Blog do Geraldo José - Esporte
Vale do São Francisco - 17 de Outubro de 2017
|
Redação: (74) 3613-3479

Esporte

publicado em 16 de Outubro / 2017 às 22:00

Fase de grupos se aproxima do final e cada ponto pode valer classificação para a segunda fase do Interbairro

Castelo Branco e Alto da Maravilha estrearam na presente edição do Campeonato Interbairro com derrota neste sábado 14. No campo do Parque Centenário, o estreante Alto da Maravilha sofreu goleada do Novo Encontro por 4 x 1 e precisa se redimir na última rodada para continuar na competição. Já o Argemiro está no páreo na disputa das duas vagas do grupo F.

Com dois jogos realizados, o Novo Encontro encerrou sua participação na fase de grupos e Alto da Maravilha tem um jogo crucial contra o Argemiro valendo vaga na segunda fase. Os gols da vitória do time mandante foram marcados por Enzo Gabriel, José Carlos, Alisson Bruno e Edmilson, descontando Rosenberg para o Alto da Maravilha.

A partida teve no comando o árbitro Rogério França, assistido por Jesualdo Lima e Josivan Mendes das Montanhas, todos do quadro de arbitragem da Liga Desportiva Juazeirense.

Ler Matéria Completa
Ascom/PMJ
publicado em 10 de Outubro / 2017 às 22:44

FIM DE JOGO: BRASIL VENCE CHILE POR 3 X 0

Sob acompanhamento dos nossos repórteres Wilson Duarte e Bruno Lopes, o Brasil venceu o Chile com certa facilidade no Allianz Parque, em São Paulo, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. O jogo começou com as duas equipes marcando a saída de bola e cometendo bastante faltas. Precisando da vitória, o Chile não deixava os jogadores do Brasil avançarem com a bola.

PRIMEIRO TEMPO

A seleção brasileira teve algumas boas oportunidades, mas não conseguiu finalizar. Uma delas foi aos 16 minutos, quando Gabriel Jesus recebeu a bola e tocou para Neymar, que se encontrava em boa posição. O craque do PSG dominou bem, bateu de esquerda, porém foi parado pelo goleiro Bravo. Logo em seguida, Philippe Coutinho invadiu a área e acertou um chute forte, que explodiu na marcação.

Já aos 39, Gabriel Jesus teve outra oportunidade de abrir o placar. O jogador apareceu nas costas da marcação, só que cabeceou em cima de Bravo.

No fim do primeiro tempo, Philippe Coutinho levou um cartão amarelo por conta de um carrinho duro em Sánchez. O segundo cartão foi para Neymar, já nos acréscimos, quando o atacante colocou a mão no rosto de Aránguiz, para se livrar da marcação. Caso os brasileiros tomem o segundo cartão, eles ficam de fora do jogo de estreia do Brasil na Copa. Mesmo assim, os dois não foram substituídos e voltaram para o segundo tempo.

SEGUNDO TEMPO

A primeira boa oportunidade foi para o Brasil aos seis minutos. Mesmo de longe, Neymar cobrou direto para o gol e fez com que o goleiro chileno, Claudio Bravo, tivesse que fazer a defesa em dois tempos.

Paulinho abre o placar aos nove minutos. Daniel Alves cobra falta com efeito, Bravo defendeu e, no rebote, Paulinho acertou o chute. Aos 12, Neymar deu um passe bem feito para Gabriel Jesus, que chutou com precisão e aumentou a vantagem brasileira.

O Brasil continuou dominando o jogo, apesar da pressão do Chile. Neymar teve uma boa chance de marcar o seu gol aos 23 minutos, em uma cobrança de falta. Ele chutou por cima da barreira e mandou por cima do gol. Com 39 minutos, o jogador do PSG foi substituído por Willian. Essa foi a segunda troca no time brasileiro: Renato Augusto saiu aos 36 para a entrada de Fernandinho. A terceira substituição do Brasil veio aos 39 minutos, quando Philippe Coutinho deu lugar a Firmino.

Aos 47 do segundo tempo, o Chile estava em desespero por um gol. Com todo o time chileno no ataque, inclusive o goleiro, o Brasil aproveitou um contra-ataque e fechou o placar: Willian deu um passe perfeito para Gabriel Jesus, que não perdeu a chance e fez o terceiro do Brasil.

VEJA O VÍDEO:

Ler Matéria Completa
Da redação
publicado em 10 de Outubro / 2017 às 19:04

BLOG REGISTRA MOMENTOS QUE ANTECEDEM BRASIL E CHILE NO ALLIANZ PARQUE, EM SÃO PAULO

Parte da equipe do Blog Geraldo José está em São Paulo, no Estádio Allianz Parque e acompanha na noite desta terça-feira (10) o último jogo da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

O Brasil já está classificado para a Copa da Rússia em 2018, como primeiro do seu grupo, mas pelas palavras do treinador Tite, vai entrar em campo em busca de mais um triunfo.

Já no Estádio Allianz Parque, Bruno Lopes gravou um vídeo compartilhando as emoções que antecedem um grande espetáculo do futebol brasileiro. Confira o vídeo:

Da redação
publicado em 10 de Outubro / 2017 às 18:16

Blog registra momentos que antecedem jogo entre Brasil e Chile, em São Paulo

No dia 8 de outubro de 2015 em Santiago, um Chile empolgado pela conquista da Copa América venceu a seleção brasileira na abertura das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018. Exatamente dois anos depois, praticamente tudo mudou nos rivais desta terça-feira, que se enfrentam na arena do Palmeiras, em São Paulo, às 20h30 (de Brasília), pela última rodada da competição.

O blog Geraldo José, direto de São Paulo acompanha os momentos de empolgação e expectativa da torcida para a partida. Os brasileiros já estão com a vaga para o Mundial e a primeira colocação confirmadas com uma tranquila vantagem, os chilenos precisam vencer.

publicado em 10 de Outubro / 2017 às 17:33

Brasil joga com Daniel Alves contra o Chile e Argentina decide vaga para Copa no Equador

Líder com vaga garantida antecipadamente para o Mundial de 2018, a seleção brasileira de futebol encerra nesta terça-feira (10) sua campanha nas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo da Rússia, contra o Chile, em São Paulo, numa partida em que estarão em jogo a classificação chilena e a vaga da Argentina, que vai decidir sua classificação contra o Equador, já desclassificado, na casa do adversário.
 
O técnico Tite confirmou a seleção brasileira para enfrentar o Chile, com Ederson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Alex Sandro; Casemiro, Renato Augusto, Paulinho e Phillipe Coutinho; Gabriel Jesus e Neymar.
 

Agencia Brasil
publicado em 10 de Outubro / 2017 às 12:00

Equipes se alternam disputando posições e movimentam campeonato Interbairro

Faltando quatro rodadas para encerrar a fase classificatória, apenas duas equipes garantiram, matematicamente, passagem para a segunda fase do Campeonato Interbairro 2017. Invicto e com 100% de aproveitamento, o Alto da Aliança, no grupo E é uma delas. A segunda vaga do grupo sairá do confronto entre Nova Esperança e Jardim Vitória, marcado para o dia 28 de outubro.

No grupo B, o Antônio Guilhermino encerrou sua participação nesta fase somando quatro pontos e é mais uma equipe classificada. Seu companheiro de grupo será conhecido no duelo entre Alto do Alencar versus Alagadiço, no próximo dia 21.

Com o Vila Tiradentes praticamente eliminado no grupo C, as duas vagas deverão ficar para os times dos bairros Dom José Rodrigues e Jardim Flórida, que também se enfrentam no dia 21. Um simples empate classifica as duas equipes. Para ficar de fora, o Jardim Flórida precisa sofrer um revés por mais de dois gols de diferença e, assim, ressuscitar o time da Vila Tiradentes que tem saldo negativo de um gol.

Ler Matéria Completa
Ascom/PMJ
publicado em 05 de Outubro / 2017 às 19:10

Brasil 0 x 0 Bolívia: goleiro boliviano para ataque da seleção

O Brasil esteve em campo nesta quinta (05) pelo penúltimo jogos das Eliminatórias. A seleção de Tite enfrentou a Bolívia, em La Paz, a 3.600 metros de altitude com o trio de ataque formado por Neymar, Philippe Coutinho e Gabriel Jesus. Na Bolívia, destaque para Marcelo Moreno, com passagens por clubes brasileiros, entre eles o Cruzeiro. O jogo foi para cumprir tabela, já que o Brasil está classificado e a Bolívia eliminada. A equipe perdeu quatro pontos na competição por escalar um jogador irregular contra o Peru e contra o Chile. 

PRIMEIRO TEMPO

No primeiro tempo, com estádio lotado, poucos lances de perigo nos primeiros minutos. Só aos 24, Neymar chutou no canto para defesa de Lampe. Foi a primeira jogada com mais chance de gol no jogo.Aos 27, baixa para o Brasil. Thiago Silva caiu machucado em campo e Marquinhos entrou em seu lugar. Os dois jogam juntos no PSG, da França. Logo em seguida, aos 32, Neymar ficou cara a cara com Lampe e chutou para a defesa do arqueiro.

No fim, as chances mais claras de gol. Pelo Brasil, mais uma vez neymar chutou de dentro da área, mas Valverde tirou de cabeça em cima da linha. No último minuto da primeira etapa, Diego Bejarano aproveitou passe de Moreno e mandou uma pancada na trave de Alisson. Quase a Bolívia abre o placar. O juiz apitou e os primeiros 45 minutos terminaram com 0 a 0.

SEGUNDO TEMPO

A bola rolou e logo no primeiro minuto Paulinho acertou uma bomba na trave, devolvendo o susto tomado pelo Brasil no finalzinho da primeira etapa. O jogo seguiu melhor para o Brasil. Neymar teve pelo menos três chances, mas Lampe impediu duas vezes e na outra teve sorte: bola pra fora. 

Já quase aos 40, Neymar coloca a bola na cabeça de Gabriel Jesus que cabeceia, mas Lampe, mais uma vez, salva a Bolívia. O goleiro foi, sem dúvida, o melhor em campo. No fim, 0 a 0. Brasil com 38 pontos, Bolívia com 15. Equipe de Tite enfrenta agora o Chile, em São Paulo. Já os bolivianos vão para Montevidéu, para partida contra o Uruguai.

Fonte: NMB
publicado em 05 de Outubro / 2017 às 09:00

O técnico Carlos Rabelo deixa a Juazeirense

O presidente da Sociedade Desportiva Juazeirense, o deputado Roberto Carlos anunciou a saída do técnico Carlos Rabelo da direção técnica da Juazeirense. De acordo com o presidente do Cancão de Fogo, a liberação foi amigável.  

Roberto agradeceu ao treinador pelo trabalho que o técnico desempenhou no time desde os jogos finais do Campeonato Baiano até a classificação da Juazeirense no Campeonato Brasileiro da Série C. "Rabelo combinou com o nosso elenco, mas conversamos muito e chegamos à conclusão que ele precisava ir para outro estado mostrar o seu trabalho. É vida que segue pra ele e pra Juazeirense”, disse Roberto Carlos. 

O presidente da Juazeirense, ainda, afirmou que até a próxima segunda-feira será anunciado o novo treinador a altura da história do clube, que deverá iniciar a preparação ainda no início do mês de dezembro.

Ascom Dep. Roberto Carlos
publicado em 03 de Outubro / 2017 às 22:47

Bahia demitiu técnico Preto Casagrande, nesta terça (3)

elogiado até poucos dias, Preto Casagrande é mais um técnico desempregado

O treinador Preto Casagrande foi demitido na noite desta terça-feira após uma sequência sem vitórias do Bahia no campeonato Brasileiro. O técnico, que havia assumiu interinamente após a saída de Guto Ferreira, e foi efetivado após boa sequencia de jogos, não vai mais comandar o tricolor baiano na sequancia do campeonato.

Preto Casagrande resistiu no cargo pouco mais de 30 dias, após a efetivação, em 30 de agosto. Sob seu comando no Campeonato Brasileiro o bahia teve 44% de aproveitamento, com três vitórias, três empates e três derrotas, na 13ª colocação.

A direção do clube baiano ainda não anunciou um novo substituto, que deve ser anunciado em breve, já que o tricolor baiano tem compromissos importantes a partir do dia 12, quando enfrenta o Palmeiras, em São Paulo, no Pacaembu.

Foto Divulgação
publicado em 01 de Outubro / 2017 às 10:10

Atletas de Juazeiro participam do Circuito Sesc Corrida

O Circuito Sesc de Corrida e Caminhada, com apoio da Rede Bahia (TV São Francisco), foi realizado na manhã deste domingo (01). O evento foi a 9ª etapa na cidade de Juazeiro. A largada aconteceu às 7h na praça Cordeiro de Miranda.

Todos os atletas receberam o kit atleta (camisa, sacola, numeração de corrida e ticket lanche).  Os participantes que completarem a prova receberam medalhas. As próximas etapas serão realizadas em Vitória da Conquista 29,  Ilhéus 19/11, Porto Seguro 03/12.

Redação blog
publicado em 01 de Outubro / 2017 às 07:01

Circuito Sesc Corrida e Caminhada etapa Juazeiro acontecerá neste domingo (01)

O Circuito Sesc de Corrida e Caminhada, com apoio da Rede Bahia (TV São Francisco), realiza neste domingo (01), a 9ª etapa na cidade de Juazeiro. A largada acontece daqui a pouco, às 7h na praça Santiago Maior.

Todos os atletas receberão o kit atleta (camisa, sacola, numeração de corrida e ticket lanche).  Os participantes que completarem a prova receberão medalhas.

Redação blog Foto: Divulgação
publicado em 29 de Setembro / 2017 às 07:00

Campeonatos amadores de futebol acontecem em seis municípios baianos

Desde esta quinta-feira (28), os municípios de Ubaitaba e Salvador sediam jogos da V Copa Rural de Futebol Lucas Santos Alves e da I Copa Sênior de Futebol Society, respectivamente. Em Uauá, Curaçá, Juazeiro e Sobradinho acontece a I Copa de Futebol do Velho Chico. As competições estão sendo realizadas com apoio financeiro da Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), e foram selecionadas a partir de chamamento público feito pela autarquia do esporte em maio deste ano. 

Realizada há quatro anos, a quinta edição da Copa Rural de Futebol Lucas Santos Alves será realizada no distrito de Piraúna/Ubaitaba, com partidas acontecendo até 21 de dezembro deste ano. O campeonato amador mobiliza cerca de 300 jovens atletas, entre 16 e 29 anos, promovendo a inclusão social e integração das comunidades vizinhas que prestigiam o evento.

Ler Matéria Completa
Ascom Sudesb
publicado em 27 de Setembro / 2017 às 23:50

CRUZEIRO É PENTA-CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL

Cruzeiro e Flamengo entraram em campo na noite desta quarta para decidir a Copa do Brasil no Mineirão. O jogo começou com a Raposa fechada e tentando buscar o contra-ataque. Logo no início, em um lance polêmico, Guerrero pediu pênalti, mas o juiz deixou seguir. Aos cinco minutos, Raniel, do Cruzeiro, caiu em campo e precisou ser substituído após ter um estiramento nas duas coxas. Arrascaeta entrou em seu lugar.  

A partida seguiu e na jogada seguinte, Guerrero acertou a trave batendo falta. Aos 14 minutos, Thiago Neves devolveu a pressão e chutou por cima do gol de Muralha. Mas as jogadas perigosas acabaram por aí e o primeiro tempo terminou 0 a 0.

No segundo tempo, mais marasmo. Durante a primeira meia hora, pouquíssimas chances claras de gol. Mas aos 32 o goleiro muralha deu um susto na torcida do Flamengo. Ele, ao tentar socar uma bola cruzada na área, "espirrou o taco" e quase deu um passe para Arrascaeta, que não conseguiu aproveitar.

Aos 42, foi a vez de Guerrero. O craque peruano entrou na área, passou pela zaga e chutou para a defesa de Fábio. Mas acabou por aí. A partida foi para os pênaltis e o Cruzeiro venceu por 5 a 3. Diego perdeu para o Flamengo. Explosão celeste no Mineirão e em todo o Brasil. O Cruzeiro conquista a quinta Copa do Brasil de sua história.

Foto Reprodução
publicado em 27 de Setembro / 2017 às 22:00

Copa de Handebol movimenta o Sesc Petrolina neste fim de semana

A bola vai rolar solta na quadra do Sesc Petrolina neste fim de semana. Dessa sexta-feira (29/9) até o dia 1º de outubro será movimentado a Copa de Handebol Mirim. Em sua 17ª edição, a disputa conta com equipes masculina e feminina da cidade e região. A abertura oficial acontece a partir das 16h.

Cinco times masculinos e três femininos, com jogadores na faixa etária dos 12 aos 14 anos, participam da competição. Entre eles estão o do Sesc Bodocó e das escola Eliete Araújo de Souza, Dom Bosco, Eduardo Coelho e Castro Alves. Os vencedores vão receber troféus e medalhas.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 26 de Setembro / 2017 às 23:00

EU PENSO ASSIM... DIANTE DE UM PÚBLICO RÉCORDE, BRILHA A ESTRELA DE UM JUAZEIRENSE.

A gente diz, e todos já sabem, a nossa cidade é uma verdadeira mina de craques que brilharam e ainda brilham por aí afora.

Juazeiro, há muito tempo, vem descobrindo importantes valores para o futebol do Brasil e do mundo, isso, graças àqueles técnicos/olheiros e diretores de nossos clubes que criam ideias e promovem treinamentos da garotada, ávida pelo sucesso.

Nos bairros, no interior do município, muitos jogos, torneios, campeonatos são promovidos, envolvendo garotos e adolescentes que amam o futebol.

Agora mesmo, a FEDERAÇÃO BAIANA DE FUTEBOL, a F.B.F., está através dos campeonatos infantil e juvenil, colocando essa garotada em campo, mostrando suas reais qualidades. Isso, na verdade, é um grande estímulo para que surjam craques para o futuro. São dois times de meninos, vestindo a camisa da JUAZEIRENSE, representando a nossa cidade.

Ler Matéria Completa
Por Herbet Mouze
publicado em 26 de Setembro / 2017 às 19:02

Sesc Bahia realizará caminhada e corrida no próximo domingo (01)

No próximo domingo (01), o Sesc Bahia estará promovendo a edição 2017 do Circuito de Corrida e Caminhada - Etapa Juazeiro. De acordo com a organização do evento o percurso será de 5 km (14 anos em diante) e 10 km (18 anos em diante). O trajeto da caminhada será de 3 km (faixa etária livre).

Os incristos ganham um Kit do atleta (Sacola com camiseta e número do atleta). Este Kit deverá ser retirado no dia 29, das 9h às 18h, na sede do Sindilojas Juazeiro, na rua Marechal Floriano Peixoto, nº 106, Centro, Juazeiro  – BA. A concentração para a Corrida (01/10/2017) às 06h30 na Praça Santiago Maior, av. Carmela Dutra - Orla-Largada: 7h.

Redação blog com informações Sesc
publicado em 26 de Setembro / 2017 às 09:00

Embaixada FLA-Juazeiro inaugura sede nova e prepara festa para a final da Copa do Brasil nesta quarta-feira, 27

Durante o evento será lançada a campanha “Natal Sem Fome e Com Alegria” edição 2017

Os rubro-negros de Juazeiro e Petrolina poderão assistir ao jogo final da Copa do Brasil entre Flamengo x Cruzeiro desta quarta-feira, 27, num espaço tematizado e totalmente exclusivo para os flamenguistas. Trata-se do“Ninho da Nação”, a nova sede da FLA-Juazeiro – Embaixada oficial do Flamengo desde 2008 – que funciona num anexo do point mais badalado da cidade atualmente, o Check-in Bar e Petiscaria, situado à Rua José Petitinga, bairro Santo Antônio, nas proximidades do Grande Hotel. 

Em parceria com o Check-in, a diretoria da EFJ está preparando uma grande festa com concentração a partir das 19h30. Para a finalíssima que pode levar o “Mais Querido do Mundo” à conquista do quarto troféu da competição haverá dois projetores com telão, grupo de samba e de forró pé de serra, além de sorteios de brindes para os associados com oferecimento da Loja do Torcedor (quiosque do River Shopping) e promoção de Devassa Puro Malte 600 ml (bebe 5 paga 4) para os flamenguistas visitantes. Durante o evento também será lançada a campanha “Natal Sem Fome e com Alegria 2017”, realizada anualmente pela FLA-Juazeiro com o objetivo de arrecadar leite e brinquedos para crianças assistidas por entidades sociais da cidade. 

A FLA-Juazeiro é uma confraria rubro-negra que reúne amigos e demais apaixonados pelo Flamengo, sempre prezando pela alegria e pela paz, com respeito às demais torcidas, além de manter sempre firme a missão da responsabilidade social que pauta tanto a embaixada quanto o Clube que nasceu no Rio de Janeiro, mas fez do Brasil inteiro a sua casa. 

Evento: Transmissão do jogo Cruzeiro x Flamengo (Final da Copa do Brasil)

Quando: Quarta-feira (27)

Onde: Embaixada FLA-Juazeiro (Ninho da Nação) – anexo do Check-in Bar e Petiscaria

Hora: A partir das 19h30

Ascom/EFJ
publicado em 25 de Setembro / 2017 às 22:35

Edson Amaro: Um garoto de periferia brilhando em competições internacionais.


Como já divulgado pelo Blog Geraldo José, o juazeirense Edson Amaro, um jovem criado na Malhada da Areia, um bairro periférico de Juazeiro (BA), brilhou mais uma vez e alcançou o topo do pódio na 10ª Maratona Internacional de Foz do Iguaçu, no Paraná, no domingo (24).

O jovem, que chegou a perder corridas por falta de um calçado adequado ou por falta de dinheiro para viajar, superou todas as adversidades, venceu desafios, provando que com determinação se alcança a vitória. Com um tempo de 2h20min59, Amaro superou atletas quenianos, argentinos, chilenos, brasileiros e de outras nacionalidades, vencendo de forma surpreendente mais uma prova internacional. Cerca de 3.000 mil atletas estavam inscritos na Maratona de Itaipu e há quatro anos um brasilleiro não conseguia chegar em primeiro.

Edson, que já havia vencido a última Maratona de São Paulo, tem mais um grande sonho a ser concretizado: representar o Brasil numa Olimpíada.

Nas imagens, divulgadas pela realizadora do evento, o Sesc Foz do Iguaçu, em parceria com a prefeitura da cidade e com apoio da Itaipu Binacional e Caixa Economica, é possível conferir os grandes momentos de Edson Amaro durante a prova, incluindo o pódio e a pose ao lado da queniana, Ednah Mukhwana, vencedora da prova feminina.

Da Redação Blog Geraldo José. Foto Divulgação Sesc Foz do Iguaçu
publicado em 24 de Setembro / 2017 às 15:24

JUAZEIRENSE EDSON AMARO VENCE MARATONA INTERNACIONAL DE FOZ DO IGUAÇU (PR)

Juazeiro no lugar mais alto do pódio! O juazeirense Edson Amaro conquistou na manhã deste domingo o primeiro lugar da 10ª Maratona Internacional de Foz do Iguaçu, no Paraná. Apoiado pela Prefeitura Municipal de Juazeiro, Edson já havia conquistado também a Maratona de São Paulo. A Itaipu Binacional recebeu, neste domingo, 24, a largada da 10ª Maratona Internacional de Foz do Iguaçu. Participaram da prova três mil atletas, de 21 estados do Brasil e também da Argentina, Paraguai, Quênia, Chile e Tanzânia. Além da prova individual de 42,195 km, houve a Maratona de Revezamento, feita em dupla, e a prova dos 11,5 km. A chegada de todas as modalidades foi no Parque Nacional do Iguaçu (PNI), onde ficam as Cataratas do Iguaçu, o principal atrativo turístico da região. Edson Amaro venceu a prova com o tempo de 02 horas 20 minutos e 59 segundos. O segundo colocado Sérgio Celestino da Silva teve o tempo de 02 horas 21 minutos e 58 segundos.

Da redação Foto de arquivo do Blog
publicado em 23 de Setembro / 2017 às 11:00

COPA PETROLINA DE VOLEY 4X4 É NESTE DOMINGO (24), EM COMEMORACAO AO ANIVERSARIO DA CIDADE

Será neste domingo (24), na Orla de Petrolina, ao lado da Pizzaria Francesco, o maior evento de Vôlei 4x4 masculino e feminino já realizado na região. Corram para garantir a sua vaga. Informações com o organizador Eduardo. “É importante que aconteçam estes eventos esportivos aqui na nossa dessa magnitude não só para permitir o intercâmbio entre atletas, mas também para mostrar ao restante do país o potencial de nossos atletas” expressou o organizador. Estão sendo esperadas equipes de várias cidades da região, entre elas, equipes de Juazeiro, Senhor do Bonfim, Petrolina, Afrânio, Casa Nova e Uauá.

publicado em 22 de Setembro / 2017 às 16:08

futebol de petrolina completa 100 anos neste sábado 23

O vereador Ronaldo Cancão, ex-presidente do 1º Maio Futebol Cluve vai promover a solenidade que marcará as comemorações dos 100 anos do fubebo de Petrolina. A solenidade está marcada para este sábado (23), no Coliseu Hall.

Em Petrolina, Kátia Albuquerque Martins e irmãos guardam no album de fotografias recordações do tempo considerado de ouro do futebol de Petrolina. Entre centenas de fotos destaque para o ex-jogador, já falecido, Adalberto Martins, o "Betão". "Meu pai, amava o futebol. Amava Petrolina e tudo que era relacionado a futebol".

O evento começa a partir das 18 horas. O objetivo é homenagear diversas personalidades que ajudaram a construir os 100 anos da história do futebol. O evento terá a  Participação da Orquestra Fernando Júnior.

Ascom
publicado em 22 de Setembro / 2017 às 10:27

EU PENSO ASSIM...REGIÃO DO SALITRE LAMENTA MORTE DE SEU EX-CRAQUE.

Durante este mês, com a ausência da JUAZEIRENSE no Adauto Moraes, eu vinha destacando com frequência as atividades, torneios e campeonatos no interior do nosso município. A bola rolava e a animação reinava entre os torcedores do interior que já são desfalcados de alguns itens de distração e diversão e teem no futebol, a geração de grandes emoções, promovendo alegrias ao torcedor. Alegria mesmo, porque ali, dentro de campo está o seu time do coração, o preferido.

Mas, pergunto, essa alegria acaba? Não, não acaba, mas pode parar, desaparecer por algum tempo. É justamente o que aconteceu na manhã da terça-feira passada (19). A tristeza e a dor tomaram conta dos torcedores, de amigos e familiares do craque que nos deixava. A vida é assim mesmo. Tem momentos de tristeza e momentos de alegria. Todos lamentaram e ainda lamentam a morte do ex-craque de futebol, GILMAR FERREIRA DE QUEIROZ, mas conhecido no futebol, como BABÁ. A comunidade do SALITRE e toda região estão tristes, lamentando o falecimento do BABÁ. Ele tinha 46 anos de idade. No último domingo, 17, BABÁ jogou com a camisa da equipe de veteranos do SALITRE e se despediu do futebol, marcando dois gols, na vitória sobre o AUXILIADORA, por 4x0, jogo pela COPA MASTER, certame promovido pelo Clube dos Subtenentes e Sargentos. Naquele jogo, ele se sentiu mal, embora tenha recebido atendimento médico, não resistiu. BABÁ também defendeu um time da LDJ, o VENEZA FUTEBOL CLUBE.

Desejamos toda paz e resignação à sua família e que o nosso BOM DEUS, o tenha num bom lugar.

EU PENSO ASSIM, E VOCÊ?

Herbet Mouze
publicado em 19 de Setembro / 2017 às 23:00

EU PENSO ASSIM...TIMES DA BASE DA JUAZEIRENSE ESTÃO EM ATIVIDADE.

Estamos sempre comentando, que com o descanso do time profissional da JUAZEIRENSE, o futebol amador da cidade está mais movimentado, estimulado pelo torcedor. São várias modalidades amadoras espalhadas pela sede e pelo interior do nosso município. Existem vários campeonatos, torneios e outras motivações esportivas não só o futebol, mas a verdade é que sentimos falta, saudade, do nosso “CANCÃO DE FOGO”, “CARROCEL DO SERTÃO”, que a partir do próximo ano, estará, honrosamente, participando da Série “C” do “brasileirão” representando nossa cidade, em âmbito nacional. O tempo passa rápido, ligeiro, e em breve, iremos matar essa saudade, com certeza, incentivando nossa JUAZEIRENSE, em busca do sucesso no “Baianão” e “Brasileirão”, no ano que vem. Mas, enquanto isso, vamos nos divertindo e vibrando com o nosso sempre querido esporte amador, que tem muita coisa a mostrar.

Claro que o time profissional da JUAZEIRENSE está passando por um período de transição, só voltando às atividades oficiais no princípio de janeiro próximo, enquanto isso, sua base está se movimentando nas categorias SUB-15 e SUB-17, participando do campeonato baiano, e ainda, participará da COPA NORDESTE (AMADOR). Tem muita movimentação pela frente. Nossa gurizada já estreou no “BAIANO” infantil SUB-15 e juvenil SUB-17.

Assim, a JUAZEIRENSE não para totalmente, pois os craques da base estão em campo e acreditamos que muitos deles ascenderão ao futebol maior. Na verdade, são muitos garotos bons de bola em campo. Boa sorte a todos.

EU PENSO ASSIM, E VOCÊ?

Herbet Mouze
publicado em 19 de Setembro / 2017 às 07:00

ALUNOS-ATLETAS DO CPM JUAZEIRO RETORNAM DE CURITIBA APÓS REPRESENTAR ESTADO DA BAHIA NA MODALIDADE ATLETISMO

Retornaram nesta sexta-feira, dia 15/09, os alunos-atletas que juntamente com a delegação de Juazeiro, participaram das modalidades individuais dos jogos escalares da juventude na cidade de Curitiba-PR, entre 12 a 15 deste mês, os alunos CPM Luiz Philipe Freire dos Santos do 7º ano e Rayan Kayki Dantas de Souza Santos do 9º ano do EF. 

Para o Corpo Diretivo do Colégio da Polícia Militar Alfredo Vianna, participar de um evento de cunho nacional, no qual, reúnem-se os melhores do Brasil, configura-se um fator relevante para a Escola, uma vez que promove o incentivo e o gosto pelo esporte e desporto. (Pedro Luiz Brandão Júnior - TC PM - Diretor Geral)

Ascom/Juazeiro
publicado em 18 de Setembro / 2017 às 22:38

Intermunicipal: Serrinha humilhou seleção de Juazeiro em pleno Adauto Moraes.


A participação da Juazeirense no Intermunicipal, após longo período sem disputar a competição, foi um verdadeiro fiasco até momento e demonstra a falta de planejamento e o quanto foi precipitada a inclusão da equipe num torneio de repercussão estadual.

No domingo (17) o selecionado Juazeirense, comandado pelo treinador Luciano Cardoso, levou uma goleada histórica e foi humilhada, sem piedade, dentro do Adauto Moraes pela equipe de Serrinha, que venceu por 5 a 1.

A partida, válida pela segunda fase da competição, é a primeira do mata-mata que define quem avança para a próxima fase. No domingo a seleção de Juazeiro deve cumprir tabela, jogando fora, já que é muito difícil reverter o placar, em virtude da superioridade demonstrada pela equipe de Serrinha.

Ler Matéria Completa
Da Redação Blog Geraldo José/Foto: Carlos Humberto/Agencia CH
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2017. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.