar: quem não sonha com a (o) amada (o) não a (o) ama de verdade...!!!

Qual leitor, mercê de tantos e tão grandiosos avanços tecnológicos, recheados de novidades que impressionam, não tem reservado no cantinho da sua memória algo muito especial de longos anos passados, quiçá dos tempos da infância? Quantas rodas de bate-papos são enriquecidas por essas lembranças, provocando sorrisos e emoções, quando não expressões saudosas do tipo: “aquele era um tempo bom”!

Ler Matéria Completa
publicado em 19 de Janeiro / 2020 às 22:00

Para Lula, PT deve ter candidatos a prefeitos em dez capitais

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reiterou nesta sexta-feira, 17, diante do novo diretório nacional do PT, a orientação de que o partido deve ter candidatos próprios no maior número possível de cidades importantes nas eleições municipais deste ano. No entanto, em conversas reservadas com dirigentes do partido, Lula tem dito que se dá por satisfeito se o PT encabeçar as chapas em dez capitais.

Rio de Janeiro, onde o partido negocia com o PSOL de Marcelo Freixo, e Porto Alegre, que tem Manuela d'Ávila (PCdoB) como principal nome da esquerda, não estão na lista do ex-presidente. Segundo dirigentes petistas, Lula quer que o PT tenha candidatos próprios em São Paulo, Belo Horizonte, Fortaleza, Salvador, Manaus, Teresina, Aracaju, Natal e Cuiabá.

Ler Matéria Completa
Estadão Conteúdo
publicado em 19 de Janeiro / 2020 às 21:00

Araripina: Pimentel entrega creche, iluminação em Led e anuncia mais duas obras para o bairro Cavalete I

O ano de 2020 começou com um grande presente para o bairro do Cavalete I, que recebeu na noite dessa sexta-feira, 17, a nova creche Coração de Maria, completamente reformada e ampliada pela Prefeitura de Araripina utilizando recursos próprios.

Em anos de funcionamento, a creche nunca havia recebido uma reforma e estava em péssimo estado para os professores e para as crianças. Com a sensibilidade da secretária de Educação, Larissa Muniz Falcão, e a autorização do prefeito Raimundo Pimentel, a creche passou não só por uma reforma em toda sua estrutura como também teve sua área ampliada para atender as mais de 200 crianças desde o Berçário I e II (de maneira integral) como também o Maternal e o Pré I e II.

Ler Matéria Completa
Ascom Prefeitura de Araripina
publicado em 19 de Janeiro / 2020 às 20:00

Aliança pelo Brasil não usará fundo eleitoral, diz Bolsonaro

O Aliança pelo Brasil, partido do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em fase de criação, não vai usar o fundo eleitoral de R$ 2 bilhões, sancionado por ele nessa sexta-feira (17). Ao menos isso foi o que disse o capitão em discurso para mobilizar apoiadores da nova legenda, na Associação Comercial do Distrito Federal, em Brasília.

No evento, realizado neste sábado (18), Bolsonaro voltou a dizer que, se não sancionasse o fundo aprovado pelo Congresso, ele poderia ser enquadrado em um crime de responsabilidade. Sendo assim, o presidente afirma que sancionou o fundo a contragosto, mas ressaltou que o Aliança não vai fazer uso desse recurso para angariar apoiadores tampouco concorrer às eleições municipais deste ano, considerando que a legenda consiga as assinaturas necessárias a tempo de participar do pleito.

Ler Matéria Completa
Agência Brasil
publicado em 19 de Janeiro / 2020 às 19:00

Traficante é preso com maconha em Juazeiro (BA)

Traficante de 28 anos foi preso na última quinta-feira (16) no Bairro Alagadiço, em Juazeiro (BA). Durante a Operação Munzuá, realizada pela 73ª CIPM, policiais da Viatura 7302 avistaram um homem que demonstrou nervosismo com a presença da polícia. Com isso os policiais fizeram a abordagem e na busca pessoal encontraram 09 trouxinhas de erva seca, aparentando ser maconha e a quantia de R$ 18,00. O suspeito foi conduzido, com o material, até a Delegacia de Polícia para a adoção das medidas legais.

Ascom 73ª CIPM
publicado em 19 de Janeiro / 2020 às 18:00

Congresso paga até R$ 30 mi por ano a filhas solteiras de ex-parlamentares e ex-servidores

O custo anual das pensões pagas pela Câmara dos Deputados e pelo Senado a filhas solteiras de ex-parlamentares e ex-servidores chega a R$ 30 milhões. Com esse valor é possível construir 500 casas populares do Minha Casa, Minha Vida.

A avaliação é feita pelo jornal O Estado de S. Paulo. Segundo a publicação, individualmente, o valor é de até R$ 35 mil por mês. Sancionado em 1958 pelo então presidente Juscelino Kubitschek, o benefício atende 194 mulheres atualmente.

Ler Matéria Completa
Agência Senado
publicado em 19 de Janeiro / 2020 às 17:30

Concurso da Polícia Militar: 89 mil candidatos realizaram prova neste domingo (19)

Diante da oportunidade de conquistar uma vaga no funcionalismo público estadual, 89 mil candidatos realizaram neste domingo (19) as provas objetivas e discursiva do concurso público da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar. O certame teve um índice de abstenção em 20,67%. As provas correspondem a primeira e segunda etapas do certame e ocorreram em 183 locais, distribuídos entre as cidades de Salvador e mais seis municípios baianos.

O certame teve início às 9h15, em 45 locais de prova em Salvador e outros 138 em Feira de Santana, Juazeiro, Ilhéus, Vitória da Conquista, Barreiras e Itaberaba. A avaliação teve cinco horas de duração e contou com 80 questões, entre gerais e específicas, além de uma redação. O concurso teve 112,3 mil inscritos, sendo que 89,1 mil compareceram para realizar as provas. Outros 23 mil não se apresentaram nos locais de prova, o que representa 20,67% de abstenção.

Ler Matéria Completa
Secom Bahia
publicado em 19 de Janeiro / 2020 às 17:00

MATRÍCULA NA REDE ESTADUAL PODE SER FEITA 100% ONLINE, MAS FILAS JÁ SE FORMAM EM FRENTE A COLÉGIOS EM JUAZEIRO (BA)

Nesta segunda-feira (20), começa a matrícula da rede estadual de ensino para o próximo ano letivo e com uma grande novidade. Em 2020, todo o processo poderá ser feito 100% online, por meio de computadores ou dispositivos móveis que estejam conectados à internet, utilizando o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) digital. De acordo com a Secretaria da Educação do Estado, que, neste ano, disponibiliza um milhão de vagas, cerca de 800 mil estudantes deverão ser matriculados.

O aluno ou responsável (para casos em que o estudante é menor de 16 anos), não deve gastar mais do que 10 minutos para se cadastrar, preencher todos os passos e finalizar a matrícula, garante o superintendente de Planejamento Operacional da Rede Escolar da Secretaria da Educação, Manoel Calazans. “O SAC Digital vai permitir que a família ou os próprios estudantes acessem o site ou o aplicativo de forma fácil e prática, onde quer que estejam, e realizem a matrícula para o ano letivo de 2020. É bom lembrar que cada responsável pode incluir mais de um dependente em um único cadastro, se for mais de um filho estudando na rede”, explicou.

Ler Matéria Completa
Da redação
publicado em 19 de Janeiro / 2020 às 16:00

Um ano após Brumadinho, Vale recupera valor que tinha antes da tragédia

Cerca de um ano após a tragédia em Brumadinho, a Vale recuperou o valor de mercado que tinha antes do rompimento da barragem em Minas Gerais, em 25 de janeiro de 2019. Com dados econômicos positivos da China, seu principal importador, as ações da mineradora registraram alta de 3,3% nesta sexta-feira (14) e chegaram a R$ 57, valor acima dos R$ 56,15 registrados no pregão anterior à tragédia em Brumadinho.

Com a valorização neste pregão, o valor de mercado da companhia foi a R$ 301 bilhões, R$ 5 bilhões a mais do registrado pré-Brumadinho. Logo após o rompimento da barragem de rejeitos na mina do Córrego do Feijão em Minas Gerais, os papéis da mineradora foram a R$ 42,38, queda de 24,5% no pregão e uma perda de R$ 72 bilhões em valor de mercado em um único dia.

Ler Matéria Completa
BN
publicado em 19 de Janeiro / 2020 às 15:00

Ninguém acerta dezenas da Mega-Sena e prêmio acumula em R$ 32 milhões

O sorteio da Mega-Sena realizado pela Caixa na noite deste sábado (18) em São Paulo não teve vendedor. Ninguém acertou os números sorteados no concurso 2.225, e o prêmio, que era estimado em R$ 27 milhões, acumulou. Os números sorteados foram: 01-32-37-44-46-47.

A Quina teve 34 acertadores - cada um levou R$ 81.317,28. Outras 3.100 pessoas ganharam R$ 1.274,09, cada, na Quadra. Para o próximo sorteio, que acontece na terça-feira (21), a previsão de prêmio é de R$ 32 milhões.

G1
publicado em 19 de Janeiro / 2020 às 14:01

Núcleo de Educação Permanente da UPAE/IMIP de Petrolina reforça importância da correta higienização das mãos

Usando uma dinâmica nova, o Núcleo de Educação Permanente da Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP) realizou mais um treinamento sobre a importância da correta higienização das mãos. A enfermeira gerente do setor, Andreska Ferreira, vendou os olhos de dois voluntários por vez e pediu que eles fizessem a higienização com um "álcool em gel", que na verdade era tinta guache.

Ao abrir os olhos eles se depararam com vários lugares da mão sem tinta, ou seja, em um caso real, as mãos não estariam completamente descontaminadas. "Dessa forma, eles conseguem visualizar o quanto a técnica da lavagem e higienização das mãos é importante e faz a diferença", esclarece a profissional. 

Ler Matéria Completa
Anna Monteiro-Ascom HDM/IMIP
publicado em 19 de Janeiro / 2020 às 14:00

Univasf sediará Workshop sobre importância das abelhas para a economia do Vale do São Francisco

O Centro de Conservação e Manejo da Caatinga (Cemafauna Caatinga), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), realizará o Workshop Abelhas e Produção Agrícola: a Bioeconomia do Vale do São Francisco, no dia 21 de janeiro. O evento irá reunir criadores de abelha, produtores de mel, agricultores, extensionistas e pesquisadores para discutir as próximas etapas da pesquisa que investigará a sensibilidade das abelhas aos pesticidas comumente utilizados na região. O workshop será realizado das 8h às 17h, no auditório do Museu de Fauna da Caatinga, no Cemafauna, no Campus Ciências Agrárias (CCA), em Petrolina.

Este será o primeiro workshop a ser realizado durante os dois próximos anos, período de execução do estudo que está sendo desenvolvido na Univasf em parceria com a Universidade de Cardiff, do País de Gales, no Reino Unido, e colaboração do Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental (CIIMAR), de Portugal; e da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), de Campinas (SP). Estarão presentes no workshop os pesquisadores Nuno G. C. Ferreira, Pablo Orozco-terWengel e Carsten Müler, da School of Biosciences, da Universidade de Cardiff; e o professor Roberto Greco, do Instituto de Geociências do Departamento de Geografia, da Unicamp.

Ler Matéria Completa
Ascom Univasf
publicado em 19 de Janeiro / 2020 às 13:00

Sindicatos de todo o país farão encontro em Salvador contra privatizações e trarão presidente da CUT Nacional

Lideranças sindicais de todo o país, representando dois setores bastante ameaçados de privatização, o elétrico e o de saneamento, estarão reunidas em Salvador nas próximas segunda e terça (20 e 21) para discutir um contra-ataque a essa política de governo, buscando preservar a sobrevivência das empresas públicas e os milhares de empregos que elas geram. Entre os palestrantes estará o novo presidente da CUT Nacional, Sérgio Nobre, em sua primeira visita à Bahia após assumir o cargo.

Sérgio Nobre estará ao lado de economistas, secretários de estado, parlamentares e outros convidados participando do 10º Encontro Nacional de Urbanitários, que será realizado no auditório do Sindae (Barris). A pauta é buscar uma saída contra a onda de privatizações que tem marcado o governo Bolsonaro, que vende empresas nacionais com a falsa promessa de gerar empregos, mas que, na realidade, deixa o desemprego em nível bastante elevado e a economia estagnada.

Ler Matéria Completa
publicado em 19 de Janeiro / 2020 às 12:00

Novo comando do PP de Petrolina ratifica apoio político a Miguel Coelho

Em ato de filiação de novos militantes, o Partido Progressista (PP) reforçou o compromisso de apoiar o prefeito Miguel Coelho. A solenidade teve a participação do deputado estadual Fabrizio Ferraz, que assume o status de líder da legenda na cidade sertaneja. O evento ocorreu, na noite deste sábado (18), num hotel na área central de Petrolina.

O ato foi prestigiado pelo prefeito Miguel Coelho, os vereadores Cícero Freire (PP), Aero Cruz (PSB), lideranças comunitárias e filiados à legenda progressista. O gestor petrolinense agradeceu pelo compromisso do partido em seguir trabalhando junto na base de sustentação ao governo e numa eventual candidatura à reeleição."É o primeiro partido a publicamente assumir compromisso com uma futura candidatura que ainda nem estamos tratando. Isso nos encoraja muito a seguir defendendo o que esse partido tem inclusive no nome, o progresso. Com a força política, o compromisso de melhorar nosso Sertão, vamos com as lideranças do PP remar juntos para continuar fazendo Petrolina avançar", disse Miguel no evento.

Ler Matéria Completa
Junior Vilela Ascom Miguel Coelho Foto: Alexandre Justino
publicado em 19 de Janeiro / 2020 às 11:00

Regina Duarte quer consultar família e deve responder convite de Bolsonaro até segunda

Convidada para assumir a Secretaria da Cultura no governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a atriz Regina Duarte deve postergar sua resposta até a próxima segunda-feira (20). Antes, ela havia pedido um prazo até este sábado (18).

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, a atriz quer consultar sua família antes de tomar qualquer decisão. Embora afirme não se sentir preparada para o cargo, ela admite que tem cogitado a possibilidade por que quer "fazer o que foi preciso para o Brasil dar certo".

Ler Matéria Completa
BN
publicado em 19 de Janeiro / 2020 às 10:00

Ingressos à venda para a estreia da Juazeirense no Baianão 2020 contra o Bahia

Já estão à venda, desde este sábado, 18, os ingressos para o confronto entre Juazeirense e Bahia no Adauto Moraes. A partida marca a estreia das duas equipes no Campeonato Baiano 2020, quarta-feira, dia 22, às 21e45h.

As entradas estão sendo vendidas pelo valor de R$ 20,00 e a tendência é que aumente no dia do jogo. Neste domingo, 19, a bilheteria está aberta e nesta segunda e terça, em horário comercial. O jogo entre Juazeirense e Bahia deve marcar também a estreia do zagueiro Kanu. 

Redação Blog Geraldo José
publicado em 19 de Janeiro / 2020 às 09:30

Mesmo com falha em correções do Enem, governo mantém data do Sisu

O Ministério da Educação (MEC) decidiu manter as datas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), mesmo com os problemas com notas erradas. Conforme reportagem da Folha de S. Paulo, o MEC ainda não tem a dimensão do número de participantes do Enem 2019 com notas erradas por causa da falha na gráfica.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), responsável pela prova, garantiu que a situação deve ser resolvida até segunda-feira (20). Dia anterior a abertura das inscrições no Sisu. O presidente do Inep, Alexandre Lopes, disse não trabalhar com a hipótese de adiar as inscrições.

Ler Matéria Completa
BN
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2020. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.