NOVO SECRETÁRIO PLÍNIO AMORIM FALA SOBRE OS PROBLEMAS DA SAÚDE DE JUAZEIRO

O programa Geraldo José, veiculado pela Rádio Transrio FM (99,9), iniciou a semana entrevistando o novo Secretário de Saúde de Juazeiro, Plínio Amorim, no posto há 22 dias.

Durante a entrevista, Amorim explicou como assumiu a gestão da pasta e qual a sua postura diante a situação da Saúde no município. “Eu só sei trabalhar planejando. Planejamento e muito diálogo. O que estamos construindo é um conjunto de prioridades. Os recursos são poucos, mas nós estamos focados e buscando manter os serviços essenciais de saúde em Juazeiro”, disse.

O secretário comentou algumas ações previstas para a Saúde, como a parceria que será formada com unidades de atendimento da região. “Nós estamos querendo fazer uma parceria com o Hospital Regional e com o Hospital de Traumas para que possamos disponibilizar o servidor e a estrutura. O que nós precisamos é avançar, fazer o embate político para que a saúde receba os recursos necessários”, afirmou.

Plínio Amorim respondeu vários questionamentos dos ouvintes e internautas e defendeu o incentivo do governo federal ao SUS e ao SAMU. “Quem está no governo nesse momento, ainda que não legitimado pelo voto, esperamos que as soluções ocorram. O SAMU já salvou muitas vidas e vai continuar salvando. O que nos cabe aqui é dar o maior de eficiência possível. Que eles não relutem em dar prioridade à saúde”, pontuou.

O secretário disse que muito em breve a pasta estará destinando cerca de R$ 2.000,00 para cada unidade de saúde, algo em torno de 70 PSFs, com objetivo de facilitar a manutenção das unidades médicas e assim não interromper o funcionamento em prejuízo para a população usuária.

Da redação Alinne Torres Foto Geraldo José