Foram encontrados 84 registros para a palavra: servidores públicos

Sinserp - Paralisação Nacional dos Servidores Públicos

O Sinserp - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro-BA, convoca os Servidores Municipais a paralisarem o trabalho nesta quarta e quinta-feira, dias 13 e 14 de abril. A paralisação é nacional.

O PLC 257/2016 retira direitos dos Servidores Públicos Municipais, Estaduais e Federais, ataca frontalmente os servidores e serviços públicos: acaba com concursos públicos, escancara a terceirização generalizada e congela salários, altera a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal) e as regras de Previdência Social...

Aprovado o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores públicos de Juazeiro

Depois de polêmicas e debates, tensos, em uma sessão que se estendeu das 08h horas até às 16h,  a Câmara de Vereadores de Juazeiro aprovou na tarde deste quarta-feira (30) os Projetos de Lei que instituem o Plano de Cargos, Carreira e Remunerações - PCCR dos servidores públicos de Juazeiro da administração direta e indireta do poder executivo abrangendo a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte – CSTT, com exceção da Guarda Civil e os profissionais do Ministério público. Foram 17 votos favoráveis e 1 voto contrário do vereador José Carlos Medeiros (PSDB).

Em seguida foram aprovados por unanimidade os Projetos de Lei que instituem o PCCR para os servidores públicos da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, Guarda Municipal e Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE...

PRISCO QUER LICENÇA PATERNIDADE DE 20 DIAS PARA OS SERVIDORES PÚBLICOS

O deputado soldado Prisco (PPS) deu entrada em projeto de lei, na tarde da última segunda-feira (14/03), na Alba, que visa ampliação da licença paternidade de 5 para 20 dias para os servidores públicos e civis do Estado da Bahia. O objetivo da iniciativa é estender aos servidores públicos baianos a alteração trazida pelo Novo Código Civil.

O PL pretende alterar o artigo 155 da Lei 6.677/94, versando sobre o Estatuto dos servidores Públicos Civis do Estado da Bahia, das Autarquias e das Fundações Públicas Estaduais, que passará a vigorar com a seguinte redação: “Pelo nascimento ou adoção de filho, o servidor terá direito à licença-paternidade de 20 (vinte) dias dias consecutivos”...

Servidores Públicos de Petrolina debatem em assembleia campanha salarial

Na sexta-feira, 11, os servidores públicos de Petrolina se reuniram em assembleia  a convite do Sindicato da Categoria (Sindsemp) para debater a campanha salarial. Centenas de funcionários públicos lotaram o auditório do hotel Grande Rio e deliberaram ações.

Abrindo o encontro, a diretoria da entidade, gerida por Walber Lins, compartilhou com os presentes informes referentes aos projetos de Lei aprovados pela Câmara que versam sobre a regulamentação das 30 horas para técnicos e enfermeiros, da Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA) e folga no dia do aniversário do Servidor, sobre o relógio de ponto, Igeprev atestado médico, troféu de excelência e a paralisação nacional geral da Educação. Além de todos estes informes, a diretora de assuntos extraordinário do Sindsemp, Elena Alves, informou que no próximo dia 06 de abril a entidade vai realizar uma assembleia com os aposentados. “Estamos dando prioridade também a essa classe que é esquecida. Nossa intenção é trazer  os companheiros mais para perto da luta. Lá vamos discorrer sobre nossas atividades e projetos”, comenta.

Walber Lins, presidente da entidade, destacou como positivo o encontro. “Debatemos, aqui, as questões inerentes à categoria. A participação do servidor foi muito importante na tomada das decisões”. Sobre as deliberações do principal ponto de pauta, Walber explicou que os servidores tiveram acesso aos detalhes da proposta apresentada pelo sindicato sobre o reajuste de 12,67% - 10,67% de restituição geral da inflação  e 2% de reajuste – encaminhada pelo sindicato desde de 03 de dezembro.

Os servidores foram informados que o sindicato recebeu um comunicado oficial da gestão municipal definindo até  o dia 16 como prazo para a proposta do governo. Em votação, a proposta de aguardar a  resposta foi a provada por contraste visual. A maioria preferiu aguardar ao invés de deflagrar greve, proposta levantada na assembleia.

Além dos debates, o Sindsemp sorteou entre os presentes brindes. A servidora da educação, Maria Auxiliadora de Souza que trabalha na Escola Jaconias José dos Santos no Ouro Preto , ganhou um ventilador. ..