Blog do Geraldo José - Esporte
Vale do São Francisco - 26 de Junho de 2017
|
Redação: (74) 3613-3479

Esporte

publicado em 25 de Junho / 2017 às 21:07

Brasileirão Série D: Juazeirense decepciona em casa e vai enfrentar o Campinense na próxima fase.


Juazeirense e Coruripe fizeram um jogo fraco de público e de espetáculo no Adauto Moraes

Pouco mais de 150 torcedores compareceram ao Estádio Adauto Moraes na tarde/noite deste domingo, para assistir a uma atuação decepcionante da Juazeirense, que entrou em campo como líder e saiu com uma derrota para o então lanterna do grupo A7. O primeiro tempo, sem gols e com poucas jogadas de área, deixou os goleiros praticamente sem trabalho. Os lances mais agudos foram proporcionados pelo Coruripe, que tomou a iniciativa do jogo mesmo jogando fora de seus domínios.

O segundo tempo começou na mesma balada, até que a zaga Juazeirense cochilou e o atacante Ronie, marcou para o Coruripe.  A partir daí a Juazeirense até tentou o empate, mas sem uma articulação tática e com um meio de campo pouco criativo, se valeu de bolas alçadas direto na área, na base do desespero, facilitando a atuação da defesa do time alagoano.

Apesar da derrota a Juazeirense foi beneficiada pela vitória do Sousa (PB) contra o Central de Caruaru e garantiu a primeira colocação no Grupo A7, que lhe dá  a vantagem de jogar a última partida do mata-mata da próxima fase em casa. De acordo com Sérgio Fernandes, diretor de futebol da Juazeirense, alguns jogadores devem chegar para reforçar a equipe na próxima fase.

Os outros dois baianos, Fluminense de Feira e Jacobina, também garantiram vaga na próxima etapa, que já começa no próximo domingo, dia 02 de Julho. Confira os confrontos da próxima fase do Brasileiro Série D, em jogos de ida e volta:

Atlético-AC x São Raimundo-PA 
Gurupi x Princesa do Solimões
Rio Branco-AC x Altos
Santos-AP x São Francisco
Guarany de Sobral x Parnahyba
Globo FC x Maranhão
Juazeirense x Campinense
Fluminense de Feira x Sousa
América-RN x Comercial-MS
Ceilândia x Jacobina
União Rondonópolis x URT
Portuguesa-RJ x Aparecidense
Boavista-RJ x Espírito Santo
Operário-PR x Villa Nova-MG
São Bernardo x Metropolitano
São José-RS x Brusque

Da redação Blog Geraldo José
publicado em 25 de Junho / 2017 às 15:37

Copa das Confederações: Chile enfrentará Portugal, e Alemanha pegará México nas semis

O Chile será o adversário de Portugal na semifinal da Copa das Confederações. Na tarde deste domingo (25) em Moscou, a seleção sul-americana ficou no empate de 1 a 1 com a Austrália e teve de se contentar com a segunda posição do Grupo B. O primeiro posto ficou com a Alemanha, que no mesmo horário em Sochi passou por Camarões por 3 a 1, com gols de Demirbay e Werner (duas vezes) Os alemães terminaram com sete pontos, contra cinco dos chilenos. A atual campeã mundial, que joga o torneio com o um time B, enfrentará o México em busca da vaga na final.

O Chile entrou em campo até certo ponto relaxado, uma vez que até um tropeço por 1 a 0 seria suficiente para assegurar a classificação. Apesar de dominar as ações na primeira etapa, o Chile tinha dificuldades para concluir. A única chance mais clara foi em um chute de Vidal antes dos 15 minutos. Em que pese a limitação técnica, a Austrália batalhava muito e marcava forte, muitas vezes exagerando na força.

Em uma chegada esporádica ao ataque, entretanto, os australianos abriram o placar. Após receber um bom passe e ficar na cara de Bravo, Troisi só tocou por cima de Bravo para inaugurar o marcador aos 42 do primeiro tempo.Na segunda etapa, o jogo ficou aberto pois mais um gol valeria a classificação da Austrália. Mas o Chile acordou. Mais presente no campo do adversário, conseguiu chegar ao empate aos 22 minutos em uma finalização de Marcelo Rodríguez, que havia entrado no intervalo.

O gol deu ânimo aos chilenos e a equipe criou mais umas três boas chances de gol, mas não conseguiu sair do empate. A primeira semifinal da Copa das Confederações será na quarta-feira, em Kazan, às 15h (de Brasília) com Portugal x Chile. No mesmo horário na quinta-feira, em Sochi, a Alemanha pega o México. Com informações da Folhapress.

publicado em 25 de Junho / 2017 às 11:00

LÍDER DO GRUPO, JUAZEIRENSE ENFRENTA O CORURIPE NESTE DOMINGO (25)

Líder do Grupo A7 com 09 pontos, a Sociedade Desportiva Juazeirense enfrenta o Coruripe, lanterna com 04 pontos, na noite deste domingo (25), no Estádio Adauto Moraes, pela sexta rodada da primeira fase do Brasileiro da Série D. O Cancão de Fogo depende apenas de si para assegurar a sua passagem para segunda fase nesta partida.

O técnico Carlos Rabelo relacionou 21 jogadores para o jogo que começa às 18 horas, no fechamento da última rodada da fase classificatória da competição.

A CBF definiu o árbitro sul-mato-grossense Augusto Domingos Borges Ortega para apitar a partida. Os auxiliares são todos baianos: Carlos Eduardo Bregalda Gassen (1), José dos Santos Amador (2), Emerson Ricardo de Almeida Andrade (4) e Vidal Cordeiro Lopes, analista de campo.

Carlos Rabelo relacionou os seguintes jogadores:

Goleiros: Rodolfo e Bruno

Laterais: Nem, Misso, Marquinhos e Lucas

Zagueiros: Emílio, Sílvio e Lucas Yan

Volantes: Waguinho, Capone, Jorginho e Anderson Melo

Meias: Cléber, Candinho, Everlan e Diego Xavier

Atacantes: Alex, Coité, Salatiel e Dudu

publicado em 22 de Junho / 2017 às 12:00

EU PENSO ASSIM...CONVOCA AÇÃO...

Estamos vivendo as alegrias das tradicionais festas juninas. Já passaram as homenagens a Santo Antônio, estamos bem pertinho do São João quando são acesas as fogueiras, o espocar dos fogos, os balões, as tradicionais quadrilhas, enfim, já estamos vivendo esse clima e data máxima se aproxima, já é neste sábado, 24. E ainda tem a outra comemoração junina que é São Pedro, o santo das viúvas e assim, fecha o ciclo das comemorações juninas. Comemorem bem.

Mas, por que faço esses registros que para uns nada tem a ver com o futebol? É que neste domingo, 25, um dia após o dia do São João, a JUAZEIRENSE vai a campo enfrentar o CORURIPE (AL), sua última partida pela fase final do Campeonato Brasileiro, Série “D”. É muito arrasta-pé, e bola no pé.

E aí, o que é que o nosso time vai fazer? Vai dançar quadrilha dentro do gramado, vai levar pra lá, a zabumba, o triângulo, a sanfona? Nada disso. Nossos jogadores vão precisar do seu incentivo, do estímulo da sua torcida no estádio neste domingo.

Quem sabe se não vai surgir um grupo de torcedores juninos que vai levar toda essa alegria e emoção para as arquibancadas, tocando sanfona, zabumba, triângulo e mais, muitos adrianinos (como se dizia antigamente) explodindo no ar, provocando mais ânimo e incentivo aos nossos craques?

Mais uma vez, estamos conclamando nossos torcedores, para assistirem o jogo JUAZEIRENSE X CORURIPE, pelo Brasileirão, neste domingo às 18h. É a TORCIDA DO CANCÃO, torcida de coração, é no ADAUTÃO, é o jogo da classificação, para outra fase do campeonato.

Assim, faço a minha “CONVOCA AÇÃO”, VÁ LÁ TORCEDOR!

EU PENSO ASSIM, E VOCÊ?

Por Herbet Mouze

publicado em 21 de Junho / 2017 às 20:09

Juazeirense Petros interrompe férias na Bahia e se apresenta na segunda no São Paulo

O volante Petros, que estava passando férias em Juazeiro, viajou para a capital paulista e foi anunciado no final da tarde de hoje, quarta-feira (21) como novo reforço do São Paulo para esta temporada. O jogador, de 28 anos, se apresenta oficialmente na próxima segunda-feira.

De acordo com informações colhidas pelo Blog Geraldo José, Petros, retorna ainda hoje para Salvador e se encontra com familiares para gozar últimos dias de férias no litoral baiano. O jogador tinha retorno previsto à Espanha para o dia 02 de julho, mas os jornais espanhóis já confirmam a saída do meia brasileiro.

O contrato com o São Paulo será de 4 anos, mas valores não foram revelados. O São Paulo teria comprado 50% dos direitos do passe, que ainda tem parte dividida entre o Corinthians e seu empresário.

Na semana passada o volante visitou o Blog Geraldo José e o Portal ZAP, oportunidade em que manifestou o interesse em voltar ao Brasil e falou do interesse do clube paulista, dentre outros agremiações. No final desta tarde finalmente foi confirmada a informação.

Da Redação Blog Geraldo José
publicado em 19 de Junho / 2017 às 23:00

EU PENSO ASSIM... JUAZEIRENSE CONTINUA LÍDER DO SEU GRUPO E FICOU PERTO DA CLASSIFICAÇÃO

Pense, você jogar com seu time como líder da competição na sua chave, fora de casa, contra um time de renome no futebol em sua região, precisando da vitória para manter-se no primeiro lugar e logo no começo da partida seu time é bastante pressionado pelo dono da casa e mete logo uma bola na nossa trave. Pensou bem? Foi o que aconteceu no jogo de domingo passado, 18, em Souza na Paraíba. O time local, apoiado por sua barulhenta torcida (o que a nossa precisa fazer), tinha que vencer, pois se isso viesse a acontecer, o SOUZA que somava cinco pontos iria para oito e se igualaria com o “CANCÃO” que foi para lá com oito pontos na sua maleta de classificação.

No primeiro tempo, os ventos sopraram em favor do time da Paraíba. Na metade dessa fase, aos 23 minutos, num lance que para muitos foi duvidoso, o “SR” juiz marcou um pênalti em favor do SOUZA, e aí, 1x0. Mas não ficou nisso, cinco minutos depois, 2x0, placar final do primeiro tempo. Jogar na casa do adversário que tinha obrigação de vencer, e começar a segunda fase da partida, perdendo por 2x0, o que fazer?

O técnico Carlos Rabelo, no intervalo do primeiro para o segundo tempo do jogo, procurou a melhor maneira técnica-tática para resolver a difícil situação de estar perdendo por 2x0. Deve ter conversado com seus pupilos e fazendo algumas modificações na escalação, e fez. Colocou em campo o Rayllan e o Marquinhos e deu resultado. Logo aos seis minutos, o Rayllan que acabava de entrar, diminuiu o placar para 2x1. O time incorporou um novo ânimo e aos 24 minutos, o mesmo Rayllan empatou o jogo, 2x2. Com isso, o SOUZA procurou reagir, mas não conseguiu.

No final da partida, registramos um fato bem curioso. O artilheiro Rayllan fez dois gols, mas perdeu o seu jogo, já no seu finalzinho. Ele produziu mais dois. Mais dois gols? Não. Ele produziu e sofreu dois cartões, um amarelo e um vermelho, perdeu por 2x0 (CARTÕES) e foi expulso. Não joga no final de semana, aqui contra o CORURIPE, último jogo dessa fase do Brasileiro Série “D”. De qualquer maneira ele foi destaque do jogo marcando dois tentos.           

A JUAZEIRENSE lidera seu grupo com nove pontos positivos e sábado aqui, vai carimbar sua classificação. Assim eu espero, e que a torcida vá aplaudir nosso representante.

EU PENSO ASSIM, E VOCÊ?

Por Herbet Mouze
publicado em 19 de Junho / 2017 às 21:00

Pinhões e Maniçoba vencem e confirmam passagem para a fase semifinal

No fechamento da terceira rodada do Campeonato Interdistrital 2017, os líderes Pinhões e Maniçoba venceram seus jogos e garantiram, antecipadamente, a classificação para a fase semifinal. As partidas foram realizadas neste domingo 18,  no Sesi e no Distrito de Maniçoba.

No campo do Sesi, em Juazeiro, Pinhões bateu Juremal por 1 a 0. O gol foi do atacante Artur e assegurou ao atual campeão um lugar na fase semifinal deste ano. No mesmo local, Carnaíba conquistou sua primeira vitória na competição, derrotando o Mandacaru por 2 a 1. O jogo foi acirrado, tendo o dianteiro Jó como artilheiro da partida ao marcar duas vezes para os vencedores. Aos quatro minutos de bola rolando, ele abriu o marcador e ainda no primeiro tempo fez o segundo gol. Mandacaru pressionou e conseguiu seu gol de honra, aos 18’ do segundo tempo, através de Silvinho, e se manteve na lanterna do grupo A com apenas quatro pontos.

Ler Matéria Completa
Ascom/ Juazeiro
publicado em 19 de Junho / 2017 às 16:00

Felipe Quirino é o campeão geral masculino da 1 etapa do Circuito Juazeirense de Maratona Aquática

Na tarde do último sábado, 17, em Juazeiro, aconteceu a primeira etapa do Circuito Juazeirense de Maratona Aquática, uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes. O nadador Felipe Quirino foi o campeão geral masculino. O evento contou com a participação de mais de 70 nadadores.

O gestor da SECULTE, Sérgio Fernandes, assistiu o circuito e disse que realizar a prova é uma forma de cumprir a promessa do Prefeito Paulo Bomfim. "O prefeito prometeu continuar investindo no esporte e está cumprindo, dando apoio para que façamos políticas públicas esportivas. Vamos movimentar sempre Juazeiro com o esporte, pois assim cuidamos melhor das pessoas melhorando sua qualidade de vida. Estamos felizes com a primeira etapa desse circuito aquático", disse.

Seguindo os passos do pai na natação, Felipe Quirino disse que já estava treinando há alguns dias. "Há mais de 20 dias eu venho treinando para fazer uma boa prova e agora consegui um bom resultado. Esse é um percurso tranquilo, mas hoje o rio estava bastante agitado, correnteza forte, o bom é que deu para fazer uma boa prova, com um tempo significativo", afirma. 

Ler Matéria Completa
Ascom/ Juazeiro
publicado em 19 de Junho / 2017 às 13:30

Série D: Juazeirense e Flu de Feira garantidos na próxima fase. Jacobina a um passo.

As equipes baianas que disputam a Série D do Campeonato Brasileiro seguem bem na competição e estão todas praticamente classificadas para a próxima fase da competição. Dos 3 representantes baianos o Jacobina é o único que ainda não está matematicamente classificado, embora com margem positiva para avançar de fase.

No Grupo A7, a Juazeirense chegou a 9 pontos, após empate em 2 a 2, na Paraíba, contra o Sousa, que foi a 6, mas tem confronto na última rodada com o Central, que foi a 7 e ocupa a segunda colocação. Neste confronto entre Central e Sousa, o vencedor elimina o outro, o que deixa assegurada a classificação antecipada da Juazeirense. O Cancão de Fogo encerra sua participação jogando em casa, contra o Coruripe, já eliminado.

No Grupo A8 o Flu de Feira, com 8 pontos,  também já se garantiu na próxima fase,  uma vez que os concorrentes diretos, Atlético –PE, com 7 pontos e Campinense, com 5, se confrontam na última rodada, o que assegura no mínimo o segundo lugar para a equipe Feirense.

Ler Matéria Completa
Da redação Blog Geraldo José
publicado em 18 de Junho / 2017 às 19:00

JUAZEIRENSE EMPATA COM O SOUZA-PB E SEGUE LÍDER NA SÉRIE "D" DO BRASILEIRO

Jogando em casa, O Souza da Paraíba fez 2 a 0 no primeiro tempo em jogo pela quinta rodada da primeira fase da Série D, mas se acomodou na etapa final e tropeçou mais uma vez no Estádio Marizão. Empate em 2 a 2, deixa o time paraibano fora da zona de classificação para a próxima fase. A Juazeirense é líder.

Se Rayllan não tivesse entrado em campo no intervalo para a Sociedade Desportiva Juazeirense, certamente o nome do jogo seria Thiago Almeida, que jogou muito na etapa inicial e participou diretamente do primeiro gol e marcou o segundo do Sousa. Mas a questão é que Rayllan entrou na etapa final e em 50 minutos, só não fez chover. Fez os dois gols da Juazeirense, empatou o jogo e ao fim, nos acréscimos, ainda foi expulso. Foi o nome do jogo. Ainda que tenha entrado depois de todo mundo e saído antes de todo mundo. (Com informações do GE)

Classificação:

publicado em 17 de Junho / 2017 às 23:00

EU PENSO ASSIM...POR QUE O TORCEDOR DA JUAZEIRENSE NÃO PRESTIGIA SEU TIME?

Já há algum tempo, a imprensa esportiva vem registrando públicos diminutos em nosso estádio nos jogos da JUAZEIRENSE. Na verdade, até certo ponto é um fato decepcionante, pois a final de contas, a Diretoria do clube tem se esforçado em anunciar os jogos aqui através da sua assessoria de imprensa.

Alguns argumentam que era o horário dos jogos, às 16h, e o sol era escaldante e o concreto das arquibancadas era quente, incomodava. Outros até comentavam que os jogos aos domingos eram uma concorrência desigual com as opções de lazer domingueira, que são muitas, que a cidade oferece. E tinham outros enormes concorrentes como os grandes jogos transmitidos pela TV.

O preço dos ingressos poderia também ser motivo do afastamento do torcedor? Será que o torcedor do JUAZEIRO SOCIAL CLUB não gosta de ver a JUAZEIRENSE jogar? Até motivo político foi ventilado.

O que realmente está acontecendo mesmo? A diretoria do “CANCÃO DE FOGO”, em cima dessas argumentações do torcedor, tentou modificar tudo isso. Junto a CBF, conseguiu antecipar seus jogos, aqui, para os sábados. Fugiu do sol quente e colocou os jogos para às 18:30h, reduziu o preço dos ingressos para apenas R$10,00. E aí? Tudo ficou no mesmo. Nos dois últimos jogos, contra o SOUZA, 322 torcedores compraram ingressos e sábado passado (10), apenas 221 visitaram as bilheterias.

Ler Matéria Completa
publicado em 17 de Junho / 2017 às 22:00

Escolas Municipais foram campeãs em quatro finais dos Jogos Escolares em Juazeiro

As equipes das Escolas Municipais fizeram bonito nesta sexta-feira (16), nas finais dos Jogos Escolares 2017, no Ginásio de Esportes Aluísio Viana, em Juazeiro. Dos seis jogos, nas modalidades coletivas de vôlei, futsal, handebol e futebol Society, masculino e feminino, as equipes das escolas municipais foram campeãs em quatro jogos.

Com muita garra e determinação, a equipe do vôlei masculino da Escola Santo Antônio fez um excelente partida e venceu a equipe do CPM, por 2X0. “É muita emoção ser campeão para nós que estamos participando pela primeira dos Jogos. Fiquei feliz por ver o desempenho dos nossos alunos do interior do município na quadra, resultado de trabalho bem feito. Quero parabenizar a SEDUC pela organização e pela forma como recebeu a todos”, declarou o professor de Educação Física e treinador da equipe campeã, Roberto de Souza.

Futsal feminino levou as torcidas à loucura, em um jogo disputadíssimo entre as equipes da Edualdina que ganhou por 1 x 0 a José de Amorim. No futebol society, a equipe do Colégio Paulo VI foi campeã por 4 X 0 contra a Anália. E o último jogo das finais, foi o futsal masculino entre duas equipes da Rede Municipal: o Paulo VI venceu o jogo por 3 X 0 para a equipe do Celso.

As equipes da Rede Privada foram campeãs no vôlei feminino, handebol feminino e masculino. O Colégio Objetivo venceu no vôlei feminino de 2 X 1, em uma partida disputada com o Geo. “Estou muito feliz, foram meses de muito treino e dedicação da equipe e do nosso professor Geraldo Sérgio”, disse emocionada a atleta Debora Nóbrega. O handebol masculino do Geo venceu de 9 x 2 o CPM.

O pai da atleta Luana, Paulo Roberto, campeã do Objetivo contou que assistiu todos os jogos da filha na competição, mas que a final foi diferente. “De um lado estava minha filha na equipe do Objetivo e do outro minha sobrinha na do Geo. Mas o importante é essa alegria e entusiasmo da juventude na prática dos esportes”, disse o pai emocionado.

A secretária da SEDUC Lucinete Alves acompanhada de equipe, também foi assistir às finais e vibrou junto com as torcidas. “Estou muito satisfeita com o belo trabalho que os professores de Educação Física fazem com os alunos. Os Jogos representam a interação e a união entre as redes de ensino, além da participação das famílias que estão aqui vibrando pelos filhos. O mais importante desse evento é o incentivo ao esporte, à saúde e à união entre os estudantes, professores, familiares e todos os envolvidos”, ressaltou Lucinete.

Nesta quinta-feira (14), os atletas de natação também fizeram bonito na competição, na piscina do Sesi. Este ano a 39ª edição dos Jogos Escolares reuniu atletas de 57 escolas, sendo 26 municipais, 19 estaduais e 12 particulares, que competiram nas modalidades de handebol, vôlei, futsal, atletismo, futebol society, xadrez, natação, vôlei de dupla, judô e tênis de mesa. A segunda etapa dos Jogos na categoria infantil será realizada de 1º a 11 de agosto.

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC
publicado em 17 de Junho / 2017 às 21:00

Interdistrital terá dois jogos em campo neutro neste domingo, 18

Excepcionalmente, a 3ª rodada do segundo turno do Campeonato Interdistrital 2017 terá dois jogos em campo neutro neste domingo, 18. Penalizados pela Junta de Justiça Desportiva, Juremal e Carnaíba perderam o mando de campo e enfrentam, respectivamente, Pinhões e Mandacaru no campo do Sesi, em Juazeiro, a partir das 13h30, em rodada dupla.

O terceiro jogo da rodada acontece em Maniçoba, onde a equipe local recebe o selecionado do Junco, às 15h30, em partida válida pelo grupo A. A decisão foi comunicada na reunião ordinária que aconteceu terça-feira, 14, no Ginásio de Esportes Aloísio Viana, com a presença do superintendente de esportes Gilberto Pacheco.

No encontro, Pacheco reiterou a disposição e o compromisso da Prefeitura Municipal de Juazeiro em valorizar cada vez mais o futebol dos distritos, fortalecendo o Campeonato Interdistrital. Para isso, lembrou aos dirigentes que "a participação efetiva das comunidades é fundamental para o crescimento da competição".

Ler Matéria Completa
Ascom/Juazeiro
publicado em 16 de Junho / 2017 às 18:00

Fim de semana de muito Esporte e Cultura em Juazeiro

A agenda do Esporte e da Cultura de Juazeiro este fim de semana está movimentada. A população da sede e do interior pode reunir a família e amigos porque vai ter atividade para todos.

Começando pela programação junina, hoje, 16 e amanhã (17) tem a apresentação do Concurso das Quadrilhas Juninas no Juá Garden Shopping, a partir das 18h. Serão 13 grupos de quadrilhas - o maior concurso já realizado pela Prefeitura de Juazeiro. Serão premiadas: a primeira e segunda melhor quadrilha junina estilizada, melhor quadrilha local, melhor rainha e melhor marcador. O recurso previsto para a realização do concurso é de R$12.500,00.

Ainda no clima junino, hoje também tem a abertura do São João das Comunidades, um projeto do município. Durante todo o fim de semana terá forró em três locais da cidade: 16 e 17 no Bairro Alto da Aliança os festejos serão animados pelos grupos Mega Top e o Cantor Beto Brasileiro; já amanhã (17) no Monte Castelo quem vai forrozear para a comunidade será a banda Os Joaquinhos; no Residencial São Francisco a festa vai até domingo (18) e será animada pelos grupos musicais Chamego Tropical e Mega Top. No interior, a festa do domingo (18) será no distrito de Maniçoba com o forró do conjunto musical Chamego Tropical.

Ler Matéria Completa
Ascom/Juazeiro
publicado em 16 de Junho / 2017 às 07:00

Finais dos Jogos Escolares acontecem nesta sexta-feira (16) em Juazeiro

As finais dos Jogos Escolares 2017, na categoria mirim, acontecem nesta sexta-feira (16), no Ginásio de Esportes Aluísio Viana, em Juazeiro. As competições serão entre as modalidades coletivas de Vôlei, Futsal, Handebol e Futebol Society masculino e feminino.

Os jogos começam as 9h, com a final do Vôlei feminino entre o Objetivo X Geo, 10h o Vôlei masculino, CPM X Santo Antônio, 11h o Futsal feminino, Edualdina Damásio x José de Amorim, 11h40 é a vez das equipes de Handebol masculino Geo x CPM, todos no Ginásio de Esportes, e  Futebol Society será no Sesi, entre a Anália X Paulo VI.

Com o tema ‘Alimentação e Esporte juntos pela Vida’, o evento este ano reuniu atletas de 57 escolas, sendo 26 municipais, 19 estaduais e 12 particulares, que competiram nas modalidades de handebol, voleibol, futsal, atletismo, futebol society, xadrez, natação, vôlei de dupla, judô e tênis de mesa. A segunda etapa dos Jogos na categoria infantil, será realizada de 1º a 11 de agosto.

Ascom/Juazeiro
publicado em 14 de Junho / 2017 às 12:00

Atletas das modalidades individuais são destaque nos Jogos Escolares em Juazeiro

Os atletas das modalidades individuais estão conseguindo excelentes resultados nas competições da 39ª edição dos Jogos Escolares, em Juazeiro. Nesta terça-feira (13), no Sesi, os competidores do Atletismo fizeram bonito e subiram no pódio nas modalidades corrida de curta e longa distância, salto em altura e à distância, arremesso de peso, disco e dardo.

O campeão de salto em altura, Cauã de Andrade comemorou o primeiro lugar. “Eu trenei muito este ano para conseguir esse resultado, ainda vou competir no arremesso de peso, e estou confiante que vou conseguir outra medalha. Quero agradecer a meu professor pela dedicação nos treinos”, disse o atleta, aluno da Escola Municipal Iraci Nunes. Primeiro lugar no salto em altura, Amanda Suellen contou que no primeiro momento pensou em desistir, mas acreditou no seu potencial e venceu a prova. “Foi muito importante o incentivo dos meus treinadores, o soldado Marlon e o capitão João. Estou muito feliz por ter ganhado”, comemorou a aluna do Colégio CPM. Já o aluno do CPM, Gustavo Kennedy estava aguardando ansioso para a largada da corrida. “Eu acredito que estou indo bem, vou tentar ganhar a medalha de ouro pelo terceiro ano seguido nos Jogos Escolares”, contou o atleta.

Ler Matéria Completa
Por Emanuelle Lustosa/SEDUC
publicado em 14 de Junho / 2017 às 10:30

Portal Zap promove neste mês, importante evento de tênis em Petrolina

O Portal Zap está assinando um importante evento esportivo da região. Trata-se do Portal Zap Open de Tênis, organizado pela academia Bono Tênis, sediada no Iate Clube em Petrolina.Válido pelo Circuito Petrolina de Tênis que conta com diversos eventos durante todo o ano, o Portal Zap Open contará pontos para o ranking de todas as categorias (PRO, A, B e C). Os melhores tenistas da região já estão garantindo sua vaga para o torneio que acontecerá entre os dias 27 de junho e 09 de julho.

De acordo com Adalberto Bono, responsável pela academia, o evento promete ser um dos mais disputados: "O evento do meio do ano é um dos nossos principais. Atletas de outras regiões vem para nossa cidade e o nível é sempe alto" garante o professor". Para o Portal Zap, o evento é de extrema importância para a marca: "O site tem como carro chefe a diversão e o esporte, além da competitividade, traz alegria, descontração e é isso que procuramos" diz o diretor Bruno Lopes.

As incrições dos atletas podem ser feitas, através deste site, clique aqui

publicado em 13 de Junho / 2017 às 23:00

EU PENSO ASSIM...RETIFICANDO

Na minha última crônica, escrevi que o regulamento da CBF sobre o Campeonato Brasileiro da Série “D” diz que os 17 clubes em primeiro de cada grupo e mais 12 melhores segundos colocados, passarão para outra fase desse certame.

RETIFICO, não são 17 e sim os 15 melhores de cada grupo. Ok? Desculpem.

EU PENSO ASSIM, E VOCÊ?

Por Herbet Mouze

publicado em 13 de Junho / 2017 às 22:00

Rui destaca futebol no interior ao anunciar transmissões pela TVE

Os baianos poderão acompanhar pela TV Educativa (TVE) as partidas dos campeonatos de futebol Intermunicipal, Série B do Campeonato Baiano, Campeonato Estadual Feminino, copas Governador do Estado e 2 de Julho e Campeonato Estadual Sub-20. A transmissão foi anunciada pelo governador Rui Costa nesta segunda-feira (12), na Arena Fonte Nova, em Salvador. 

Os jogos, realizados até dezembro, totalizam 30 partidas e mais de 60 horas de transmissão. Eles serão exibidos ao vivo no canal 10.1 e pelo portal da emissora (www.tve.ba.gov.br/tveonline). Para Rui, as transmissões mostram a força e a importância do esporte para a vida das pessoas. "O objetivo é que todo mundo possa se reconhecer na tela da TV pública, o baiano do Oeste, da Chapada Diamantina, do norte do estado, do Nordeste, enfim, a Bahia precisa se ver na tela da Bahia", afirmou. 

O governador destacou também a visibilidade dos atletas. "É da maior relevância que as nossa juventude ganhe visibilidade. Se uma TV comercial, eventualmente, não tem interesse de transmitir esses jogos, pela falta de patrocinadores, a TV pública dá visibilidade à nossa juventude e quem sabe podemos promover daí diversos craques que vão ajudar o futebol baiano a melhorar o seu desempenho no futebol nacional". 

No mesmo evento, o governador lançou o Projeto de Qualificação de Gestores de Ligas de Futebol, uma parceria entre a Federação Bahiana de Futebol e a Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Ascom
publicado em 13 de Junho / 2017 às 06:30

EU PENSO ASSIM...JUAZEIRENSE VENCE E FICA MAIS PERTO DA CLASSIFICAÇÃO

Existe uma máxima que diz, “em minha casa, quem manda sou eu”. Existem exceções, claro, mas o time da JUAZEIRENSE fez valer esse pensamento popular.

No sábado passado, aqui no nosso estádio, o “CANCÃO DE FOGO”, perante um público mais uma vez decepcionante, 221 pagantes, conseguiu uma bonita e importante vitória, 3x0 sobre o CENTRAL de Caruaru, resultado esse, que fez o time ir para oito pontos ganhos, é o atual líder e tem apenas mais dois jogos nessa fase de classificação. No próximo domingo, 18, vai jogar fora com o SOUZA da Paraíba que é vice-líder com cinco pontos ganhos e fecha seus compromissos aqui com o CORURIPE de Alagoas, dia 21 (domingo). Esse time alagoano tem quatro pontos positivos na tabela.

Esse é o panorama da situação dos quatro clubes que ainda estão em busca de classificação para a fase do mata-mata do Campeonato Brasileiro da Série “D”.

A JUAZEIRENSE, líder do grupo, pode carimbar sua classificação no próximo domingo lá na Paraíba contra o SOUZA, o “CANCÃO” iria para 11 pontos e o SOUZA ficaria com os seus mesmos cinco pontos ganhos. Isso são conjecturas, mas pode acontecer. É só torcer e o time repetir suas atuações em campo.

Pelo regulamento, 17 times se classificam para outra fase do certame e os 12 melhores segundos colocados também se classificam.

Pela situação atual, a JUAZEIRENSE está com ótimo percentual de chances de classificação.

EU PENSO ASSIM, E VOCÊ?

Por Herbet Mouze

publicado em 12 de Junho / 2017 às 19:29

Resultados da segunda rodada começam a definir os semifinalistas do Interdistrital 2017

Concluída a segunda rodada do segundo turno – jogos de volta – o quadro classificatório dos grupos A e B do Campeonato Interdistrital apresenta uma acentuada redução de possibilidades entre os concorrentes que almejam uma vaga na fase semifinal da competição. Dos três jogos programados para o último domingo, 11, apenas dois aconteceram normalmente, a exceção foi a partida entre Junco e Carnaíba, adiada pelo falecimento de um ex-dirigente e ex-jogador do Carnaíba.

Em Mandacaru, o time local não fez valer o mando de campo e cedeu o empate ao Itamotinga, após ficar duas vezes à frente do placar. A partida, válida pelo grupo A, levou um grande público ao campo de futebol do Projeto e terminou em 2 a 2. Pelo grupo B, Massaroca conquistou sua primeira vitória na presente edição do Interdistrital. Atuando em casa, bateu Abóbora por 3 a 1, e alimenta o sonho de uma classificação. O resultado não alterou as posições na ponta da tabela, onde Maniçoba, líder absoluto com 11 pontos e um jogo a menos, dificilmente ficará de fora da próxima fase.

Ler Matéria Completa
Ascom/Juazeiro
publicado em 12 de Junho / 2017 às 16:00

EDSON AMARO E MARILY DOS SANTOS VENCEM A PRIMEIRA CORRIDA DO ROTARY CLUB JUAZEIRO-BA

Não deu zebra na primeira corrida de rua realizada pelo o Rotary Club Juazeiro-BA. Inscritos entre os quatrocentos atletas da prova, os corredores Edson Amaro Arruda, de Juazeiro-BA e Marily dos Santos, que mora em Salvador, confirmaram o favoritismo e chegaram na frente na corrida realizada ontem pelas ruas de Juazeiro.

"Eu tenho que agradecer muito ao pessoal do Rotary Club por ter tomado a iniciativa de realizar essa corrida. Se tiver que dar uma nota para prova eu dou nota dez porque foi uma prova bem organizada. Mais organizada do que algumas provas que a gente participando aqui na região. Espero que eles deem continuidade a esse trabalho para realizar outras corridas", avaliou Edson Amaro.

"Uma prova muito tranquila, percurso bem sinalizado, muita água no percurso que é o que interessa para o atleta... só tenho que agradecer a organização. Estão de parabéns." Frisou Marily dos Santos, campeã da prova.

O resultado geral dos 15 km masculino ficou assim:

1º Lugar – Edson Amaro Arruda – Juazeiro-BA

2º Lugar – Inácio Souza – Várzea Nova-BA

3º Lugar – Hélio Cássio dos Reis – Camaçari-BA

Resultado geral dos 15 km feminino:

1º Lugar – Marily dos Santos – Salvador-BA

2º Lugar – Edielza Alves – Ilhéus-BA

3º Eliene - Florêncio – Petrolina-PE

Ler Matéria Completa
Com informações de Josenaldo Rodrigues
publicado em 12 de Junho / 2017 às 12:23

Revista holandesa elege Messi o melhor da história e deixa Pelé em 4º

A revista holandesa “Voetbal International” está preparando uma edição especial que promete causar polêmica. A publicação, que ainda não chegou às bancas, elege Lionel Messi como o melhor jogador da história, seguido pelo também argentino Maradona, na segunda posição, e pelo holandês Johan Cruyff.

Pelé, de acordo com o jornal Extra, só aparece na quarta colocação, enquanto o hispano-argentino Di Stéfano vem na quinta. Ao todo, a lista da “Voetbal International” terá 100 nomes.

Fonte: NMB
publicado em 11 de Junho / 2017 às 18:32

Série D: Coruripe vence o Souza e deixa Juazeirense a um passo da classificação.

A vitória do Coruripe (AL) sobre o Souza (PB), por 1 a 0, no complemento da  4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, deixou a Juazeirense na liderança isolada do Grupo A7, com 8 pontos e muito perto da classificação para a próxima fase da competição.

O gol do Coruripe, muito comemorado pela torcida juazeirense, saiu nos instantes finais do primeiro tempo, através do jogador Nilson Júnior. Com o resultado o time Alagoano deu sinais de recuperação e ajudou o Cancão de Fogo a se posicionar bem na tabela de classificação. No sábado a Juazeirense tinha feito o dever de casa vencendo o Central de Caruaru por 3 x0, em jogo realizado no Estádio Adauto Moraes.

No próximo Domingo, às 18h, a Juazeirense enfrenta o Souza, na Paraíba e o Coruripe recebe o Central, pela penúltima e decisiva rodada do campeonato.

Os outros representantes baianos se deram bem na rodada: o Fluminense de Feira empatou em 2 x 2 com o Atlético de Pernambuco, jogando fora de casa, e se manteve na liderança do Grupo A8, com 8 pontos. O Jacobina, jogando nos seus domínios, ganhou do invicto América (RN) por 1 a 0 e manteve as possibilidades de classificação,no Grupo A9, com 6 pontos, mesma pontuação do Muricí, o segundo colocado. O América, mesmo perdendo, lídera o Grupo com 9 pontos.

Da redação
publicado em 11 de Junho / 2017 às 09:00

Juazeirense vence o Central e se isola na liderança do Grupo A7 do Brasileirão da Série D

 Em uma noite inspirada do atacante Alex Sandro, o Juazeirense não tomou conhecimento e goleou o Central, por 3 a 0, no Estádio Adauto Moraes, pela quarta rodada do Grupo A7 do Campeonato Brasileiro da Série D. O artilheiro marcou dois gols e Waguinho fez o outro. Invicto no campeonato, o Juazeirense se isolou na liderança da chave e deu um importante passo rumo a classificação ao somar seu oitavo ponto. Por outro lado, o Central estacionou nos quatro e é apenas o terceiro colocado.

Jogo deste sábado foi realizado no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro

Jogo deste sábado foi realizado no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro

O JOGO

Em uma noite gostosa para a prática do futebol, Juazeirense e Central fizeram um primeiro tempo bastante movimentado. O Cancão de Fogo foi mais feliz e achou o caminho do gol para marcar em duas oportunidades. Aos 31, na falha da zaga e do goleiro Marcelo Bonan, Waguinho aproveitou o passe de Candinho e fez 1 a 0 para o Juazeirense. Jogando no contra ataque, o time baiano ampliou aos 41 minutos, quando Alex Sandro saiu na cara do goleiro e chutou forte. 

Na etapa complementar, o Central voltou melhor e merecia mais sorte. O goleiro Rodolfo fez duas grandes defesas em finalizações de Léo Costa e Almir Dias, que mais tarde acertaria a trave. Aos 43 minutos, Alex Sandro deixou novamente sua marca e deu números finais ao jogo.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo domingo, pela quarta rodada. O Juazeirense enfrenta o Sousa, às 17 horas, no Estádio Marizão, em Sousa, enquanto o Central vai até Alagoas enfrentar o Coruripe, às 16 horas, no Gerson Amaral.

FICHA TÉCNICA

Local: Adauto Moraes - Juazeiro (BA)

Árbitro

Raimundo José Chagas Aráujo-MA

Assistentes

Adaílton José de Jesus Silva e Cláudio Antonio Dias Aragão(BA)

Gols

Juazeirense -BA: Waguinho 35' 1T, Alex Sandro 41' 1T, Alex Sandro 43' 2T

Juazeirense -BA

Rodolfo;
Ney, Emílio, Sílvio e Misso (Marquinhos); 
Waguinho, Capone, Candinho (Anderson Melo) e Kleber (Rayllan); 
Alex Sandro e Salatiel.

Técnico: Carlos Rabello.

Central-PE

Marcelo Bonan;
Jamesson (Polegar), Fábio Silva, Danilo Costa e Altemar (Gildo);
Agenor, Vagner Rosa, Anderson Preto (Patrick) e Almir Dias; 
Léo Costa e Jaílson.

Técnico: Álvaro Gaia.

Fonte: Futebol Interior
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2017. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.