Blog do Geraldo José - Esporte
Vale do São Francisco - 15 de Dezembro de 2017
|
Redação: (74) 3613-3479

Esporte

publicado em 15 de Dezembro / 2017 às 10:36

Juazeirense já está treinando para a temporada 2018

A Desportiva Juazeirense inicia a preparação para a próxima temporada com 22 atletas em seu elenco. Destes, sete vestem a camisa do clube pela primeira vez. Outros, como o atacante Toni Galego, retorna ao clube após passagem pelo futebol maranhense, enquanto Jildemar, mesmo integrado ao grupo, ainda depende de acertos contratuais, mas poderá ser anunciado como jogador do clube a qualquer momento.

Na atividade ministrada esta tarde no Estádio Adauto Moraes, apenas o volante Patrik e o atacante Raylan estiveram ausentes porque, de acordo com informações do clube, os mesmos ainda tem vínculo com o Palmas, de Tocantins, e se apresentam nos próximos dias.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 14 de Dezembro / 2017 às 15:36

EU PENSO ASSIM...TIMES DO INTERBAIRROS BUSCAM A SEMIFINAL DO CAMPEONATO

Olhando pelo lado do futebol profissional, no torcedor, bate uma espécie de saudade com duas faces. Uma prolongada, a outra mais curta. A saudade mais prolongada é da torcida no nosso tradicional JUAZEIRO SOCIAL CLUBE, que já há algum tempo, não pisa no gramado do nosso estádio. Não vem participando de nada, e novamente, em 2018, não há possibilidade de disputar o Campeonato Baiano da 2ª divisão. Como sabemos, os problemas do clube, são muitos. Seu presidente Rafael Campelo, tem procurado soluções para esses problemas, mas essas soluções não são encontradas. É realmente lamentável a situação de um clube, como o JUAZEIRO, de tantas tradições, chegue a esse plano. Esperamos que uma luz se acenda no seu caminho.

A outra saudade é bem mais curta e está prestes a ser sanada. É a saudade da JUAZEIRENSE, que está voltando às suas atividades, visando inicialmente, o Campeonato Baiano, 1ª divisão, que começa dia 21 de janeiro e o adversário já é o VITÓRIA. Tem também suas vistas voltadas para o Brasileiro da Série “C”. Que o JUAZEIRO resolva sua situação e boa sorte para o “CANCÃO DE FOGO”.

Ler Matéria Completa
Herbet Mouze
publicado em 14 de Dezembro / 2017 às 07:00

Juazeiro: Temporada 2018 promete muitas emoções no Adauto Moraes


A Juazeirense já iniciou os preparativos para a temporada 2018 e segue treinando no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, onde sediará seus jogos pelo campeonato baiano e Brasileiro, série C.
Cerca de 18 atletas já estão integrados à equipe, que será comandada pelo treinador Luiz Antonio Zaluar. 

Em que pese o Campeonato Baiano ser a primera competição a ser enfrentada, torcedores do Canção de Fogo ainda estão celebrando a boa campanha na Série D, ano passado, que garantiu, além do aceso à série C, na temporada 2018, uma possível vaga na Copa do Nordeste em 2019. A Vaga na Copa do Nordeste estaria praticamente garantida em virtude do crescimento no Ranking da CBF, o critério classificatória para esta competição a partir do ano que vem. Para ser superado, o Fluminense de Feira e o Vitória da Conquista, únicos times que poderiam alcançar a Juazeirense no Ranking,  teriam que ganhar tudo nesta temporada.

Embora o foco, segundo a comissão técnica, seja agora somente no baianão, o torcedor já vislumbra bons jogos a partir de abril no Adauto Moraes. A Juazeirense deverá integrar o Grupo Norte /Nordeste e enfrentará, em jogos de ida e volta, clubes de tradição na região.

Confira o Grupo Norte/Nordeste:

  • Atlético Acreano-AC
  • Remo-PA
  • ABC-RN
  • Globo-RN
  • Santa Cruz-PE
  • Náutico-PE
  • Salgueiro-PE
  • Botafogo-PB
  • Confiança-SE
  • Juazeiresne-BA
Da redação Blog Geraldo José
publicado em 13 de Dezembro / 2017 às 16:00

Flamenguistas confiantes na conquista da Sul-Americana, nesta quarta(13).


Os torcedores flamenguistas no Vale do São Francisco, precisamente em Juazeiro e Petrolina, onde há uma grande concentração de rubro-negros, estão bastante confiantes numa vitória consagradora na noite desta quarta-feira (13).

O Flamengo enfrenta o Independiente, da Argentina, na disputa do título Sul-Americano, em jogo que será realizado no Maracanã, no Rio de Janeiro. O time brasileiro precisa vencer por uma diferença de dois gols para garantir o título, uma vez que foi derrotado por 2 a 1 na última quarta-feira, na Argentina.

Bares de Juazeiro e Petrolina deverão ficar lotados hoje a noite, com presença de torcedores do mengão e dos principais adversários, que torcem por um tropeço do time comandado por Rueda.

A Torcida da embaixada Fla-Juá, que se reúne num restaurante do Bairro Santo Antonio, em Juazeiro, promete muita movimentação e energia positiva ants e durante o jogo, que tem transmissão televisiva pela Globo e canais de TV fechada.

publicado em 13 de Dezembro / 2017 às 14:48

Abertas inscrições gratuitas da Copa Futebol 7 Society

O cenário esportivo vai ganhar mais agitação nos próximos dias. Estão abertas as inscrições da primeira Copa Futebol 7 Society masculino.

A disputa ocorrerá em três categorias: Sub 12; com atletas de 10 a 12 anos e Sub 14; de 13 a 14 anos, podendo participar escolas públicas, particulares ou de escolinhas de futebol dessas categorias. Já a Aberta, apenas times representando bairros e distritos, com idade mínima a partir de 16 anos.

Serão 16 equipes nas categorias Sub 12 e 14 cada e 32 times na Aberta. Para participar, é necessário que os jogadores sejam de Petrolina ou tenham domicílio eleitoral na cidade, podendo ser da área ribeirinha, de sequeiro, irrigada ou urbana. 

Ler Matéria Completa
Ascom/Petrolina
publicado em 13 de Dezembro / 2017 às 09:01

Juazeirense deu a largada para a temporada 2018, nesta terça-feira (12)


A Juazeirense já iniciou os preparativos para a agenda de compromissos de 2018, onde consta participação em pelo menos duas competições: o Campeonato Baiano, que tem início previsto para 21 de Janeiro, e o Campeonato Brasileiro da Série C, com início no dia 15 de abril e encerramento previsto para 23 de setembro.

O grupo, que será comandado pelo experiente treinador Luiz Carlos Zaluar, se apresentou nesta terça-feira (12) e inicia uma pré-temporada de aproximadamente 40 dias, já que o primeiro compromisso, com o Vitória, no Barradão, será no dia 21 de Janeiro.

Um grupo de atletas começaram os trabalhos na tarde de ontem no Adauto Moraes e outros reforços deverão ser integrados à equipe nos próximos dias, incluindo o meia Enercino, umas das apostas da Juazeirense para esta temporada, que se apresenta hoje em Juazeiro.

Confira o elenco:

Goleiros: Tigre, Rodolfo e Bruno.
Lateral direita: Adriano Apodi e Lucas.
Lateral esquerda: Altemar e Marquinhos.
Volantes: Vaguinho, Capone e Júnior Gaúcho.
Meias: Danilo Caçador e Jussimar.
Atacantes – Salatiel e Toni Galego e Jildemar.

Da redação Blog Geraldo José/ Foto: Agencia CH
publicado em 12 de Dezembro / 2017 às 16:51

Grêmio vence o Pachuca e agora brasileiros estão na final do Mundial de Clubes

Grêmio x Pachuca se enfrentam hoje no Estádio Hazza bin Zayed, nos Emirados Árabes Unidos, pela semifinal do Mundial de Clubes 2017. Ao fim dos 90 minutos, o 0 a 0.  Na prorrogação, logo aos quatro minutos, Everton, que entrou no lugar do volante Michel marcou o gol da vitória dos brasileiros.

Com o 1 a 0, bastou a paciência dos gremistas, que ainda viram Guzmán ser expulso depois de dividida desnecessária com Geromel antes de terem a classificação para a final confirmada. Agora, os brasileiros esperam o vencedor do confronto Real Madrid x Al-Jazira, que acontece na quarta-feira, 13 de dezembro, para a decisão, que será no próximo sábado, 16 de dezembro.

Rádio Gaucha
publicado em 12 de Dezembro / 2017 às 13:38

Em dia festivo Juazeirense comemora aniversário e apresenta novo elenco aos torcedores


A Desportiva Juazeirense, no dia do seu aniversário, nesta terça-feira (12), em evento bastante concorrido no Haport Hotel, em Juazeiro,apresentou o novo elenco.

Os atletas contratados para a temporada 2018 se fizeram presentes, com ausência apenas de Enercino, que está em deslocamento para a cidade, e os jogadores Rayllan e Patrick, que disputam as finais do Campeonato Tocantinense, série A2 e se apresentam posteriormente.

A apresentação contou com a ilustre presença do Juazeirense Petros, que teve atuação destacada atuando pelo São Paulo no Campeonato Brasileiro deste ano e foi muito festejado por todos.

Os jogadores, sob o comando do treinandor Antonio Carlos Zaluar, já iniciam os trabalhos nesta tarde, a partir das 16h no Estádio Adauto Moraes.

A Juazeirense, que tem compromissos nesta temporada com o Campeonato Baiano e a Série C do Brasileiro, termina o ano com ascensão no Ranking da CBF, ocupando o terceiro lugar no estado, atrás apenas de Bahia e Vitória, e a 82ª posição no ranking nacional.

Foto Instagran Juazeirense
publicado em 11 de Dezembro / 2017 às 15:44

Recife sediou etapa do CAMPEONATO PERNAMBUCANO DE TIRO PRÁTICO 2017

Neste domingo (10/12), aconteceu na cidade do Recife-PE a final do campeonato de Tiro Prático Pernambucano. Fernando Campelo (Bolinha) venceu o campeonato de tiro prático pela terceira vez na categoria divisão Classic, Campelo também diretor presidente da ATP – Associação de Tiro Prático, foi vencedor nos anos de 2015 e 2016 na categoria Divisão Lith.

O diretor de tiro da ATP Benjamim Santana ficou com a terceira colocação no Campeonato Pernambucano de Tiro Prático (IPSC) 2017 Divisão Standar Policial. O campeonato reuniu os melhores atiradores de todo o estado de Pernambuco em diversas categorias.

Ascom
publicado em 08 de Dezembro / 2017 às 23:00

EU PENSO ASSIM... CONHECIDOS OS DOIS PRIMEIROS SEMIFINALISTAS DO INTERBAIRROS 2017

Antes de falar sobre o INTERBAIRROS, estou confirmando a reunião de apresentação do novo elenco da JUAZEIRENSE, que se dará, segunda-feira (11), às 19h, em local ainda a ser definido pela diretoria do Clube.

Sobre o INTERBAIRROS, temos em mãos, uma matéria completa sobre o assunto, uma produção da AGENCIA CH.

“Alto da Aliança e Vila Tiradentes asseguraram vaga na fase semifinal do Campeonato Interbairro na tarde deste sábado 2, ao eliminarem Parque Residencial e Novo Encontro na primeira rodada da fase de quartas de final.

Numa coincidência singular, as duas equipes vencedoras vestiam amarelo, contra os perdedores que vestiam azul, contrariando a letra da música de Wilson Simonal, “Vesti azul, minha sorte então mudou…”

No campo da Vila Tiradentes, o bairro Alto da Aliança deu um grande passo para consolidar sua caminhada ao título perdido ano passado, ao golear o Parque Residencial por 4 a 0, em mais uma atuação coletiva e individual convincente do time do técnico Washington Luiz. Os gols foram marcados por Faguinha, duas vezes, Rodrigo Rocha e Alemão.

Ler Matéria Completa
Por Herbet Mouze
publicado em 08 de Dezembro / 2017 às 18:27

Jogos deste sábado definem os dois últimos semifinalistas do Campeonato Interbairro 2017

Ao final dos jogos deste sábado, que encerram a fase de quartas de final do Campeonato Interbairro, apenas duas torcidas estarão em festa, comemorando a passagem para a fase semifinal, penúltimo degrau do pódio dos finalistas da atual temporada. Os vencedores se juntam ao Alto da Aliança e Vila Tiradentes, já classificados para a próxima fase.

Os dois confrontos, verdadeiros clássicos, vão estimular a rivalidade entre os torcedores dos bairros João Paulo II, Quidé, Jardim Primavera e João XXIII na busca pela vitória, tão logo soe o apito inicial.

Ler Matéria Completa
Ascom/PMJ
publicado em 08 de Dezembro / 2017 às 10:22

Guerrero é suspenso pela Fifa por um ano por doping e está fora da Copa do Mundo

Foto: Divulgação

A Fifa anunciou, nesta sexta-feira (8), a suspensão por um ano do atacante peruano Paolo Guerrero. O atleta foi flagrado no exame antidoping antes a partida da seleção do Peru contra a Argentina, pelas eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018, no dia 5 de outubro. O teste detectou a substância benzoilecgonina, o metabólito de cocaína, que está inclusa da Lista de Proibições de 2017 da WADA. Com a punição, Guerrero ficará longe dos gramados até novembro de 2018 e está fora da Copa do Mundo. O Peru garantiu vaga no Mundial após vencer o confronto com a Nova Zelândia pela repescagem. Além disso, o contrato com o Flamengo termina em agosto do ano que vem. O clube carioca enfrenta o Independiente pela segunda partida da final da Copa Sul-Americana, na próxima quarta-feira (13), às 20h45 no horário da Bahia, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

publicado em 08 de Dezembro / 2017 às 07:24

FAMÍLIA JUDOCA DE JUAZEIRO É DESTAQUE NA BAHIA

O Judô é uma arte marcial, fundado pelo professor de Educação Física Jigoro Kano, em 1882, no Japão, e tem como objetivo fortalecer o físico, a mente e o espírito de forma integrada, além de desenvolver técnicas de defesa pessoal. Há algum tempo, o Judô tornou-se uma modalidade olímpica e atualmente vem tendo uma enorme aceitação no mundo, atraindo homens, mulheres e cada vez mais crianças e idosos para a prática desse esporte.

Em nossa região, ultimamente diversos atletas judocas vem se destacando, mas chama atenção uma família judoca que atingiu o 1º e o 3º lugares no ranking baiano da Federação Baiana de Judô – FEBAJU: o atleta Gabriel Henrique, de apenas 9 anos, conquistou o 3º lugar na categoria SUB 11; já seus pais, Ricardo Vicente e Gilvanna Régia alcançaram o 1º lugar na categoria Master masculino e feminino, respectivamente.

A família receberá a premiação neste sábado, 9 de dezembro, no Centro Pan Americano de Judô, em Lauro de Fretias/BA, juntamente com os demais atletas Juazeirenses que também alcançaram a primeira colocação no ranking.

publicado em 08 de Dezembro / 2017 às 07:00

TRIATLETA DE JUAZEIRO ESTÁ CLASSIFICADA PARA O IRONMAN DA ÁFRICA DO SUL

Esforço, dedicação e muita garra consagraram a advogada e triatleta juazeirense Ana Augusta que hoje está em destaque entre os melhores do Brasil e com passagem garantida para o Ironman em setembro de 2018 na África do Sul, competição que vai reunir os melhores do mundo.

Ana, ao lado de Lourival Quirino (natação), um dos seus treinadores, ela ainda tem o apoio de Marciano (atletismo) e Abelardo Conceição (ciclismo) disse no Programa Geraldo José que iniciou os preparativos para estas etapas do Ironman há apenas seis meses.

“Eu treino com a equipe Trivale São Francisco constituída por atletas da região, somos todos amigos e mesmo com toda falta de incentivo temos conquistado inúmeros pódios na Bahia e em outros estados. Imaginem se essas pessoas tivessem apoio, a região tem muito potencial, só falta apoio” expressou.

“Antes da África do Sul a gente tem outra grande missão que é disputar o Ironman de Florianópolis cuja disputa nas três modalidades será o dobro do percurso que nós disputamos em Fortaleza, mas estou muito motivada e vou fazer tudo para representar bem Juazeiro e região” pontuou.

Lourival Quirino endossou o discurso da falta de apoio aos atletas. “Para ser justo, a Prefeitura de Juazeiro contribuiu em duas viagens durante o Campeonato Baiano, mas em outras disputas eles tiveram que se cotizar e correr atrás para participar das provas”.

“Esse Ironman da África do Sul é o top das competições desse gênero e temos confiança absoluta que Ana Augusta vai fazer bonito para satisfação da região, da Bahia e do Nordeste” concluiu Quirino.

Da redação Fotos Geraldo José
publicado em 06 de Dezembro / 2017 às 12:10

Confiante, Embaixada do Flamengo em Juazeiro convoca torcedores

Torcedores do Flamengo, através da embaixada Fla Juazeiro, pretendem se reunir na noite desta quarta-feira (06) no espaço da embaixada, no Check-in Bar, para assistir a primeira partida da final da Copa Sul- Americana, contra o Independiente, na Argentina, às 20:45 horário local (Juazeiro).

De acordo com Luiz Hélio, presidente da embaixada em Juazeiro, “O mais querido vai buscar mais um título internacional e estamos confiantes num grande resultado hoje. Os flamenguistas vão sentir no ninho da embaixada, todo clima de festa e energia”, declarou.

O encontro no espaço da Fla Juá está marcado para às 20 horas (local), mas Luiz Hélio deixou o recado: “Atenção! Entrada no espaço da embaixada só será permitida para torcedores vestidos com a camisa do Flamengo”, decretou.

publicado em 05 de Dezembro / 2017 às 08:00

Juazeirense segue contratando para a temporada 2018 e reforça lateral

A Juazeirense promete vir forte para a temporada 2018 e segue contratando. Depois do anúncio de Enercino, meio campista com passagens por equipes do Nordeste, sul e futebol internacional, agora foi a vez da diretoria anunciar mais uma contratação: Adriano Apodi, lateral com passagens pelo Bahia, Vitória da Conquista, Santo André (SP), Ypiranga, Palmas (TO), dentre outros clubes. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (04) pela diretor técnico da Juazeirense, Sérgio Fernandes. 

Jogador que chegou a ser anunciado pelo Jequié, vai atuar pela Juazeirense

Adriano Apodi, que vinha sendo anunciado como reforço do Atlântico e Jequié para o campeonato Baiano deste ano, assinou com a Juazeirense e deve buscar a titularidade nas competições que o Cancão de Fogo disputa na temporada 2018.

De acordo com Sérgio Fernandes a lista ainda não está fechada e outros nomes podem ser anunciados após a chegada do treinador Luiz Antonio Zaluar. “Estamos com a equipe praticamente formada, mas o treinador, após avaliação pode sugerir outros nomes, incluindo atletas da base para completar o elenco”, informou. A Juazeirense tem apresentação prevista para o próximo dia 11, iniciando os preparativos para o baianão e o campeonato Brasileiro da Série C.

Foto reprodução Jequié
publicado em 04 de Dezembro / 2017 às 21:10

Ranking da CBF aponta salto da Juazeirense e deixa vaga na Copa do Nordeste praticamente garantida

O Ranking da CBF, atualizado nesta segunda-feira(04), confirmou a Juazeirense como 3ª força do Campeonato Baiano com 849 pontos, à frente de equipes como o Fluminense de Feira, com 558, Vitória da Conquista 530, Jacuipense 284, Jacobina 255, Galícia 204, Colo-Colo 156, Serrano, 153, Bahia de Feira e Juazeiro Social Clube com 50 pontos..

A boa campanha da Juazeirense na série D deste ano foi um dos fatores favoráveis e colocaram o time na 82ª posição no Ranking Nacional, atrás apenas de Bahia e Vitória num comparativo com os clubes baianos. O Vitória lidera o ranking no estado com 7.690, o Bahia tem 6.647 pontos, na 18ª e 21 ª posição no cenário nacional.

O posicionamento da Juazeirense praticamente garante a vaga da equipe na Copa do Nordeste em 2019, uma vez que as vagas para fase preliminar da competição passarão a ser preenchidas pelo critério de posicionamento no ranking da CBF. Pela pontuação, dificilmente a Juazeirense seria superada por outra equipe baiana, garantindo a terceira vaga da Bahia na Copa do Nordeste 2019.

Da Redação Blog Geraldo José
publicado em 04 de Dezembro / 2017 às 15:03

Juazeiro Futsal perde último jogo e fica com vice campeonato baiano

Após vencer as duas primeiras partidas no zonal final do Baianão 2017 na cidade de São Francisco do Conde neste final de semana, o Juazeiro Futsal perdeu de virada na última partida e não conseguiu vaga para disputar, no sul, a taça Brasil, com os melhores times do Brasil.

O último jogo, contra a equipe da casa, o São Francisco do Conde, o time do técnico e jogador Ricardinho vencia por 2 a 0 e faltando apenas 30 segundos para o jogo terminar, levou um gol que tirou o título do time de Juazeiro. O placar nesse momento estava 3 a 3 e o empate era do Juazeiro.

Antes deste último jogo, o Juazeiro venceu por 3 a 2 o Edgar Santos e por 4 a 0 o FutSaj.

publicado em 04 de Dezembro / 2017 às 13:32

Conhecidos os dois primeiros semifinalistas do Interbairro 2017

Alto da Aliança e Vila Tiradentes asseguraram vaga na fase semifinal do Campeonato Interbairro no último sábado, 2, ao eliminarem Parque Residencial e Novo Encontro na primeira rodada da fase de quartas de final. No campo da Vila Tiradentes, o bairro Alto da Aliança deu um grande passo para consolidar sua caminhada ao título perdido ano passado, ao golear o Parque Residencial por 4 x 0, em mais uma atuação coletiva e individual convincente do time do técnico Washington Luiz. Os gols foram marcados por Faguinha, Rodrigo Rocha e Alemão.

Já no primeiro tempo, o Aliança fez 3 x 0 - resultado que traduzia a maior superioridade em campo. O forte conjunto dominou o adversário em todos os setores, sem que sua meta fosse ameaçada em qualquer momento. A destacar também na equipe do Aliança, o talento individual de jogadores como Alemão e Rodrigo Rocha no meio de campo, ao lado do veterano Faguinha, responsável pelas jogadas ofensivas e encarregado de ‘puxar o freio de mão’ da garotada. A partida teve no comando o árbitro João Torres, assistido por Jesualdo Lima e Paulo Vitor.

Ler Matéria Completa
Ascom/PMJ
publicado em 04 de Dezembro / 2017 às 06:00

Danilo Caçador é o mais novo reforço do Juazeirense para 2018

O meia Danilo Caçador é o mais novo reforço do Juazeirense para a temporada de 2018. O anúncio foi feito quinta-feira (30). Danilinho disputou a Série C do Brasileirão deste ano pelo Remo-AC e acumula passagens por Itumbiara-MG, Chapecoense, Figueirense, Atlético-GO, além do próprio Ypiranga de Erechim-RS, com quem tinha um pré-acordo firmado, no entanto, o contrato tinha uma cláusula de liberação, caso recebesse uma proposta mais vantajosa de outro clube, o que aconteceu.

O Cancão estreia no Campeonato Baiano Baianão no dia 21 de janeiro, um domingo, às 18h30, contra o Vitória. O duelo será no estádio do Barradão, em Salvador. Esse ano, além do Estadual, irá disputar a Série C do Campeonato Brasileiro. O presidente do clube baiano, o deputado estadual Roberto Carlos (PDT), confirmou o acerto com o jogador, de 32 anos.

Fonte: Futebol Bahiano
publicado em 03 de Dezembro / 2017 às 19:00

Termina o Brasileirão 2017: saiba quem vai à Libertadores e quem caiu

O Campeonato Brasileiro de 2017 chegou ao fim neste domingo (3), com a sua 38ª, emocionante e última rodada. O Coritiba perdeu para a Chapecoense e terminou a competição na 17ª colocação, rebaixado à Série B. Já o Avaí empatou com o Santos, ficou na 18ª posição e também caiu para a segundona do ano que vem. Ponte Preta e Atlético-GO, que completam o Z4, já entraram em campo rebaixados. Esses foram os quatro times do Z4.

Na parte de cima da tabela, o Flamengo foi o destaque. O Rubro-Negro carioca venceu o Vitória por 2 a 1, em Salvador, e se garantiu na Libertadores do ano que vem, ocupando a última posição do G6.

Completam o G6 da Libertadores o Corinthians, que conquistou o título do Brasileiro por antecipação, o Palmeiras (2º), Santos (3º), Grêmio (4º) e Cruzeiro (5º).

Vasco e Chapecoense, que venceram Ponte Preta e Coritiba, respectivamente, se garantiram na pré-Libertadores.

A artilharia ficou com Henrique Dourado, do Fluminense, e Jô, do Corinthians. Eles marcaram 18 gols cada um. André, do Sport, ficou na segunda posição, com 16 gols, e Lucca, da Ponte, ficou em terceiro, com 13 tentos.

Confira os resultados da última rodada do Brasileirão:

Botafogo 2 x 2 Cruzeiro

Vasco 2 x 1 Ponte Preta

Santos 1 x 1 Avaí

São Paulo 1 x 1 Bahia

Atlético-MG 4 x 3 Grêmio

Atlético-PR 3 x 0 Palmeiras

Sport 1 x 0 Corinthians

Vitória 1 x 2 Flamengo

Atlético-GO 1 x 1 Fluminense

Chapecoense 2 x 1 Coritiba

Fonte: NMB
publicado em 02 de Dezembro / 2017 às 09:00

Futebol: clássicos vão movimentar semifinal do Interbairro

Dois clássicos iniciam neste sábado, 2, a antepenúltima fase do maior evento esportivo entre bairros organizado pela Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte. A partir das 15h30, Novo Encontro e Vila Tiradentes se enfrentam no Parque Centenário. Alto da Aliança e Parque Residencial, no campo da Vila Tiradentes, prometem um combate empolgante na busca por uma vaga na fase semifinal do Interbairro.

Embora Vila Tiradentes e Alto da Aliança tenham vencido com folga seus adversários na fase anterior, o nível técnico entre os antagonistas não permite indicar favoritos em nenhum dos confrontos. O equilíbrio apresentado nas campanhas desde a primeira fase sugere que o resultado seja conquistado em pequenos detalhes, ou em dia de inspiração dos artilheiros.

Fora de campo, a participação efetiva das torcidas também pode influenciar no resultado das partidas. Para isso, os representantes dos bairros se mobilizam para levar aos campos o maior número possível de torcedores.

O Departamento de Árbitros da Liga Desportiva de Juazeirense designou os seguintes trios de arbitragem: Novo Encontro x Vila Tiradentes: árbitro Rogério França, assistindo por Josivan Mendes das Montanhas e Márcio Régis. Alto da Aliança x Parque Residencial: árbitro João Torres, tendo como auxiliares Jesualdo Lima e Paulo Vitor.

Ascom/Juazeiro
publicado em 01 de Dezembro / 2017 às 13:17

Sorteio define grupos da Copa da Rússia; confira

A Fifa realizou nesta sexta, em Moscou, o sorteio dos grupos da Copa do Mundo da Rússia de 2018. Com oito seleções como cabeças de chave, entre elas o Brasil, o torneio que acontecerá entre junho e julho do ano que vem já tem os confrontos da primeira fase definidos.

No discurso inicial, o presidente russo Vladimir Putin afirmou que o país "vai fazer o possível para que a festa seja grandiosa". "É um prazer recebê-los no Kremlin para o sorteio da Copa do Mundo. A etapa de classificação passou, e hoje os 32 melhores times de futebol do planeta vão conhecer os times com quem jogarão e as cidades onde vão jogar. Nosso país pretende realizar a Copa no mais alto nível, para que os jogadores possam demonstrar sua maestria e verdadeiro futebol."

Ler Matéria Completa
Fonte: NMB
publicado em 01 de Dezembro / 2017 às 10:03

Fifa sorteia hoje, na Rússia, grupos da Copa do Mundo de 2018

Nesta sexta-feira (1º), às 13h (horário de Brasília) começa, em Moscou, a solenidade que vai definir os oito grupos da primeira etapa da Copa do Mundo, a ser disputada na Rússia no ano que vem. As rádios Nacional de Brasília e Nacional do Rio vão transmitir os sorteios que serão realizados pela Federação Internacional de Futebol (Fifa). Cada grupo terá quatro países. Em cada grupo, só podem ser sorteados no máximo dois países europeus e apenas um país de cada uma das confederações restantes. Os 32 países que irão disputar a Copa foram distribuídos em quatro potes com oito seleções em cada. A Rússia, como país-sede, se juntará aos sete melhores do ranking de outubro para formar o pote 1, com todos os cabeças-de-chave. Nesse pote, tem uma bolinha de cor vermelha e outras sete de outra cor. A bola vermelha será a primeira a ser sorteada e nela tem o nome da Rússia, que vai ser a cabeça-de-chave do grupo A. Em seguida, as outras sete bolas vão sendo sorteadas formando os cabeças-de-chave dos grupos B, C, D, E, F, G, E H. Sempre nessa ordem. Caso seja sorteada uma seleção que não possa ser colocada por causa das cláusulas previstas, de no máximo duas europeias e uma de cada confederação restante, a sorteada será deslocada para o grupo mais próximo até que atenda as exigências. Quando terminar o pote 1 passa-se para o pote 2 e assim por diante até o pote 4.

Ascom
publicado em 30 de Novembro / 2017 às 23:00

EU PENSO ASSIM... O FUTEBOL PROMOVE A EMOÇÃO NOS BAIRROS DE NOSSA CIDADE.

A prefeitura de Juazeiro, já há algum tempo, vem promovendo várias atividades esportivas, envolvendo os bairros e o interior do município. O tempo mostra, que essas competições, como o INTERDISTRITAL e INTERBAIRROS vêm proporcionando o bom envolvimento e bom convívio entre os seus moradores. São bons momentos de alegria e emoção que o futebol nos oferece. Nos sábados, o INTERBAIRROS e aos domingos, o INTERDISTRITAL.

O objetivo maior é reunir as comunidades, é muito importante. Se o jogo é no bairro “A”, a torcida do time do bairro “B”, acompanha seu time, o que poderia até causar uma disputa entre as torcidas. Claro, que nem sempre a paz é total, algumas alterações dos torcedores acontecem, mas isso é raro e logo controlado e a emoção continua.

Este ano, o INTERBAIRROS está na sua 17ª edição, e teve seu início no dia 02 de setembro, com término previsto para a segunda quinzena de dezembro. No ano passado, o time do bairro JOÃO PAULO II foi o campeão e o ALIANÇA, vice.

Agora, no próximo sábado, o INTERBAIRROS chega à sua 3ª fase, quartas de final, com dois jogos. No Parque Centenário, NOVO ENCONTRO X VILA TIRADENTES, e na Vila Tiradentes, o ALTO DA ALIANÇA recebe o PARQUE RESIDENCIAL. N outro sábado, 09 de dezembro, o Jardim Primavera recebe o JOÃO XXIII e o JOÃO PAULO II, no seu campo enfrenta o QUIDÉ, e assim, completam as quartas de final. As datas da semifinal e final ainda não foram definidas.

Estão chegando os grandes momentos dessa etapa de decisões e assim, aumentam mais ainda as expectativas e as emoções de mais um campeonato interbairros de futebol, promovido pelo Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte – Superintendência de Esporte – Desejamos todo sucesso.

EU PENSO ASSIM, E VOCÊ?

Por Herbet Mouze
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2017. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.