Foram encontrados 3 registros para a palavra: material reciclado

Moradores da rua Quintino Bocaiúva voltam a clamar ao poder público para solução do acúmulo de material reciclado na área

Em e-mail a Rede GN um leitor-morador da rua Quintino Bocaiúva volta a denunciar o acúmulo de material reciclado na citada artéria trazendo enorme desconforto para os demais moradores.

A empresa coleta de lixo fez o recolhimento do material acumulado semana passada e neste domingo (05) já era possível observar o acúmulo de novo material conforme a denúncia:..

Projeto de lei torna cooperativa de catadores de material reciclado entidade de utilidade pública municipal

Foi aprovado na sessão ordinária desta terça-feira (19), o Projeto de Lei nº 3.228/2015 que torna de utilidade pública municipal a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Juazeiro (COOPERFITZ), entidade sem fins lucrativos. A COOPERFITIZ é uma organização não governamental que tem como objetivo executar serviços de triagem, beneficiamento, armazenamento e comercialização de resíduos recicláveis, como também contribuir com a limpeza urbana e com o meio ambiente. O representante da cooperativa, Raimundo Francisco da Silva, esteve presente à sessão junto com outros catadores.

“O Aterro Sanitário de Juazeiro inaugurado em 2014 é referência no estado. O município se adequou a Política Nacional de Resíduos Sólidos, instituída pela Lei n° 12.305/2010 e hoje com o reconhecimento da Cooperativa estamos dando mais um passo importante para viabilizar esse vetor econômico. A destinação correta do lixo é um problema que solucionado ainda trará emprego e renda”, destacou o vereador Eduardo Lopes. O vereador Jean Gomes parabenizou Lopes pelo projeto e destacou a situação encontrada há três anos. “Quando eu estava como salva-vidas na Vila do Rodeadouro, as refeições eram acompanhadas por moscas e insetos devido ao lixão muito próximo”, contou...

Material reciclável coletado no Carnaval de Salvador é vendido para indústria

Mais de 90 toneladas de resíduos sólidos, entre alumínio, politereftalato de etileno (PET) e plástico, que foram coletados durante os dias de Carnaval, estão sendo encaminhadas para o reaproveitamento na indústria. Esse material foi recolhido por cerca de 1,5 mil catadores através dos programas 'Ecofolia Solidária - O Trabalho Decente Preserva o Meio Ambiente' e 'Cata Bahia', das secretarias do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (Justiça Social) e de Cultura (Secult).

Mesmo com quase uma semana depois do fim da festa, no galpão onde funciona a Cooperativa Camapet, no bairro de Massaranduba, o trabalho de separação dos materiais continua intenso nesta terça-feira (16). A unidade é uma das diversas cooperativas beneficiadas com os projetos, que também ofereceram aos catadores avulsos a chance de se cadastrar e vender os materiais a preços justos. ..