Foram encontrados 471 registros para a palavra: internacional

Espetáculo fruto de cooperação internacional chega à Juazeiro

Juazeiro receberá o projeto Circulação Floresta Debaixo do Mar: Conexão Grécia-Brasil na Bahia, idealizado pelo ator Leonel Henckes e pela dramaturga grega Christina Kyriazidi, com a produção da Giro Produções Culturais. O projeto acontecerá nos meses de março, abril e maio promovendo oficinas, apresentações do espetáculo no formato de mediação para escolas públicas, além de sessões abertas ao grande público. As atividades são viabilizadas por meio do edital Agitação Cultural – Edital de Dinamização de Espaços Culturais da Bahia, promovido pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia.

Fruto do encontro em Berlim dos artistas Leonel Henckes e Christina Kyriazidi, Floresta Debaixo do Mar compõe uma saborosa salada grega preparada a dois, na qual misturam-se referências estilísticas do cinema e do steampunk, solos de acordeon, canções gregas de rituais fúnebres, citações em francês e inglês, poesia preenchendo espaços, silêncios contando histórias. O mote central gira em torno de hipóteses sobre as motivações que levaram ao suicídio do ator francês Patrick Dewaere. Na trilha sonora, soam canções saídas do piano de Dewaere, mas também a trilha original composta por Andréa Martins e Ronei Jorge. As luzes acentuam a atmosfera noir, referência visual da montagem, trazendo para dentro da peça a cidade estrangeira fora das janelas. A linguagem do audiovisual se materializa a cada apresentação, com interferências em vídeo realizadas por Nina La Croix, aguçando a estética híbrida do trabalho e levando para circulação no interior do estado uma obra com características bastante diferenciadas...

UPAE de Petrolina realiza programação em homenagem ao "Dia Internacional da Mulher"

A  Unidade de Pronto Atendimento e de Atenção Especializada de Petrolina (UPAE) realiza, até a próxima sexta-feira (11), atividades diversas em homenagem ao "Dia Internacional da Mulher". A programação, que teve início no dia 8 de março, é voltada às funcionárias e pacientes da UPAE. A iniciativa tem como objetivo promover a valorização da mulher, levar informações sobre saúde e direitos das mulheres às pacientes, integrar a equipe e gerar uma maior socialização.

"Foram realizados cafés da manhã musicais, sorteio de brindes e momentos de beleza para as funcionárias; além de palestras educativas com os temas 'Saúde da Mulher', 'Violência Contra a Mulher' e 'Direitos da Mulher', destinadas ao setor ambulatorial da Unidade. Até o final da semana continuaremos com esse trabalho e esperamos atingir um bom número de pessoas", ressaltou a supervisora de Serviço Social, Nazaré Cunha. De acordo com a gerente do Núcleo de Educação Permanente (NEP), Martapolyana Torres, as datas comemorativas são sempre lembradas na UPAE. "É uma forma que nós temos de valorizar aqueles que trabalham conosco e de aproximar pacientes e equipe. Realizamos todos os anos e o resultado é sempre muito positivo", destacou...

Evento alusivo ao dia Internacional da Mulher e inauguração de placa na galeria de excomandantes em homenagem ao Maj PM Malvar

Terça-feira, dia 08 de março, foi realizado evento de inauguração da placa do Major PM Jaime de Almeida Malvar Filho, na galeria de excomandantes da 76ª CIPM, em homenagem aos bons serviços prestados à CIA no período em que foi comandante. O evento teve continuidade com um almoço alusivo ao dia Internacional da Mulher, que contou com a participação de algumas autoridades, entre elas o Cel PM Alfredo José Souza Nascimento, Comandante do Comando de Policiamento Regional Norte. Na oportunidade, o Coronel Alfredo proferiu palavras em agradecimento ao Maj PM Malvar, pelo empenho que teve durante o tempo em que comandou a 76ª CIPM e homenageou as mulheres, em especial, as policiais femininas, que além de cumprirem o papel natural da mulher, que é ser filha, mãe, esposa, amiga e do lar, cumpre também um papel constitucional, que é a manutenção da segurança pública. ..

Dia Internacional da Mulher é lembrado em unidades de saúde de Petrolina

As unidades básicas de saúde de Petrolina amanheceram vestidas de rosa nesta terça-feira (08) em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado mundialmente no dia 8 de março. Em Petrolina, várias unidades receberam as usuárias com café-da-manhã especial, palestras, dinâmicas, sorteio de brindes.

"Além do atendimento médico, odontológico e de enfermagem que já realizamos em nossas unidades, organizamos hoje uma recepção especial para as nossas mulheres que trabalham diariamente para construir um mundo melhor", frisou a secretária de Saúde, Lucia Giesta...

Mensagem do Deputado Zó ao Dia Internacional da Mulher

..

Dia Internacional da Mulher é lembrado pela 75ª CIPM

..

54ª CIPM presta homenagem ao Dia Internacional da Mulher

..

Prefeitura de Sobradinho promove ação de cidadania para comemorar o dia internacional da mulher

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social , em comemoração ao dia internacional da mulher, vai realizar amanhã (8) um dia de atividades dirigidas à população, na Praça Geraldo Silva. 

Desde das oito horas da manhã, está ocorrendo palestras sobre "Os direitos da Mulher", ministrada pela advogada Naize. Também serão ofertados diversos serviços de saúde , como: teste de glicemia, aferição de pressão arterial, etc e, através de uma parceria com o Instituto Embelleze, os profissionais estarão ofertando, gratuitamente, cortes de cabelo e designer de sobrancelha para quem comparecer ao local do evento.
 
Nesta ação, que tem como objetivo desenvolver o espirito cidadão, ofertar serviços e promover a autonomia da mulher, vai acontecer uma aula- show  que dará inicio a uma série de cursos de Cabeleireiro, manicure, pedicure, designer de Sobrancelha e depilação, que acontecerão durante 40 dias na Escola de qualificação Cidadã, localizada na Vila São Francisco.  Através de uma parceria entre a Seads e o Instituto Embelleze, foram disponibilizadas 51 vagas para o público interessado em buscar qualificação no segmento de beleza. 
..

Dia Internacional da Mulher será comemorado com uma grande caminhada nesta terça-feira em Juazeiro

Luana Rodrigues (Gerente Diversidade Sedis) e Ramáiana Leal (Jornalista).

Hoje, 08 de março, é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Em Juazeiro a data será celebrada com uma animada caminhada, que terá concentração às 15h em frente ao Centro de Integrado de Atendimento a Mulher, situado na Avenida Luís Inácio Lula da Silva, bairro Jardim Novo Encontro. O evento contará com a participação da Banda Mirage e da cantora Marli...

Petrolina terá um representante de peso no Festival Internacional de Percussão, Salvador

O evento acontece essa semana, entre os dias 26 e 28 de fevereiro e terá a participação do Produtor de Shows e eventos musicais, professor e instrutor de percussão,  Cleybson Barros de Souza, mais conhecido no contexto musical na região, como Cleybson Bolão.

O sonoplasta, professor e produtor musical nasceu na cidade de Olinda e se encantou pelo Vale do São Francisco, onde tem uma vasta lista de trabalhos realizados entre Juazeiro e Petrolina, que conceituam a região como um polo musical atuante, além de professor e idealizador de vários projetos musicais, Cleybson Bolão também produz instrumentos musicais a partir de material reciclável. Na bagagem do produto musical, entre outras ações,  a realização de    Oficina de percussão no IF Sertão ( oficina com materiais recicláveis na confecção de instrumentos percussivos e técnicas para toca los); oficina de percussão pela scfv em Uauá-Ba ( confecção de instrumentos percussivo com materiais recicláveis e manejo de como toca los); curso Prático de Percussão na APAE/Petrolina pela Sec. de Cultura e FUNDARPE – professor, instrutor e construção de instrumentos de percussão com utilização de materiais recicláveis e a participação em inúmeros shows e festivais como produtor musical e também, percussionista..

Salvador sedia encontro internacional de Capoeira Angola

 
Quem assiste ao enérgico senhor que atende por Mestre Curió, em uma roda de capoeira, talvez não consiga imaginar que Jaime Martins dos Santos, nome escolhido pela mãe, já foi menino de rua e passou por pelo menos dez profissões diferentes até se tornar um dos mestres de Capoeira Angola mais conhecidos no mundo. Aos 78 anos, ele será o anfitrião de brasileiros e estrangeiros no 27º Encontro Internacional de Capoeira Angola, a ser realizado entre terça-feira (19) e o próximo sábado (23), em Salvador, com o apoio do Governo do Estado. O evento reúne outros mestres e alunos do homem que, além do Brasil, possui escolas na Bélgica, Suíça, Japão, Senegal, França, México, Equador, Martinica e Iraque. Mestre Curió também já perdeu a conta das cidades para onde viajou divulgando o trabalho da capoeira tradicional, que chegou ao território brasileiro por meio de escravos africanos.
 
O tema do encontro deste ano é ‘Andanças de um angoleiro pelo mundo’, em que ele vai contar parte da trajetória entre capitão de areia, vendedor de mingau, chefe de cozinha, boxeador, jogador de futebol e guia de cego, até se encontrar como mestre de Capoeira Angola. Curió, apelido herdado do avô, nunca esqueceu suas origens, lição que gosta de passar aos alunos. “A Capoeira Angola é uma coisa do negro, uma parte importante da nossa história, é a herança dos nossos antepassados, é uma filosofia de vida e é única no mundo inteiro. Por isso que reunir essas pessoas no encontro é uma forma de intercâmbio de cultura, de língua, de arte, de educação e de malícia”, explica o mestre.
 
Trabalho social
 
Para Curió, a capoeira pode mudar a vida das pessoas - como mudou a dele - e essa é uma das suas grandes missões. “Eu acho que minha função é tentar passar um pouco do que eu aprendi a crianças e jovens menos favorecidos e quero incentivar as pessoas a fazerem o mesmo”. Adenilson Lima, 35, tem uma trajetória parecida com a do mestre. Aos oito anos, era morador de rua, quando foi descoberto e acolhido por Curió, que começou a ensiná-lo a jogar a arte de Angola. Conhecido como João Grandão nas rodas de capoeira, ele se emociona ao falar sobre o significado desses ensinamentos. “Hoje trabalho com o mestre cuidando do espaço no Pelourinho e se não fosse a capoeira, não sei onde eu estaria. A capoeira hoje é a minha vida, aquilo que eu acredito e que eu quero passar para outras pessoas através do exemplo do que aconteceu comigo”, afirma João Grandão. 
 
Programação
 
O encontro terá cinco dias de programação sobre a arte e a filosofia da Capoeira Angola. Entre palestras gratuitas e oficinas no valor de R$ 150, o público ainda pode participar de uma missa na Igreja São Francisco e de um caruru oferecido por Curió, como encerramento do evento, no dia 23, quando o mestre também comemora o aniversário de 79 anos. As atividades se dividem entre as sedes da Escola de Capoeira Angola Irmãos Gêmeos (ECAIG), que ficam no Forte do Santo Antônio Além do Carmo e na Rua Gregório de Mato, nº 9, no Pelourinho. Para mais informações sobre o evento, os interessados podem ligar para os números (71) 3321-0396, 3323-0081 e (71) 98733-8776, ou entrar em contrato pelo email [email protected].
..